Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/01/2012

OFICIAL: Valeri Bojinov no US Lecce por empréstimo

A US Lecce anuncia que adquiriu, a título temporário, os direitos desportivos de Valeri Bozhinov. A edição do jornal Record de hoje (31.01.2012) refere que o Clube italiano pagará os salários do búlgaro por inteiro, referindo também uma cláusula de opção de compra cifrada em 3M €.


Recorde-se que Valeri Bozhinov chegou ao Sporting CP, proveniente do FC Parma, por 2.6M € por 80% do passe.

O atacante búlgaro volta a Lecce 7 anos depois - representou o Clube transalpino entre 2002 e 2005, depois de 68 partidas e 19 golos com a camisola giallorossi.

«Estou muito feliz com a chegada de Bojinov ao Lecce. É um jogador jovem mas já com uma longa carreira e passagens por clubes importantes. Penso que o Lecce será um estímulo para ele voltar a ser aquele jogador forte que temos admirado nas últimas épocas», disse Serse Cosmi citado pelo Calcio mercato.

O próximo relatório de síntese estatística acerca dos jogadores emprestados pelo Sporting CP já terá em conta este empréstimo!
Partilhar:

4 comentários:

  1. Podiamos ir buscar agora o Wilson Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Agora deixo aqui uma questão, se o Sporting foi buscar jogadores para colmatar as saídas de Postiga e Luís Aguiar (Ribás e Renato Neto, respectivamente) o Sporting não teria que cobrir a saída do Bojinov? Ou irão apostar no Rubio?

    SL, TheMinister

    ResponderEliminar
  3. Anónimo,

    Quanto ao Wilson Eduardo, julgo que seria importante, até pelo nível competitivo que tem demonstrado, evolutivamente, que continuasse no SC Olhanense até final da temporada. Saiu Valeri Bozhinov, mas temos ainda Ricky van Wolfswinkel, Sebastián Ribas e Diego Rubio - 3 para uma posição - sendo que, em caso de necessidade extrema, há Betinho e/ou Gael Etock à disposição, nos Juniores.

    TheMinister,

    Hélder Postiga e Luís Aguiar sairam os 2 logo no início da época. Sebastián Ribas e Renato Neto chegaram já em Janeiro. Não foram portanto lacunas que foram colmatadas imediatamente, logo - e respondendo directamente à sua questão - não, o Sporting não teria que cobrir a saída do búlgaro!

    Quanto às opções, como referi acima, há 3 jogadores para uma só posição, o que, num sistema de 4-3-3 como o que Domingos utiliza, é suficiente (o FC Porto por exemplo tem "sobrevivido com 2 - Kléber e Walter, saiu Walter e entrou Janko)... Há Wolfswinkel, Ribas e Rubio, mais as opções de "emergência" Betinho e Gael Etock...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. sou o anonimo do 1 comentario, e quando falava na entrada do wilson eduardo nao era para PL onde temos wolfs, Ribas e Rubio, mas sim para extremo, mas sim no sporting iria jogar pouco provavelmente

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!