Próximo Jogo

Próximo Jogo

31/01/2012

OFICIAL: Yannick no Benfica


O  SL Benfica anunciou esta noite, no seu site oficial, ter chegado a acordo com Yannick Djaló. O dianteiro, que na temporada passada (e ainda esta época) jogava no Sporting CP, assinou um vínculo válido para as próximas quatro temporadas e meia.

Yannick estará já presente no treino de terça-feira, que marcará o regresso das águias ao trabalho, depois da dupla folga concedida por Jorge Jesus.
Partilhar:

9 comentários:

  1. eu so faço uma pergunta: quem paga ao sporting??

    ResponderEliminar
  2. O Varela foi para o Porto totalmente de graça e o Yannick vai para o Benfica completamente de borla.
    Mas como é que isto pode acontecer?
    Só revela o amadorismo que ainda existe na gestão desportiva do Sporting!
    Como é que foi redigido o contrato de desvinculação de Yannick?
    Como é que foi redigido o contrato com os franceses?
    O Sporting não vai ver sequer um só tostão pela saída dum jogador que estava ligado ao clube ainda a meio dum contrato?
    Não é só duma auditoria financeira que o Sporting precisa, mas também duma auditoria desportiva.
    Rever bem os últimos contratos feitos, e tirar ilações.
    A culpa não é só do Sistema.
    É por isso que a Administração do Benfica não teve receio de colocar os sportinguistas no seu Estádio dentro duma jaula, numa manifestação de domínio absoluto sobre o seu antigo rival.
    De certesa que não vão colocar os Portista igualmente dentro duma jaula, pois sabem bem que iriam ter uma resposta violentíssima, quando se deslocassem ao Porto, e têm medo.
    Todos sabemos que os nossos adeptos não são mais violentos que os do Porto, e, se enjaulam os Sportinguista e não enjaulam os Portistas, dá que pensar!!!!!
    Se, quando da vinda do Benfica ao nosso Estádio, não enjalaurmos igualmente os benfiquistas, sobre o pretexto que SOMOS DIFERENTES, etc, etc, ou seja, toda aquela lenga lenga do passado, vão continuar a brincar Impunemente conosco.
    RENASCE SPORTING!!!!!

    DUARTE

    ResponderEliminar
  3. o Varela foi para o Fc Porto, quando era jogador do Estrela da Amadora, o Sporting não tinha quaisquer direitos económicos (excepto porventura um x pela formação do jogador) ou direito de preferência sobre o jogador.
    O Yannick é uma coisa diferente e que tem de ser vista sobre dois planos, o plano laboral, é um trabalhador livre, se rescindiu com justa causa (Nice), pode escolher livremente a sua entidade patronal. Sobre o plano económico, alguém tem de pagar ao Sporting, a verba estipulada para ele poder jogar.
    A duvida será os 25% numa futura venda que estava estipulada com o Nice numa futura venda, das duas uma, ou é incorporada no preço base à data , isto é o dinheiro estipulado na venda para o Nice acrescentado dos 25% respectivos ou se enquanto vigorar o contrato com o Benfica se este o vender o Sporting tem direito a 25%.
    Qualquer coisa que saia disto é anómalo e aberrante.
    Ultrapassa o Sporting, fica uma nova moda no ar.
    Por exemplo, o Sporting pretende o jogador X, arranja um clube qualquer disponivel para fazer a figura do Nice ( damos 4,5M e 25% de uma futura venda) depois esses clube "astutamente" diz que só lhe paga em amendoins, o jogador não aceita, rescinde e assina pelo Sporting, ficando o Sporting sem a obrigação de pagar qualquer verba pelo jogador. Faz sentido?? Não pois não?? Pois, o caso Yannick é a mesmissima coisa, certo?

    ResponderEliminar
  4. Eu quero lá saber se o djalol vai para o benfica, porto ou genova, um jogador que aos 25 anos ainda nao sabe controlar uma bola, nao sabe fintar, nao sabe cruzar, nao sabe passar, que a unica coisa que tem de bom é a velocidade e ás vezes a finalizaçao, nao serve nem para um Guimaraes... O que me interessa aqui é que o Nice tem que pagar 4,5M ao Sporting, neste momento nenhum clube do mundo(salvo algumas excepções) pagam logo a pronto, mas acredito que logo no dia da venda recebemos algum dinheiro por djalol(será os tais 800 e tal mil euros?) mas ainda temos muito mais para receber, e quero ver como isso vai ser resolvido.

    ResponderEliminar
  5. 1º- Os sportinguistas, que na maioria dos casos, assobiavam o jogador por fraco rendimento desportivo (real) não têm moral para agora criticar.
    2º- O que Evangelista disse foi que: o Sporting abordou o jogador em OUTUBRO e revogaram o contrato de trabalho retroactivamente a MAIO e pagaram uma INDEMINIZAÇÃO ao jogador???!! Pergunto quem é o génio que paga uma indeminização a um atleta (feito no Clube) que não lhe interessa e ainda por cima é de outro clube (Nice)???? 3º- Até agora os sócios do Sporting, praticamente, nada sabem do negócio com o Nice? Porquê? 4º- É muito triste para os associados do Sporting verem os filhos da sua brilhante escola irem para rivais, tenham ou não êxito.Estas situações deviam ser acauteladas.Aguardemos por explicações da Direcção. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  6. pessoal, ontem à noite lembrei-me duma cena: sera que o fdp do jj quer adaptar o Djalo a lateral, como fez ja com o Coentrão e como antecessores seus fizeram com Mgiuel?? o que acham?

    ResponderEliminar
  7. Não vejo uma única razão para me opor a esta contratação por parte do benfica. Para fazer do Djaló jogador é preciso o seguinte: ensiná-lo a passar, rematar, defender, pressionar, ocupar espaços, dominar a bola e a correr com bola. A única qualidade que lhe reconhecia ser acima da média era a velocidade... mas sem bola. Já com bola a conversa era outra.

    Espero que o JJ faça dele titularíssimo. E estou a ADORAR a súbita mudança de opiniões dos lampiões em relação ao Yannick. Sempre disseram que era pior que mau... agora já é trabalhável. Adoro!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/12 16:02

    Piada! É uma exelente piada, mas o que interessa é que faz bem rir ! Ja está la pra 4 temporadas, vai ser engraçado e interessante ver jogar um jogador que em tempos era uma pedra no sapato para nós sporting... SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!