Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/01/2012

Ribas e Neto apresentados (Com Vídeos)


Sebastián Ribas e Renato Neto foram apresentados como reforços do Sporting no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. Os dois jogadores filiaram-se como sócios do Clube e visitaram o Museu Mundo Sporting, tendo como anfitrião Mário Casquilho, mostrando-se bastante atentos às explicações detalhadas sobre o espólio verde e branco.

O médio brasileiro, de 20 anos, vai envergar a camisola 31, regressando a Alvalade após empréstimo ao Cercle Brugge. Já o avançado uruguaio, de 23 anos, escolheu o número 32, e chega por empréstimo de ano e meio do Génova, com o Sporting a ter a opção de compra no final de 2012/13, pela qual terá de desembolsar 2,5 milhões de euros por novo contrato de três épocas.

"Espero falar em português na próxima vez" começou por dizer Ribas, na cerimónia de apresentação. "Estou muito feliz de estar cá, quero agradecer a oportunidade que me deram, espero trabalhar, melhorar e ajudar o Sporting a ganhar coisas importantes", disse. O uruguaio define-se como um ponta-de-lança trabalhador e espera adaptar-se rapidamente. "Sou um jogador que trabalha muito e penso que a minha adaptação será boa. Já conheci os meus companheiros e creio que temos um grupo muito unido e com qualidade”, expressou, não temendo, por outro lado, a concorrência na equipa. Ribas disse ainda que o "amigo" Miguel Veloso lhe deu as melhores indicações sobre o Sporting. "Ele recorda-se sempre do Sporting, é a casa dele, e falou-me muito bem do Sporting", indicou.

Renato Neto, que se sagrou bicampeão de juniores pelos «leões» espera agora ser útil aos seniores. "Estou feliz por estar na minha casa, onde fiz três anos e meio de formação. O empréstimo ao Cercle Brugge foi a melhor opção para mim e não há felicidade maior que ter voltado ao Sporting", afirmou.

O director desportivo dos «leões», Carlos Freitas, apresentou os dois atletas no auditório verde e branco, esperando que possam agora ser mais-valias para o grupo às ordens de Domingos Paciência. "Em relação ao Renato trata-se de um regresso ao Clube, depois de um empréstimo de 18 meses ao Cercle Brugge, clube que tem sido um parceiro do Sporting nas últimas épocas e ao qual estamos agradecidos pelo trabalho eficaz que desenvolveu com ele, o que proporciona nesta altura que ele regresse pronto a lutar por um lugar na nossa equipa. No caso do Seba é um jogador que, no Verão, a Sporting SAD tentou contratar em definitivo. Na altura não fomos tão fortes como o Génova, que apresentou outro tipo de argumentos. É um jogador que continuámos a apreciar e a seguir, e ao qual reconhecemos qualidades suficientes para nos ajudar nos próximos meses. Temos uma opção de compra por mais três épocas e tem essa cláusula de opção de 2,5 milhões de euros", afirmou.




Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo5/1/12 00:57

    Gosto Disto! O Renato Neto têm um remate potente, enquanto que o Sebastian Ribas é uma ameaça aérea na area adversária, é um avançado que não perdoa, concretiza como um goleador, na França foi distinguido! Parecem-me a mim, contratações eficientes, pois o Renato e o Sebastian ajudam, e são opcões mais que válidas, perfeitas pra jogarem a titulares.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!