Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/01/2012

Schaars, Elias... e mais um

Quem será o médio que se juntará a Schaars e Elias no jogo de amanhã, frente ao Porto, é a grande questão que se coloca enquanto o jogo se aproxima.

Se a hipótese Renato Neto é pouco provável, Matías e Izmailov, por motivos físicos e de equilíbrio defensivo, serão igualmente opções pouco expectáveis para o miolo.

Parecem-me, por isso, sobrar duas hipóteses verosímeis: André Santos e André Martins. Entre estes dois jovens médios estará, provavelmente, o 'acompanhante' do geómetra holandês e do brasileiro todo-o-terreno no meio-campo.

SVPN:

André Santos parece-me uma hipótese mais provável e mais viável, pelo menos para começar um encontro que se perspectiva ser disputado, aguerrido e onde a luta a meio-campo será fulcral.

Se André Martins daria uma capacidade de construção superior ao meio-campo(sem perder equilíbrio táctico), André Santos acrescenta mais centímetros, poder de choque e resistência.

Além de que, considerando as debilidades que o Porto possui nas laterais (Álvaro Pereira sobe muito, Maicon é lento), a lateralização de jogo de Schaars seria decisiva em terrenos mais adiantados.

Seria, portanto, o meu eleito.

Decidirá Domingos, seguramente com sucesso.
Partilhar:

6 comentários:

  1. Anónimo6/1/12 22:09

    eu gosto do andré mas este ano anda em baixo de forma. eu optava pelo matias ou izmailov talvez 45min cada. ou mesmo o renato é mt bom jogador. tb gostava de ver o bojinov como 2º avançado k é a posição k rende mais mas neste caso ficavamos só com elias e schaars no meio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/12 23:04

    Finalmente a atual Administração está a contratar jogadores altos e com boa compleição atlética, o que era muito pouco habitual anteriormente, em que uma boa parte dos jogadores eram muito pequeninos.
    Por vezes mais parecia uma equipa de matraquilhos.
    Já se sabe que a altura e a força não é tudo, mas, atendendo ao tipo de futebol que se pratica em Portugal, dá um certo jeito.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  3. La vou eu mais uma vez discordar do Gonçalo, e sempre em relação ao André Santos! Quando aqui se escreve que ele traz poder de choque ao miolo, não consigo concordar. Talvez tenha mais força que o André Martins, o que até um puto de 13 anos tem, mas poder de choque e André Santos são duas palavras que não combinam. Nunca vi um médio defensivo tão 'menino' a meter o pé. Espero que não jogue (pelo menos na posição 6), penso que seria meio caminho andado para perdermos o jogo. Caso ele jogue, nessa posição, espero estar redondamente enganado! SL e boa sorte a todos para o jogo de amanhã!

    ResponderEliminar
  4. diogre,

    Dizes que não é difícil, fisicamente, ser mais forte que o André Martins. Pois não. Mas eu apenas referi que o André o era, comparativamente a ele. Por si só, não o é (o Schaars, por exemplo, é-o mais).

    Entre as duas opções, que me parecem as mais prováveis (confesso que ficarei bastante surpreendido se, no miolo, não jogar um deles), creio que o Domingos optará pelo André Santos. E eu também optaria por ele.

    O que não significa que tenha qualidade para ser titular no Sporting. Por exemplo, eu acho-o inferior, quer no actual momento quer em potencial futuro, ao Adrien Silva. Digo-o desde o início da temporada.

    Isto para esclarecer: não estou a defender a qualidade do André Santos. Estou a dizer que o mais provável é jogar um dos Andrés e, entre estes, o Domingo deverá optar pelo Santos, como eu optaria.

    Só isso.

    SL e que festejemos a vitória amanhã!

    ResponderEliminar
  5. E por falar em adrien silva... Gonçalo diz-me uma coisa falando de perspectivas futuras... Achas que o sporting o futuro continue so com rinaudo como unico jogador que realmente funciona como trinco no sporting e pedir contantemente a andre santos que faca o lugar de tempo em tempos (acho que e um jogador que sem ritmo nas pernas nao leva a atitude competitiva certa para o campo e menor agressividade que a desejada) e fundamento a minha opiniao na diferenca habismal num andre santos que joga uma epoca inteira para um que actua vindo do banco ou em jogos de "categoria inferior". E adaptacao de carrico a trinco. Como todos sabemos adrien silva que considero pessoalmente uma perola de futuro tbm nao é 6.
    Ou ia-se ao mercado no final?
    Ou Domingos na segunda epoca lança uma segunda tatica alternativa (com diferencas principalmente a nivel de meio campo) em que paça a usar 2 medios mais 2 em linha a optar por um dez do que dois 8?
    O que achas? Deem a vossa opiniao e sempre bem vinda.
    SL e que aconteça ao porto o mesmo que aconteceu na sua ultima derrota po campeonato.. (perdeu 3-0 em alvalade xD)

    ResponderEliminar
  6. A Cacholeira Gostosa!9/1/12 18:07

    Tão cristão era o André que virou traidor..é como o Judas vendido por trinta moedas de prata..

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!