Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/01/2012

Texto do leitor - A problemática das más exibições



A seguir a uma derrota com o Braga, em que o estado anímicodos anetos voltou a bater no fundo, levou-me a uma reflexão profunda e da qualconstatei que a equipa o ano passado NÃO ERA INFERIOR á que temos este ano! Nãoestou a dizer da boca para fora, e vou fundamentar a minha opinião.

A defesa base da equipa o ano passado era essencialmente J. Pereirana direita, Polga e Carriço ao centro, e Evaldo na esquerda! Este ano tem sidotal e qual, exceção para Ínsua que veio dar mais qualidade ao flanco esquerdo,mas que por entrada do Capitão América ficou tudo na mesma! E por tudo namesma, entenda-se que os golos continuaram a entrar, se agora não é por cima, éentre a defesa que deixam espaços muito abertos.

O meio campo esta todo reformulado, continuando só o magicoda equipa, o Pereirinha, André santos e o IZMAILOV! Mas raramente estes jogam,e os que jogam… jogam muito afastados ou da defesa ou do ataque. Culpa do Domingosou dos jogadores? O ano passado a equipa também estava toda partida, culpa de P.Sérgio, ou dos jogadores? Não vamos saber, pois os jogadores são todosdiferentes e a equipa técnica também!

Avançados vendemos dois cepos para contratar um cepo, e umgoleador em part time!

Agora a razão pela qual eu acho que a equipa não é inferior!Rui Patrício manteve-se e é um enormíssimo GR, enquanto houver adeptos e sóciosque acham que como o Patrício é da Academia, e no inicio dava uns frangos, jánão serve mais para o clube... estamos mal! É como o professor universitário, quenão vai com a cara de um aluno e esse aluno está marcado até ao fim! Istoacontece com Patrício, André Santos, Carriço, Pereirinha, Djaló, Moutinho,Veloso etc., que começaram por brilhar mas depois de uns erros, que sãoperfeitamente normais - toda a gente os comete -, ficaram marcados até sair doclube! Vocês dizem-me, ah e tal são pagos só têm que trabalhar mais e dar maiso litro, não podem errar! Vamos entrar inverter os papeis, os jogadores vãoobservar-vos no trabalho, e começam a ver que vocês em vez de estarem apreencher requisições, estão a falar ao telemóvel, ou em vez de estarem atendertelefones estão com o telefone pousado para não receber mensagens, ou mesmo osque têm cargos mais importantes em vez de pensarem na resolução do problema,estão a olhar para elogio com a cabeça e pensar nas cervejas que se vai beberdepois de jantar…

Portanto, ficaram 9 jogadores da época passada! Rui patrício,Tiago, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, A.santos , Matias e Izmailov.


Na esquerda está o Capel, que não é superior ao Vuk. Rinaudo,quando estiver operacional, vai dar um enorme contributo no meio campo, atrinco! Depois temos o Schaars, que na minha opinião é o lugar certo paraA.Santos que o ano passado jogou naquela posição e esteve bastante acima do quenos vem habituando esta época. Zapater foi injustiçado mas o Elias vemacrescentar um pouco mais de qualidade. Na direita tínhamos o Djaló, que só épior que o Carrillo na finta! E Na frente tínhamos um Liedson! Este ano temosum avançado que mais parece em part-time! A equipa melhorou em alguns aspectos?Melhorou sim. Piorou noutros? Piorou sim senhor!

A qualidade dos jogadores aumentou ligeiramente, a qualidadeda equipa nem por isso! E enquanto os adeptos e sócios continuarem a pensar queo que vem da Academia é para mandar fora, quando estes têm bastante qualidade, sócom uma mentalidade MUITO forte poderiam singrar!

Todos os que consideram esta equipa fenomenal, e queixam-se denão estarem rotinados, e de problemas de lesões a mais, e tudo o que quiseremusar como desculpa para os 11 pontos para o 1º e as más exibições, estão bemiludidos! Fomos todos enganados, a equipa está na mesma, e o treinador parecenão querer acertar no 11!

Estou convicto que, esta equipa para o ano se por acasoestiver a 11 pontos do 1º nesta altura, uma grande parte já vai dizer que aequipa não presta, e que é necessário uma vassourada!

Autor - Cmota3
Partilhar:

12 comentários:

  1. OMG... Vuck é melhor que Capel?! WTF?! Mete mais tabaco rapaz...

    ResponderEliminar
  2. Mota comparar Capel a vukcvic é estar a comparar, e desculpem a linguagem ,mas também já estão habituados , comparar o olho do cu á feira de Borba,o mesmo para schaars e André santos. Quanto ás lesões de jogadores fundamentais aliado a um Roubo e perseguição clara ao Sporting é verdade que aconteceu,não são desculpas,são factos que fazem a diferença.eu pessoalmente não me sinto enganado e tenho a consciência que Roma e Pavia não se fizeram num dia,e depois,sou Sportinguista a sério e nestas alturas não saio a disparar ( só mando umas caralhadas para os maldizentes) em todas as direcções só porque estou frustrado e chateado,nestas alturas apoio a equipa , direcção e Equipa Técnica , porque reconheço o trabalho feito e ao contrário de muitos acho que apesar da igualdade pontual em relação ao passado ano nada é comparável. Matador SCP SL.

    ResponderEliminar
  3. Olé Matador! Sublinho o que disse no comentário em cima, tiraste me as palavras da boca.

    Sou visitante assíduo deste blog mas não gostei deste post. Discordo de praticamente tudo o que foi dito e não me parecem criticas, como diz, 'fundamentadas'. Isto porque as justificações dadas vão para além do absurdo (comparações entre jogadores só podem ter sido feitas por um cego) apesar de concordar na questão dos jovens da 'casa' que deviam ser mais protegidos do que os de fora e não atacados ao mínimo erro!

    SL zt

    ResponderEliminar
  4. realmente, percebe tanto de futebol como eu de aeronautica! Comparar o incomparavel...Carrillo com Djalo? Capel com Vuck? chamar cepo ao Wolf? Nao confunda reflexao profunda com pensar enquanto esta na retrete!

    A mim parece-me que temos esquecido dois factores fundamentais - a lesao do Rinaudo e posterior lesao do Carrico e o regresso do Matias. Desde que o Matias regressou, o Domingos tem que adaptar o sistema para fazer jogar schaars, elias e matias na mesma equipa, o que me parece complicado. A escolha deve ser entre Elias e Matias e sem se desvirtuar o sistema que ate estava a resultar...E as minhas desculpas, mas dizer que o Patricio e um enorme GR...Sou do Sporting, mas nao sou cego!

    ResponderEliminar
  5. Visito muitas vezes este blog e se nao me engano este é o post que menos gostei e descordo de praticamente tudo apenas concordo que os jovens da academia deveriam ser mais protegidos. Agora comparar Capel ao Vukcevic? Ou dizer que Carrilo so é melhor que Djalo nas fintas? Achas que o A. Santos esta em pe de igualdade ao Scharrs? Entao com a entrada do Capitao America ficou tudo na mesma? Ele é melhor que Carriço isto e certo logo nao ficamos na mesma. Elias vem acrescentar um pouco de qualidade? Vem acrescentar muita ok. Ja li post`s mais logicos desculpa dizer-te isso m,ais tens que malhorar mais as tuas analises. Quando estavamos a ganhar jogos atras de jogos nao vieste dizer que a equipa re praticamente igual, agora que os jornalistas(da treta) vem dizer que estamos com o mesmo numero de pontos que a epoca passada, ca vens tu dar-lhes ouvidos e dizer babuseiras.
    Entao se a equipa esta igual ao do ano passado como me esolicas o banho de futebol que de-mos ao benfica no estadio da luz? Como esplicas o jogo contra o porto que so nao vencemos por falta de sorte?... Poderia enumerar muitos outros aspectos que provam que esta equipa é superior a do ano passado mais fico por aqui.
    Saudaçoes de um SPORTINGUISTA que acredita e apoia sempre o grande SPIORTING.

    ResponderEliminar
  6. Este post nao é de nenhum administrador do blog! E peço que me digam, Vuck em que é que era inferior a Capel? so se for na vontade... Carrillo é de facto superior a djalo, mas nao deixa de ser tambem trapalhão! da maneira que carrillo ja resolver, yannick ja fez o mesmo nos anos de "frescura"!

    Martucho, remonta a epoca passada, em que fomos das unicas equipas a roubar pontos ao "super porto" e contra o benfica tambem nao jogamos mal! o que ali faltava era motivação!

    ResponderEliminar
  7. Leao da Infante Santo17/1/12 12:14

    Claro que sim, a equipa da época passada era MUITO superior a esta. Nem sei como é que alguém pode duvidar duma pérola destas.

    Enfim.....

    ResponderEliminar
  8. Alguem disse que a equipa do ano passado era superior a esta? ainda para mais muito...

    ResponderEliminar
  9. Há muito para ser dito. É obvio que estamos muito melhor do que a epoca transacta. Deixem-se de conversas paralelas e foquem-se no essencial da questão. Que se passa com o Scp? Porque não somos soberbos? Porque não ganhamos? Porque é que o investimento feito em jogadores não resulta? O que se pode, efectivamente fazer?
    Das duas, uma. Pomos os olhos no Fcp! Sim num clube que tem ganho imensos titulos ultimamente. De forma justa? Penso que não. Mas acho que é vital seguir o exemplo do Porto. Eles tem a extrutura montada, justa ou injustamente simplesmente ganham! Tem um plantel valioso, e podem-se fazer maravilhas com aquele conjunto de jogadores. O processo ofensivo deles é muito melhor que o nosso. É seriamente um exemplo a seguir. Não sou do Fcp nem do Norte de Portugal, apesar de reconhecer que Portugal sem Norte é um falhanço, é exatamente um pais sem Norte. Fpquem-se no exemplo do Fcp, do Barça, e até mesmo do Chelsea. Não os considero os melhores mas tem um registo bastante melhor do que o nosso sporting.
    O Domingos é claramente um treinador competente. Apesar de saber ver que é um portista. Ele é treinador do Scp, mas felizmente para ele, irá um dia treinar o Porto. Ele para mim ´não é o treinador certo.
    Não tem o pulso necessário e ambição precisa para o Scp ser o melhor. Estou farto disto e o Domingos parece não ser o melhor para o sporting.
    O sporting não ganha, não vai ser campeão nacional, não sei se vai á final da taça do Jamor, sei lá o nosso futuro na europa league mas posso dizer que estou a 100% com o sporting.
    Temos um plantel de qualidade, é certo mas ainda não vi resultados. O que nos falta não são muitos jogadores.~
    O que nos falta é uma extrutura mais forte...deixo o meu comentario para reflectir e tentar perceber por que raio estamos onde tamos e anda tudo descontente, tambem tamos numa crise mundial...

    ResponderEliminar
  10. Muito desagragável este post, porque não relecte com sinceridade a verdade.Estes jogadores, com raras excepções, são melhores.Dizer mal agora é fácil. Concordo que alguma coisa vai mal, basta ver que o Sporting até há pouco tempo, começava os jogos com "ganas" e agora parece acomodado e alguns jogadores só correm verdadeiramente depois de estarem perder... Isto, sim tem de ser alterado e rapidamente.

    ResponderEliminar
  11. Mota eu sempre gostei do Vuk em termos futebolisticos quando chegou era um diabo a solta mais com o passar do tempo foi amúando e perdeu qualidades. Agora digo-te em que Vuk é inferior a Capel: Capel, Nao arranja problemas, é menos individualista, joga onde o treinador lhe mandar, quando sai nao amúa.
    Agora me diz Mota em que Vuk é melhor ou igual a Capel?

    ResponderEliminar
  12. Mota, a epoca passado fomos das unicas equipas a roubar pontos ao super porto. Contra o benfica tambem nao jogamos mal, faltou motivaçao dizes tu!
    A epoca passada, contra o porto nao fizemos mais para merecer a vitoria. Contra o benfica, nao jogamos nada, digo EU.
    Esta epoca demos um banho de futebol ao benfica na luz, perdemos por falta de sorte porque no minimo era o empate e mesmo assim seria injusto, coisa que nao aconteceu a epoca passada. Contra o porto jogamos bem e nao tivemos pontaria para vencer. coisa que tambem nao aconteceu a epoca passada.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!