Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/01/2012

Xandão, Sebastián Ribas e Labyad

O primeiro já não é novidade, mas durante o dia de ontem e hoje Sebastian Ribas e Labyad foram (de novo) apontados ao Sporting.
A transferência de Xandão para o Sporting está iminente e deverá ocorrer ainda esta semana (provavelmente entre terça e quinta-feira). O central revela estar satisfeito com esta opção e diz que não terá grandes dificuldades de adaptação em Portugal . “Estou feliz por ter a possibilidade de jogar num clube como o Sporting. Espero ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. Espero adaptar-me o mais rápido possível à Europa. Creio que não vai haver dificuldades, falamos a mesma língua e isso ajudará à adaptação”. O acordo prevê um empréstimo de 18 meses (ano e meio) ao Sporting com uma opção de compra cifrada em 3 Milhões de euros.


Sebastián Ribas foi o melhor marcador da II Liga francesa a época transacta, sendo contratado pelo Génova no início desta época mas face à concorrência apertada pelo lugar não teve praticamente minutos para demonstrar a sua qualidade. A chegada de um novo reforço para o ataque do Génova (Gilardino) vem retirar ainda mais espaço ao uruguaio Ribas, pelo que um empréstimo ao Sporting é visto com bons olhos por ambas as partes. Será desta?








Veja aqui um pequeno vídeo com alguns golos de Sebstián Ribas:







Já a novela do marroquino Zakaria Labyad parece não ter fim à vista, e adivinham-se novos capítulos com muita tinta ainda por percorrer nos próximos dias. Segundo o jornal Telegraaf o extremo direito de 18 anos poderá chegar a Alvalade no final da época a custo zero, assinando um contrato válido por cinco épocas. No entanto o PSV insiste que tem uma opção que lhes permite accionar o contrato até 2014 e o director desportivo afirma que não sabe de nada acerca do interesse do Sporting. Se este jogador chegasse a custo zero ou mesmo por valores simbólicos era um verdadeiro achado! É um jogador de grande qualidade com uma enorme margem de progressão, que o podem levar a ser um dos nomes mais badalados do futebol europeu dentro de pouco tempo. Actua regularmente sobre o lado direito, mas também pode jogar em zonas mais interiores. Esperemos que se confirme o negócio!



Veja um vídeo demonstrativo das qualidades de Zakaria Labyad:


Partilhar:

4 comentários:

  1. Anónimo3/1/12 22:15

    O nosso Presidente acusou Luis Filipe Vieira de envolvimento em incidentes graves no Estádio da Luz, quando do recente Benfica-Sporting.
    Nunca mais ouvi falar mais nada sobre este assunto. É para esquecer?
    Se a direção do Benfica, da próxima vez que o Porto for jogar ao Estádio da Luz, não puser os adeptos portistas encerrados, tal como fizeram aos adeptos do Sporting, a nossa Direção vai ficar calada?
    Não me venham dizer que os adeptos do Sporting são mais perigosos que os adeptos do Porto.
    Talvez não seja adequado engaiolar os adeptos do Benfiquistas, quando o Benfica for a Alvalade, a menos que a direção do Benfica só tome essa medida exclusivamente contra o Sporting, o que seria uma ofensa e um desrespeito gravíssimo.
    Neste caso, e só neste caso, penso que é dever da nossa Direção engaiolar também os Benfiquistas, pois a nossa postura tradicional de bom convívio não pode aceitar passivamente tudo e mais alguma coisa.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  2. O Xandão é o central que falta ao SCP, o Ribas é um jogador interessante, que bem trabalhado ainda pode valer muitos golos a favor do Sporting.

    Participe já no novo passatempo do Contra-Ataque ! "Quem é o puto ! " Participe em
    contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma pergunta

    Labyad embora tenha nascido na Holanda, tem nacionalidade Marroquina. Parece-me um pouco franzino. Será que este jogador celebra o ramadão, à semelhança de por exemplo Tarik Sektioui?

    SL

    ResponderEliminar
  4. Martucho4/1/12 10:42

    Labyad, Pelo que vi, é um jogaddor que gosta de chutar de fora da area, que é algo que podemos precisar em certos jogos, sabe bater livres, tem velocidade, drible... que seje bem vindo.
    Ribas que seje um matador, es bem vindo aqui.
    Xandao tambem es bem vindo ha familia leonina.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!