Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/02/2012

CS Marítimo - 2 - 0 - Sporting CP

11 Titular: Rui Patrício; Santiago Arias, Oguchi Onyewu, Xandão e Emiliano Insúa; Fabián Rinaudo, Elias Trindade e Matías Fernández; André Carrillo, Bruno Pereirinha e Ricky van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck; Anderson Polga e Evaldo; Stijn Schaars, Renato Neto e Marat Izmailov; Sebastián Ribas.
Excluídos da Convocatória: Tiago; Daniel Carriço; André Santos e André Martins; Diego Rubio.

Golos:
Substituições: 46' Bruno Pereirinha por Schaars, 46' Carrillo por Izmailov, 63' Rinaudo por Ribas
Disciplina:
  • 19' - Cartão amarelo para Oguchi Onyewu. Por parar Heldon à margem das leis, mesmo à entrada da área.
  • 32' - Cartão amarelo para Emiliano Insúa. Por entrada dura sobre Danilo.
  • 40' - Cartão amarelo para Xandão. Por travar Heldon em falta.
  • 72' - Cartão amarelo para Elias.

Domingos Paciência escolheu Arias, para o lugar do castigado João Pereira, e Bruno Pereirinha, pelo lesionado Capel, mantendo no «onze» Xandão, que fez dupla de centrais com Onyewu.

Coube ao Marítimo – que apostou nos lançamentos longos para a velocidade do seu trio ofensivo na tentativa de explorar o adiantamento da equipa «leonina» - as primeiras oportunidades de perigo, com Danilo Dias, por duas vezes, a aparecer diante de Rui Patrício, que cortou um lançamento longo (10 m) e viu o remate (14 m) sair por cima.

O «guardião leonino» - que envergou a braçadeira de capitão – travou dois remates de longe de Roberto Sousa antes do Marítimo inaugurar o marcador (20 m), em novo remate de fora da área, por Benachour. Em desvantagem, o Sporting reagiu e esteve mais perto da baliza madeirense, com Santiago Arias (30 m), a rematar forte, para defesa difícil de Peçanha.

No regresso do intervalo, Domingos lançou Marat Izmailov e de Schaars para os lugares dos extremos Bruno Pereirinha e Andre Carrillo, passando Matias para a ala direita e o criativo russo a colocar-se no corredor contrário.

A equipa «leonina» aumentou o tempo, e qualidade, da circulação da bola, embora sem o correspondente número de oportunidades de golo e foi o Marítimo, numa transição rápida, que voltou a marcar (59 m), por intermédio de Danilo Dias, que apareceu solto diante de Rui Patrício, que, desta vez, não teve qualquer hipótese de defesa.

Domingos esgotou, quase de imediato, as substituições, com a entrada de Ribas, por troca com Rinaudo, e o Sporting encostou, definitivamente, junto da área insular, sucedendo-se os cruzamentos para a zona de finalização. Num deles, van Wolfswinkel (74 m), cabeceou para defesa fácil de Peçanha.

O Sporting lutou até ao final para alcançar o golo que fizesse reentrar na luta pelo resultado, mas os minutos foram passando sem conseguir materializar esse desejo. Com esta derrota, o Sporting foi apanhado no quarto lugar pelo Marítimo e está agora a oito pontos do terceiro classificado, o Sp. de Braga.

Partilhar:

6 comentários:

  1. Sinceramente o Sporting não tem observadores! Neste jogo coloco a culpa toda no treinador pela forma que apresentou a defesa! Houve tempos que os clubes tinham medo do SCP mas agora parece que não estamos reduzido a uma piada. Pelo menos temos a final da TP e a única coisa boa que se tira deste jogo é o jogador Arias que demonstrou ser um bom substituto ao João Pereira! Espero que para o ano o Domingos cimenta mais esta equipa e a ponha a jogar a dominar com a defesa alta, linhas juntas, com tabelas e muita movimentação para criar linhas de passe prq parece que o SCP chega a uma certa parte do campo perde imaginação! Mais uma coisa não sei se e cedo mas o Seba não me parece grande coisa mesmo com pouco tempo na equipa, parece um jogador lento que não sabe utilizar a estatura que tem mas espero que esteja errado.
    Saudações Leoninas^^

    ResponderEliminar
  2. nuno moutinho11/2/12 22:18

    Ao ver pereirinha no onze bastou para mais que uma impressão que não ia correr bem...
    domingos desilude de jogo para jogo, para ter resultados este treinador terá que ir para uma equipa retranqueira tipo braga, academica, maritimo, olhanense, beira mar, em que tudo defende e atira charuto para pretos que correm muito e que apanhem pela frente defesas duros de rins(apesar de gigantes quantas bolas ganhamos no ar nos cantos??!!!????)....
    enfim 8 pontos de atraso do braga e da champions, penso que se fosse à vidinha dele ainda podiamos ir a tempo de recuperar....
    tenho pena, muita pena...tive confiança que com os muito bons jogadores que temos(sem duvida alguma que são bons!) podiamos jogar bom futebol mas enganei-me....
    Ora se os jogadores são bons, de quem é a culpa????

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  3. Deviamos era fechar o clube! Como adepto que vibra com o sucesso leonino, ver o sporting a derrapar e a cair, sabe mal. Estou farto de ver o sporting a perder, que fo** Cara** se passa com o sporting? Faço a mesma pergunta que o cometario atrás, ora se os jogadores são bons, de quem é efectivamente a culpa ? tenho pena que não haja uma luz ao fundo do tunel, algo que aponte o caminho, o trilho para o triunfo ! Sejamos realistas e não fiquemos de braços cruzados...
    SL

    ResponderEliminar
  4. concordo com o Nuno Moutinho temos equipa e dever de jogar mt mais k o k estamos a fazer, não adianta vir com desculpas de a equipa ser nova. já passou tempo suficiente para estarmos a jogar bom futebol. o inicio e principalmente a primeira volta compreendia-se e aceitava-se o perder e a falta de entendimento, agora mesmo k não recuperasse-mos pontos em relação aos nossos rivais tínhamos k ganhar os nossos jogos e jogar bem. cada vez mais é desilusão atrás de desilusão. isto é mau de mais para ser o nosso Sporting.

    vitor moreira

    ResponderEliminar
  5. Começámos o jogo com 8 desfesas e médios e apenas 2 avançados (Carrillo e Wolkswinkel).
    Esta "estratégia" devia ser tipo "ver se íamos aguentando o 0-0 até que pudéssemos marcar um golo".
    Eu até poderia aceitar esta "estratégia" a jogar contra o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester, o Benfica, o Porto, etc.
    Agora contra o Marítimo?????
    E mesmo depois de estarmos a perder por 1-0, Domingos tirou 1 médio e 1 avançado, e substituiu-os por 2 médios.
    Ficámos então a jogar com 9 defesas e médios, e só com 1 avançado (Wolkswinkel)!!!!!
    Mas isto é o quê?????
    Só no fim é que Domingos pôs mais 1 avançado.
    Já não sei o que pensar deste treinador.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  6. Esta DESCULPA de a equipa está em construção já não pega, com o tempo que já leva era para ver algum progresso, para que é que serviu a pré época pergunto eu?
    Eu vou dizer uma coisa que é certo que vai acontecer, o Domingos vai sair direto para o FCPorto, que é para depois darem mais picada no Sporting.
    Ele lá no Porto não fazia o que está a fazer (é recados para os dirigentes, é soluções tácticas inventadas) e depois o discurso no fim dos jogos é sempre o mesmo (a equipa na 1ª parte foi um desastre, mas o treinador não consegue motivar a equipa? então o que é que está lá a fazer?
    Já não há paciência. Por vezes mudo de canal só para não ver mais.
    Espero que ainda venha algum Abramovic qualquer que invista dinheiro aqui, senão... é o fim.
    Espero estar enganado.
    Saudações.
    Nuno N

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!