Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/02/2012

OFICIAL: Domingos OUT, Sá Pinto IN

Domingos Paciência já não é treinador do Sporting CP. Os últimos maus resultados ditaram a saída do treinador, cujo trabalho, apesar do recente voto de confiança do presidente Godinho Lopes, já não era bem visto por uma série de adeptos da equipa de Alvalade.

Para o lugar de Domingos a SAD elegeu Sá Pinto, que até aqui orientava a equipa júnior do Sporting CP.


COMUNICADO
Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.

Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Entretanto, a Administração Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.
Partilhar:

13 comentários:

  1. O Ricardo Sá Pinto, a treinador principal? Até 2013? Ele que o GL referiu não saber se seria o treinador da Equipa B, por ter pouca experiência e dizer que uma promoção podia ser precoce (ou algo do género)?

    Isto é incompreensível.

    ResponderEliminar
  2. Entusiasmei-me com Domingos.
    Mas decorridos 7 meses desiludi-me muito com ele.
    Fazer pior que Domingos é impossível.
    Impossível mesmo.
    Temo é que se vá queimar agora o Sá Pinto, porque me parece muito cedo para ele avançar para os seniores.
    Preferia que se apostasse no Manuel Fernandes para o resto da época e ia-se preparando entretanto a nova época.
    Até porque saindo Sá Pinto dos juniores estraga-se também esta equipa dos mais novos.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha, sinto vergonha de ser Sportinguista, que tristeza...
    A culpa pode ser de muita gente menos do Domingos, é competente em Braga e não presta no Sporting.
    Mais uma humilhação e mais uma vez vamos ser alvos de gozo e chacota dos outros.
    Tristeza...

    Filipe

    ResponderEliminar
  4. A ideia que dava era uma grande desorientação de Domingos. Quase todos o criticavam,de dia para dia estávamos pior.Havia que fazer algo,e foi feito! A culpa é também (e muito) dos jogadores! Agora aqueles que criticavam a equipa, as substituições, a pre.física, etc, Não têm moral, agora, para questionar o que foi feito! A preocupação de alguns é que ele vá para o FCP, mas ele poderia sempre ir, mesmo que tivesse sido campeão no Sporting! Temos que estar serenos nesta fase. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  5. Acho que Domingos tinha uma tremenda falta de atitude, aquela que via-mos em Braga, a gritar e a ser chamado a atenção constantemente. Falava bem mas... sem garra e sem vontade (era o que me parecia).
    Alguma coisa tinha que ser feita, e acho que neste momento foi o melhor.

    Quanto a mim a garra de Sá Pinto e o amor pelo Sporting pode ser uma mais valia.

    Sleoninas

    Ivan Diogo

    ResponderEliminar
  6. JOSÉ COUCEIRO FEZ UM BOM FINAL DE LIGA,MANEL FERNANDES OU AUGUSTO INACIO SEMPRE OS VI A FAZEREM GRANDES TRABALHOS EM EQUIPAS PEQUENAS,SÁ PINTO SE FOR COMO TREINADOR ASSIM COMO ÉRA COMO JOGADOR SEREMOS CAMPEÕES A SEU BREVE TRECHO,E MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO NESTA ALTURA É VER A EQUIPA A PRATICAR UM BOM FUTEBOL,CONTINUO A DIZER QUE O SPORTING COMPROU EXCELENTES JOGADORES;RINAUDO,WOLFWINKEL,SCHAARS,OGUCHI,INSÚA,CARRILLO,CAPEL,ARÍAS,XANDÃO ETÇ ETÇ....SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  7. Nunca deviamos era ter despedido(acho que nem foi despedido, nao renovou penso) o Carvalhal. Apesar de ter começado mal(tambem é normal tinha pouco tempo de trabalho e tinha um sporting de paulo bento nas maus a jogar pessimamente) depois meteu a jogar o sporting um futebol bonito e atrativo onde demos 3 ao Porto, 3 ao Everton, 5 ao Rio Ave e na liga europa só fomos eliminados pelo at.madrid(vencedor nesse ano da liga europa) onde nao perdemos nenhum dos dois jogos e num dos jogos tinhamos a defesa completamente desfalcada, e lembrar que a equipa que carvalhal tinha naquela altura era inferior á que temos agora.

    ResponderEliminar
  8. Esta nomeação de Sá Pinto vem a calhar para acalmar as hostes...presente mais envenenado que este não há. Tomara que dê certo!

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/afinal-quem-manda-no-sporting.html

    ResponderEliminar
  9. nuno moutinho13/2/12 20:47

    Amigo Filipe o Domingos teve resultados no Braga pois é uma equipa pequena, mas com melhores jogadores.... veja-se Jesualdo, Jesus, Domingos e agora o pateta da Madeira todos eles no braga têm resultados!!
    No SCP tem de haver FUTEBOL para ganhar, cair em cima deles e não ser defensivo e expectante como o braga, onde a defesa é baixa, 3 trincos e bola para a frente!!!
    Temos e perdoem-me a todos de entrar nos jogos como fazem os lamps, nós sabemos que temos uma defesa pavorosa e que o mais provavel é sofrer um golo vindo do nada( lembrar golo do empate do nacional ou mesmo os do maritimo), logo se entrassemos a matar como fizemos em 2, 3 jogos este ano temos muitas hipoteses de ganhar!
    Sinceramente não percebo!!!

    Concordo também com o Ivan, o domingos no banco era uma vergonha....falta de atitude de espirito de garra, nalguns jogos parecia que estava envergonhado...e devia estar mesmo com a merda de imagem que passava....

    Espera que com o SP as coisas melhorem... depois do jogo com o maritimo escrevi aqui q se fosse embora os 8 pts poderiam ser passiveis de recuperar, 8 q devem ser 5 pois temos q ganhar ao braga em alvalade, logo serão 2 derrotas que penso ser ainda recuperavel!

    Enfim mais uma vez fomos fdx..... esperemos que a garra e vontade de SP compense tudo o resto q lhe falta......
    O tempo o dirá....


    abr e SL

    ResponderEliminar
  10. Boa noite a todos.

    Gonçalo Correia, caso tenhas possibilidade podes indicar, na tua opinião, o que esperar do futebol do Sporting tendo em conta as ideias do Sá Pinto? Do muito pouco que vi dos juniores, apesar de toda a diferença de exigência para os seniores, pareceu-me alguém que gosta que a equipa assuma o jogo e o controle, com uma boa troca de bola de uma área à outra e boas combinações. Pareceu-me uma ideia de jogo mais parecida com o "ADN" do Sporting. No entanto realço que vi mesmo muito pouco e como tal posso tar errado.
    A pergunta estende-se a quem me possa ajudar a ter uma ideia, simplesmente pelo que leio o Gonçalo debruça-se mais nestes aspectos.
    Obrigado
    pedro

    ResponderEliminar
  11. Pedro A.

    Acabei de fazer agora um post. Só vi o comentário agora, daí o post ter sido mais abrangente, mas da forma mais sucinta possível:

    Não duvido que o Sá Pinto vem com ideias de colocar uma equipa de posse de bola, de circulação, de domínio do jogo, de equipa grande.

    Tenho é algumas dúvidas de que consiga.

    Porém, não o conseguindo, "morrerá" a tentar. Ao contrário de Domingos, a identidade dominadora da equipa nunca estará em causa.

    O que conseguiremos fazer dentro dessa identidade de ambição e controlo é que não faço ideia...

    Oxalá corra bem.

    Mas, pensando bem, a diminuição do futebol do Sporting a uma equipa expectante, física e lateralizada deverá terminar.

    O que já é um ponto positivo; pode é não ser o suficiente e, não o sendo, será um desperdício de um grande projecto futuro de treinador.

    Há, no entanto, de lembrar o que o MM do Sporting Autêntico refere no seu último post, que aconselho a ver:

    Ricardo Sá Pinto foi quem escolheu Carvalhal e quem, ao contrário de Costinha, acreditava nas capacidades do treinador da Académica...

    André Vilas Boas.

    Óptimos sinais, diz-me o optimismo. Pouco importante, o pessimismo. O meio termo já será razoavelmente interessante.

    ResponderEliminar
  12. DOMINGOS já vai tarde! incoerência de selecção gritante, num jogo dava a titularidade a um jogador no outro punha-o na bancada, andava a fazer expriências?! dá treinos que parecem para meninos de 5 anos, o que depois em alta competição paga-se caro(lesões), o braga o ano passado passou pelo mesmo! os adeptos tiveram paciência com ele, outros treinadores por menos foram crucificados, teve jogadores, apoio da direcção, carinho dos adeptos, só lhe faltou mesmo alguém lhe dar a táctica( que isso parece que ele nunca encontrou),Conseguiu ganhar a uma equipa das 9 primeiras classificadas..Os últimos jogos do Sporting foram de uma agonia extrema, E agora a juntar as noticias avançadas pela agência lusa (não sei até que ponto serão verdade) os encontros com pessoas do porto..Onde isto ia parar? ia o domingos brincar aos treinadores até ao fim do ano e experimentar todas as combinações de jogadores possíveis e imaginárias?
    Só tenho pena do Treinador de GR o Vital, que pôs o Patricio numa boa forma(não é o erro da madeira que lhe mata a boa época)
    Domingos vai para onde quiseres, obrigado pela final da taça e diz de nada quando os do porto perguntarem pelo QUINTO LUGAR do SPORTING!
    SL

    ResponderEliminar
  13. Vamos apoiar e ajudar a o nosso SPORTING a seguir o melhor caminho. Não tenho duvidas que ao contrario de DP, Sá pinto vá incutir mais atitude e mentalidade vencedora na equipa.

    Vamos apoiar "O NOSSO GRANDE AMOR" e acreditar que Sá Pinto consiga excelentes resultados(pelo menos melhores que de DP).

    Força Sá, força SPORTING!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!