Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/02/2012

Sequência decisiva para o futebol sportinguista


Sporting vs Gil Vicente (escrito antes do jogo)
O jogo que se inicia dentro de momentos é a primeira de três finais discutidas num curto período de tempo.
Esta partida definirá a passagem à meia-final da Taça da Liga.
Sporting e Rio Ave partem com os mesmos pontos para os encontros decisivos do dia de hoje, e, em caso de igualdade pontual, passa à próxima fase quem tiver melhor diferença de golos.
Pede-se, então, um Sporting ambicioso, capaz de dominar o jogo e de criar situações de finalização, para que alcance uma vitória tranquila contra um paciente adversário.
O treinador do Sporting, Domingos Paciência, começará hoje a sua grande jornada, cujo rumo tanto pode ser o sucesso como o insucesso, na rota das Taças Nacionais
Nacional vs Sporting
Quatro dias depois, a equipa enfrentará o Nacional no seu reduto, num encontro referente à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
A equipa partirá rumo ao arquipélago da Madeira para tentar contrariar a vantagem conseguida pelo Nacional no empate a duas bolas verificado em Alvalade.
A Taça de Portugal é, a par da Taça da Liga, a competição a que o Sporting convictamente traça o objectivo de conquistar nesta temporada.
Espera-se um Sporting capaz de tornear um adversário bastante complicado e que fará tudo para evitar a presença do Sporting no Estádio do Jamor.
Marítimo vs Sporting
Três dias após o encontro frente ao Nacional, a equipa enfrentará o Marítimo no seu reduto, num jogo referente ao Campeonato Português.
Em caso de vitória, o Sporting garantirá uma maior distância para a equipa insular, que se encontra na quinta posição com menos três pontos que os leões.
A vitória é igualmente necessária para que a equipa não perca o comboio do terceiro lugar, onde se encontra o Braga com mais cinco pontos, e que garante o acesso à pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões.
Esta é uma competição cujos objectivos estão assumidos (a chegada à terceira posição), e onde a equipa também não tem, tal como nas restantes, qualquer margem de manobra: todos os jogos serão igualmente finais.
E o que se seguirá?
Domingos tem, nestes três jogos, a realizar num curto período temporada, as primeiras três grandes finais no que se refere à sua possível continuação no Sporting em 2012/2013.
Fruto de um investimento muito significativo no futebol do Clube, exigem-se naturalmente resultados condizentes com tal aposta financeira.
Esta sequência poderá ser, ou não, a viragem do futebol do Sporting. Teremos um Sporting mais crescido, com um futebol mais maduro e de qualidade, ou um Sporting na senda das últimas partidas?
Desta resposta dependerá, por certo, a continuação deste projecto desportivo, nos exactos moldes em que vigora (dirigentes, estrutura de futebol, equipa técnica e despesas na modalidades).
Todos seremos poucos para ajudar a equipa a tornear as dificuldades e a crescer definitivamente no panorama nacional, mas o maior influente será o treinador, que provará se tem ou não mãos para o Ferrari leonino.
Partilhar:

4 comentários:

  1. Cada jogo este mês, será cada taça perdida...mais vale fechar o clube!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/12 15:46

    Fechar o clube! Concordo totalmente, do que vale ir lutar por uma ta~ça, se acabamos derrotados. Nós sportinguistas, sofremos muito. Agora vamos ver que resultado conseguimos frente ao nacional com letra pequena. Portanto, não há duvida que somos favoritos.
    A direccao do sporting deve começar a puxar pelos adetpos, sócios e simpatizantes. Estamos em baixo, e não se vê uma luz ao fundo do tunel. Estamos muito satisfeitos. O que nós mereciamos era 3 ou 4 grandes contratações vindas de um Barcelona, de um Manchester ou de um Milan. Apesar da falta de recursos monetários, comprarem 3 ou 4 craques podia alivir a tensão. Mudar de treinador provavelmente também podia aliviar a enorme pressão. E dispacharem outros 3 ou 4 jogadores que nós adetpos menos apreciemos, e que não sejam atletas rentáveis. Uma nova varidela que sacudisse 3 ou 4 jogadores. Merereciamos não só a taça, mas muito mais...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/2/12 15:47

    Muito insatisfeitos! * SL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo: fizemos isso tudo há cerca de seis meses:
    - Contratámos craques vindos do Barcelona (Jeffren), Milan (Oguchi) e Liverpool (Insua) e da seleção do Brasil (Elias).
    - Mudámos de treinador, tendo sido contratado o finalista da última Liga Europa, que disputou a nossa Liga há dois até à última jornada e que foi considerado o 7º melhor treinador do Mundo.
    - "Dispachámos" vários jogadores que vocês, adeptos, não apreciavam - Maniche, Pongolle, Grimi, Yanick, Postiga...

    Portanto, quer você o quê?

    Que repitamos tudo de novo outra vez?

    Quantas vezes mais?

    Jarvalho

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!