Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/02/2012

Sporting sucumbe perante Gil Vicente (0 - 1); um erro de João Pereira e outro da equipa de arbitragem selam destino leonino na Taça da Liga

11 Titular: Marcelo Boeck; João Pereira, Oguchi Onyewu, Anderson Polga e Evaldo; André Santos, Elias Trindade e Matías Fernández; Diego Capel, André Carrillo e Ricky van Wolfswinkel.
Suplentes: Rui Patrício; Daniel Carriço e Emiliano Insúa; Fabián Rinaudo e Marat Izmailov; Diego Rubio e Sebastián Ribas.
Excluídos da Convocatória: Renato Neto e André Martins.

Golos:
Substituições:
  • 58' - Sai André Santos, entra Daniel Carriço
  • 67' - Sai João Pereira, entra Diego Rubio
  • 77' - Sai André Carrillo, entra Marat Izmailov.
Disciplina:
  • 7' - Cartão amarelo para Anderson Polga. Falta sobre Hugo Vieira.
  • 37' - Cartão amarelo para Oguchi Onyewu. Falta dura sobre Hugo Vieira.
  • 53' - Segundo cartão amarelo para Oguchi Onyewu e consequente cartão vermelho. Entrada sobre Hugo Vieira, na área de rigor.
  • 70' - Cartão amarelo para Diego Rubio. Por protestos...
  • 77' - Cartão amarelo para Elias Trindade. Após falta sobre Richard.
Casos:
  • 69' - Júnior Caiçara e Matías Fernández envolvem-se na área gilista e caem. Os leões pedem penálti, mas nada é assinalado. As repetições dão razão ao Sporting CP. Seria penalty e 2º cartão amrelo e expulsão para o jogador gilista!
Homem do Jogo: Matías Fernández
Partilhar:

12 comentários:

  1. o golo do Gil Vicente é de um penalty inventado, pois a falta é fora da grande area, depois fica por marcar dois penaltys a favor do Sporting, um sobre Carrillo e o outro sobre o Matias onde o defesa do Gil era expulso, isto para nao falar dos cantos que eram transformados em pontape de baliza a favor do Gil.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/2/12 22:52

    Foram 3 jogos para a Taça da Liga...por isso...Domingos és o elo mais fraco! Adeus!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/2/12 23:02

    será que ainda não perceberam que andamos a levar banhos tácticos de toda a gente? a culpa é de quem? dos jogadores?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/2/12 12:47

    Domingos Paciência está a ficar sózinho, tal como aconteceu com Paulo Bento e os outros treinadores do Sporting.
    Já nenhum responsável se insurge contra as arbitragens. A postura inicial de denunciarem as arbitragens penalisadoras do Sporting, pelos vistos, acabou de vez!
    Tem de ser novamente o treinador a ter de referir-se às arbitragens.
    Os treinadores deviam estar protegidos, para se poderem dedicar a 100% às suas tarefas desportivas.
    Luis Duque, então, nunca fala, nem diz nada. Para mim tem sido uma desilusão. Ele ainda trabalha no Sporting? Nunca mais soube nada dele! Estará de baixa?
    O contrato que o Sporting fez com os franceses, acerca da venda de Yannick, devia ser revelado, para ver como é que o Sporting conseguiu não ver um único tostão e o Benfica ter "contratado" este jogador completamente de graça.
    E a "rescisão" do contrato entre o Sporting e o Yannick não acautelava a probabilidade de haver problemas com os franceses?
    Que diabo, o Sporting já tem mais de 100 anos, pelo que já deviam saber frazer contratos!

    DUARTE

    ResponderEliminar
  5. O futuro de Domingos, joga-se esta quarta feira contra o nacional. Em caso de não passarmos à final, penso que a sua continuação à frente da equipa, terá o fim. No meu caso, será a gota de água, deixarei de apoiar o nosso técnico, algo que ainda faço a muito custo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/2/12 18:01

    Caros comentadores deste simpático blogue.
    Pelos vistos já foi encontrado o principal responsável pela crise no futebol do Sporting.
    Esse responsável pela crise chama-se Domingos Paciência (dizem).
    No ano passado, o responsável pela crise foi José Couceiro (dizem).
    Antes foi Paulo Sérgio.
    No ano anterior o responsável foi Carlos Carvalhal.
    Nos 3 anos antes o responsável foi o "incompetente" do Paulo Bento (aquele que salvou a Seleção de ser eliminada).
    Antes ainda o responsável foi José Peseiro.
    Ainda antes foi Fernando Santos.
    Pelos vistos, os Dirigentes do Departamento do Futebol e os Presidentes do Clube é que nunca tiveram culpa nenhuma.
    Quem quizer que acredite.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/2/12 20:07

    no meu opiniao, nao faz sentido gemendo sobre a falta da equipa de arbitragem, precisamos de tomar as nossas oportunidades e marcar.

    ResponderEliminar
  8. DUARTE,

    Não percebo o porquê de se invocar outros treinadores anteriores.

    São incomparáveis as condições de Domingos com a de outros técnicos anteriores (piores que ele, diz-se).

    Seja a nível de jogadores, seja a nível de protecção de estrutura.

    Acho engraçado que se aponte isto como principal razão para as dificuldades do Sporting.

    Por exemplo, o Carvalhal, que com piores jogadores pôs a equipa a jogar á bola, passou por 3 DD, agressões no balneário, presidente de férias em declarações onde falava do saudoso Paulo Bento, etc etc.

    Há certos aspectos em que aponto responsabilidades no futebol praticado á estrutura. O ano passado, por pior que Paulo Sérgio fosse, a aposta no futebol do Clube foi totalmente errática, quer em termos de idade dos jogadores, quer em termos de perfil de atletas e dirigentes.

    Este ano, porém, não vejo de que se poderá Domingos queixar que justifique um Sporting a cinco pontos do Braga, e com mais três que o Marítimo.

    Os benfiquistas também falavam, repetidamente, dessa questão, mencionando FSantos, Koeman, Camacho, Quique, etc etc, e mudaram para o Jesus tornando-se campeões (e numa grande temporada) no "ano zero".

    Reitero: não me parece que erros na gestão do Clube, falta de sorte ou questões de arbitragem justifiquem o pouco futebol que o Sporting tem apresentado esta época.

    Jogar de forma paciente. Gerir criteriosamente a posse da bola. Saber o que fazer com ela. Dinâmicas e combinações ofensivas, espaços que os jogadores procurem atacar na fase ofensiva.

    Tudo isto é trabalho de treino, é trabalho semanal, e, em Alvalade, é manifestamente insuficiente.

    Para já, porém, para mim não há responsáveis. Aguardemos até ao fim da temporada em vigor e far-se-ão os balanços necessários.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/2/12 14:17

    Gonçalo voce esta engano quando diz que foi o "ano 0" do jesus, porque jesus nao teve uma direçao nova como tem Domingos, nem teve 19 jogadores novo na equipa principar, alias o Jesus já tinha la quase todos os seus jogadores, apenas Ramires, Coentrao, Saviola e Javi Garcia foram as contrataçoes para o 11.

    ResponderEliminar
  10. Eu, honestamente, não percebo muito bem esta conversa dos jogadores novos. Entendi-a como justificadora para os primeiros maus resultados da equipa, aí sim.

    Agora, nestas últimas partidas? Entre cinco a seis meses depois do início da temporada oficial? Na minha modesta opinião, além de ser um tema passado, não justifica o pouco rendimento da equipa, em particular nos últimos jogos.

    ResponderEliminar
  11. domingueiro6/2/12 18:15

    Eu gostei da raca de alguns jogadores no ultimo jogo , achei que estavam mais empenhados e com muito mais raca(via se no caso do elias , evaldo , carrillo , matias frenandez e capel)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/2/12 22:11

    tabem ó gonçalo, entao tira ao benfica o Garay, Javi, Witsel, Aimar e Gaitan durante a epoca toda até agora e ve o que eles fazem, e tira ao porto o otamendi, fernando, moutinho, james e hulk e ve o que eles fazem... é que nos tivemos sem rodriguez, rinaudo, izmailov, matias e jeffren, já para nao falar do schaars e wolfswinkel...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!