Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/02/2012

Ténis de Mesa: Sporting CP - 1 - 4 - ADC Ponta do Pargo

A equipa leonina foi surpreendida em casa (1-4) pelo actual terceiro classificado do campeonato e futuro opositor na meia-final do play-off do título 2011/12.

A sala de ténis de mesa do Multidesportivo Sporting encheu durante as cerca de 3 horas de duração da partida, que foi sempre muito equilibrada, com quase todos os sets a serem discutidos até ao ponto final, com oito deles a chegarem às vantagens.

No primeiro encontro, André Silva começou muito bem, chegando ao s 2-0, com 5-2 no terceiro set, mas permitiu a reviravolta ao nigeriano Seun Ajetunmobi, que venceu por 3-2. Seguiu-se o triunfo de Zheng Shun frente ao outro nigeriano da equipa madeirense (Ekundayo Naziru), por 3-1), com Ricardo Oliveira a vencer facilmente o primeiro set do seu jogo frente a Vitaly Efimov (11/4), mas, tal como aconteceu na primeira partida, os forasteiros conseguiram recuperar e vencer, desta feita, por 3-1.

A situação ficou ainda mais complicada no jogo de pares, onde a dupla Zheng Shun/André Silva ficou a perder 0-2, recuperando até aos 2-2 e 10-8 com serviço para fechar no quinto set. Porém, mais uma vez, pendeu para a dupla da Ponta do Pargo a vitória final (3-2, com 12/10 no decisivo set).

André Silva jogou o encontro seguinte frente ao nigeriano Ekundayo Naziru, onde se repetiu, novamente, a história de toda a partida: muito equilíbrio em cada jogo, mas o trinfo a cair para os visitantes (3-1). Nas contas finais, o equilíbrio entre as duas equipas foi tão pronunciado como provam o número de pontos ganhos por ambos os conjuntos ao longo de toda a partida: Sporting, 216, e Ponta do Pargo, 220.

Com este desaire, o Sporting CP continua no 2º lugar do campeonato, com o Ponta do Pargo a assegurar a terceira posição, o que ditará novo encontro entre as duas equipas nas meias-finais do «play-off» de atribuição do título nacional 2011/12.

O Sporting CP volta a jogar na manhã deste domingo, frente ao São Roque, novamente no Multidesportivo Sporting (10h).
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!