Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/03/2012

Sporting CP - 1 - 0 - Manchester City FC (Xandão)


11 titular: Rui Patrício; João Pereira, Xandão, Anderson Polga e Emiliano Insúa; Matías Fernández, Daniel Carriço e Stijn Schaars; Marat Izmailov, Ricky van Wolfswinkel e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck; Alberto Rodríguez, Evaldo, Bruno Pereirinha, Renato Neto, André Carrillo e Diego Rubio.
Excluídos da Convocatória: André Santos e Sebastián Ribas.

Golos:
  • 51' - Golo de Xandão (1-0). Mas que golo! Matías Fernández cobra o livre directo, Joe Hart defende para a frente e Xandão, após falhar a primeira recarga, atira de calcanhar (!!) para o fundo das redes, praticamente sem ângulo.
Substituições:
  • 59' - Sai Marat Izmailov, entra Bruno Pereirinha
  • 69' - Sai Matías Fernández, entra Renato Neto
  • 75' - Sai Diego Capel, entra André Carrillo.
Disciplina:
  • 45' - Cartão amarelo para Marat Izmailov. Por falta sobre Dzeko.
  • 78' - Cartão amarelo para Anderson Polga. Por falta sobre Balotelli.
  • 81' - Cartão amarelo para João Pereira. Por agarrar Balotelli.. Falha o jogo da 2ª-mão.
  • 84' - Cartão amarelo para Renato Neto. Por falta sobre Balotelli.


Homem do Jogo: Xandão
Partilhar:

7 comentários:

  1. Anónimo8/3/12 20:00

    Não sei o que Sá Pinto vê em Pereirinha.
    Não é bom a atacar nem a defender.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  2. Duarte,

    Queiras ou não, Marat Izmailov já tinha "estourado" na ala direita. As opções eram André Carrillo e Bruno Pereirinha. Optou pelo 2º, a meu ver porque é mais inteligente com e sem bola (embora não vislumbre). Convém dizer que por pouco Bruno Pereirinha não marcou um golo.
    Pouco depois saiu o ala-esquerda Diego Capel para entrar André Carrillo, o outro dos dois alas que tinah no banco.

    A menos que o Duarte ache que deveria entrar mais um defesa ou mais um ponta-de-lança em vez do Bruno Pereirinha, não estou mesmo a ver qual a implicância, hoje, em relação ao Pereirinha! E acredite, eu também não sou um particular adepto dele, nem de perto nem de longe...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Grande apoio dos adeptos e grande entrega dos jogadores em campo! Hoje fomos verdadeiros leões! Destaco as exibições da dupla de centrais, Rui Patricio, João Pereira, Carriço (está a ganhar cada vez mais confiança nesta posição) e Matías Fernandez! Podia falar dos outros, mas estes para mim foram os melhores.

    Uma palavra ainda para o City, que pensava que o jogo já estava ganho antes de ser jogado, demonstrando uma enorme falta de humildade ao longo da semana e mesmo durante o jogo. Por exemplo as declarações de Dzeko antes do jogo e a entrada tardia de Lescott em campo (entrou 5 min depois de Kompany ter saído por lesão). Manchester Shitty, grandes só se for o ego e o poderio financeiro porque de resto faltava-vos o essencial: História, União, Garra e Humildade! Fico a torcer para que percam o campeonato.

    Dzeko, se não conheces nenhum jogador do Sporting, eu apresento-te apenas um: O Nº93, de origem brasileira chamado Xandão, aquele que te secou ao longo do jogo todo e ainda marcou um golo de calcanhar!

    ResponderEliminar
  4. Sem pulmões, ou pelo menos quase não deles dispondo, mas com o coração repleto. Enorme SCP!

    Miguel, falta-te para mim o maior, Izmailov. O homem tem uma classe incomparável... faz tudo parecer fácil.

    Duarte e Mauro,

    Não só o Pereirinha, mas todos os suplentes entraram e cumpriram, aguentando a equipa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/3/12 00:00

    Em relação ao jogo não vou acrescentar muita coisa, apenas dizer que foi um jogo fantástico em todas as vertentes.

    Dizer também que não entendo quando acham que Bruno Pereirinha é mau jogador. Técnica muito apurada, boa leitura de jogo e tacticamente muito correcto mas... mas o psicológico é o principal factor para que nunca o fizesse "explodir" para a ribalta. Reparem nestes critérios e vejam que é verdade.

    Vamos ter fé e esperança nesta equipa que a seu tempo poderá dar os seus frutos. Acreditar num Sporting de raça na segunda mão e encher os sportinguistas de orgulho. Mas, independentemente do resultado, não devemos deixar de apoiar o Sporting e acreditar no trabalho de Sá Pinto.

    Ivan Catarino

    ResponderEliminar
  6. Marco Durães9/3/12 09:56

    Boas. Uma grande noite de facto para o nosso Sporting. Espero que o Sá Pinto continue a desenvolver a equipa na táctica que implementou ontem (4-4-1-1, que rapidamente passava para 4-4-2 tal não foi a disponibilidade do Matias em ajudar o Van Wolfswinkel no ataque). A equipa fica assim mais protegida defensivamente e consegue (como mostrou) ser mais acutilante no ataque. São jogos assim que nos enchem o coração de esperança, apesar de reconhecer que a eliminatória ainda pende claramente para o City tendo em conta a previsível avalanche ofensiva que teremos de suportar em casa deles. Mas, independentemente de tudo isso, tenho que acreditar que um golo lá fará pender a balança para o nosso lado. No entanto, também entendo que precisamos de outra exibição deste nível no Domingo frente ao Guimarães, para darmos continuidade a um possível bom momento da equipa e para nos moralizar ainda mais para a batalha de quinta-feira. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/3/12 15:03

    Parabéns o nosso Sporting

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!