Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/03/2012

Curioso...

...que aquela que é sistematicamente descrita a pior defesa de entre os 4 primeiros seja, neste momento, a segunda melhor!


Ficam os dados estatísticos:
  • FC Porto
    • 37 jogos - 36 golos sofridos (16 na Liga ZON Sagres)
  • SL Benfica
    • 40 jogos - 34 golos sofridos (20 na Liga ZON Sagres)
  • SC Braga
    • 35 jogos - 30 golos sofridos (18 na Liga ZON Sagres)
  • Sporting CP
    • 42 jogos - 30 golos sofridos (17 na Liga ZON Sagres)
Partilhar:

13 comentários:

  1. Dizer mal do Sporting é sempre mais fácil...

    ResponderEliminar
  2. No campeonato, acho que o que salta á vista é mesmo a fragilidade defensiva do Benfica.

    Nós estamos razoáveis, como o Braga está, podendo estar melhor. O Porto está razoavelmente bem, também.

    Embora estejam interligados, os problemas do SCP de Domingos eram muito mais ofensivos que defensivos.

    Mas há espaço para melhorar, nos dois parâmetros. E o registo do Sá Pinto tem sido positivo... veremos o futuro.

    ResponderEliminar
  3. É termos o Xandão e o Onyewu juntos!

    ResponderEliminar
  4. Ui, ganharam a um guimaraes que tem 4 meses de salario em atraso e ja sao os maiores outra vez, aonde é que eu já ouvi isto. Maxi e Danilo superiores a Joao Pereira, Luisao e Rolando superiores a Xandao, Otamendi e Garay superiores a Polga, é preciso dizer mais?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo:
    Ganhamos a um Guimarães com 4 meses de salário em atraso, por 5-0.
    O Benfica perdeu com o mesmo Guimarães com 3 meses e 15 dias de salários em atraso, por 1-0.
    Seguramente que os 15 dias fizeram toda a diferença...

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  6. Na realidade somos os que tem melhor estatistica! se fizermos os golos que cada um sofre pelos jogos que têm dá a media de golos sofridos por jogo! e nos temos a media mais baixa!

    ResponderEliminar
  7. Ò anónimo, vai dar banho ao cão! Maxi e Danilo superiores a Joao Pereira (só se for em vaidade), Luisao e Rolando superiores a Xandao (só se for em cunhas), Otamendi e Garay superiores a Polga (é capaz, mas duvido). Não sejas azeiteiro!

    ResponderEliminar
  8. Jarvalho mas eu quero la saber se eles ganharam ao benfica, quer dizer até quero, ainda bem que ganharam, mas eles para ganharam ao benfica recebiam 2000 euros cada um e o benfica esteve num dia nao(acontece a todos)...
    antikosovar vais dizer que o Joao Pereira que nem defender sabe é melhor? que o Polga que comete erros em todos os jogos é melhor? que o Xandao que fez 2 ou 3 jogos já mostrou que é melhor?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo,

    Não lhe respondi antes mas faço-o agora. Quando fiz o post passou-me pelo juízo estabelecer comparações específicas, para cada posição, entre a nossa defesa e as outras 3 (SC Braga, FC Porto e SL Benfica). Mas lembrei-me de pessoas como o senhor, que passam errada e categoricamente do geral para o específico e vice-versa... Uma observação para dizer que a imagem espelha apenas o que é a defesa mais utilizada do Sporting CP ao longo da época, o que não quer dizer que sejam os melhores (até por força de castigos e lesões)...

    Faço-lhe apenas uma pergunta, já que o li falar sobre os jogadores do SL Benfica e do FC Porto, menosprezando os do SC Braga: Como explica então que o SC Braga, com uma estatística defensiva equivalente à nossa (em termos de campeonato, obviamente) esteja 11 pontos à nossa frente?!

    Talvez não se consiga explicar tão bem do ponto de vista defensivo, mas antes do ponto de vista do ataque (incrivelmente, o sector onde menos se apontam críticas, no geral)!... E este, caro anónimo, era o meu único ponto de ordem para este post.

    Já agora, para finalizar, entrando na sua perspectiva:

    Reconhecendo os óbvios defeitos defensivos, não considero Maxi Pereira tão superior assim a João pereira, como você quer fazer passar. São aliás, bastante semelhantes - Maxi talvez sobressaia um pouco mais, também pela maior coesão e estabilidade da sua equipa - não mais que isso!
    No centro da defesa temos o caso de Anderson Polga que já comete demasiados erros e demasiado graves para aquilo que é admissível num Clube da ordem do Sporting CP, mas depois temos Oguchi Onyewu, Alberto Rodríguez, Daniel Carriço e Xandão (e Tiago Ilori, sequiser), que em nada ficam a perder para os centrais dos outros 3 Clubes (bem... talvez em centímetros, mas a altura por si só vale zero)...

    Na esquerda então, nem vale a pena escrever... ou vale?!

    Lembre-se que a estatística pode (e deve) ser usada em proveito da ideia que se defende, mas é sempre irrefutável! Podemos ter uma, individualmente, uma defesa pior, mas tal não significa que tenha piores resultados, como o post lhe demonstra! Até porque defesa e processos defensivos são duas coisas diferentes...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Pessoal, falta dizer aqui que temos um guarda redes que evita um golo feito por jogo!!! Acho que isso também contribui para não termos assim tantos golos sofridos. O Patricio, isso sim, é de longe o melhor guarda-redes da liga. A nossa defesa parece-me ligeiramente pior que a dos outros, muito por culpa do polga (imaginem ter o garay ou um rodriguez com outros musculos em vez dele), mas o Patricio é um milagreiro!!

    ResponderEliminar
  11. Ah, ja agora, o que aquele anonimo lalmpieiro (fusao de lampiao com tripeiro, q noiiijo) disse de que o luisao e o rolando eram melhores do que o Xandão e o Onyewu, é de gargalhada! Quanto ao otamendi e garay serem melhores do q polga e carriço (a central), acho q tenho de concordar... VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  12. Mauro Silva pode falar na esquerda á vontade, apesar de Insua ser um bom jogador nao chega aos calcanhares do Alvaro Pereira. Nao falei do Braga pois nao o considero um grande.
    Diogre va chamar lampiao a outro pois concerteza nao odeia mais o benfica que eu mas sei ver as coisas sem palas nos olhos, e o seu desespero é tanto que até diz que eu disse coisas que nao disse, onde me viu falar do Onyewu?

    ResponderEliminar
  13. muita gente diz que o sporting precisa de um central e de reforçar a defesa...
    Embora não discorde, sempre considerei que a maior lacuna é o ataque, visto que este período de crise deveu-se (MUITO) mais a falta de golos do que a sofrer golos.

    Mas aparentemente quando falo é falta de educação

    JT

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!