Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/03/2012

Manchester City vs Sporting CP - Antevisão do jogo



O jogo de amanhã, no terreno do Manchester City, vai ser uma daquelas partidas em que tudo pode acontecer. Grandes equipas já saíram goleadas de Manchester, ao passo que outras já saíram com resultados que permitiriam a nossa passagem á próxima fase.

O desfecho do jogo depende de muita coisa: do início do encontro (fundamental aguentar!), da inspiração dos grandes jogadores de lado a lado (os deles logicamente superiores: Silva e Aguero, especialmente são de outra galáxia), da sorte, do aproveitamento dos momentos chave…
A ideia mais realista será adormecer o jogo, colocar bastante gente nos últimos metros, estar sempre atento ás movimentações sem bola dos jogadores dos citizens, e sair para o ataque de forma realista e objectiva.
É preciso assumi-lo: o Manchester City é, colectiva e individualmente, uma equipa bem superior ao Sporting CP. Mas nem sempre os mais fortes vencem: e a partida da 1ª mão em Alvalade mostra isso mesmo.
Não peço nada aos jogadores. Não tenho, realisticamente, expectativa alguma. Espero que se transcendam mas, perante uma das mais fortes equipas do Mundo, tanto podemos ultrapassá-los epicamente, como ser goleados. Depende do que eles fizerem - e do que os conseguirmos não deixar fazer.

Dados os convocados, elegia o Patrício para a baliza, o Pereirinha e o Insua nas laterais, com o Xandão e o Polga no centro da defesa. A trinco, o Daniel Carriço, com o Schaars por perto e o Matías Fernandez ligeiramente á frente. Nas alas, Izmailov á direita e Capel á esquerda, com o Wolfswinkel entre eles.

Levaremos boas armas secretas: Jeffren e Carrillo - Capel tem mais ritmo que o compatriota e está mais habituado a estes palcos que o peruano. Os Andrés para segurar a bola. O Neto para os duelos físicos em caso de aperto final. O Rubio com capacidade para trabalhar defensivamente e ser perigoso a aproveitar o contra-ataque.
PS – Se uma eliminação, mesmo que por uma derrota pesada, dificilmente deixará marca na equipa (e conto com Sá Pinto e com todos os sportinguistas para proteger os jogadores das dificuldades), uma passagem poderá significar o crescimento de um novo Sporting.
Estamos sempre convosco!
Partilhar:

1 comentário:

  1. GANHAR !!! s.L
    Sofrer um golo nos instantes iniciais deve ser evitado !

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!