Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/03/2012

Não nos interessa o passado e o passado negativista, interessa-nos é o presente e o presente é amanhã!!

"Não nos interessa o passado e o passado negativista, interessa-nos é o presente e o presente é amanhã" esta foi uma frase proferida por Pedro Caixinha (treinador do Nacional) na antevisão do jogo da segunda mão da Taça de Portugal, contra o Sporting.

E hoje precisamos de recorrer a essa frase. Hoje precisamos de reunir tropas, precisamos do apoio de um Estádio de Alvalade com um ambiente infernal (difícil, não?) e esquecer o passado negativista mais recente.

Hoje jogamos uma partida de uma época, com 50% de possibilidades de passar, pelo menos até começar o jogo. Quando começar, aí será mais difícil, mas cabe aos nossos jogadores manter essa probabilidade ou até aumentar essa percentagem de passar.

Se jogarmos um bom futebol, se soubermos cobrir espaços, jogarmos coesos e eficazmente, de certeza que mantemos as possibilidades em 50/50. Se por outro lado, passarmos "a batata" para o City, aí, aí sim, as probabilidades descem abruptamente para 5%. Se os nossos jogadores deixarem os do Manchester City jogar o futebol que eles sabem, será completamente impossível sair de Alvade com um resultado positivo para nós.

Hoje, os adeptos que vão ao estádio, têm que esquecer que o Polga foi um autêntico passador nos últimos jogos, têm de esquecer que o nosso médio defensivo é um perfeito "anjinho", esquecer que o nosso avançado holandês tem sido bastante perdulário nos últimos tempos e... APOIAR. Tudo se resume a apoio.

APOIAR, SONHAR e ACREDITAR, são as três palavras-chave para esta tarde. Já dizia Fernando Pessoa: "Deus quer (adeptos), o homem sonha (Godinho Lopes), a obra nasce (vitórias)".

Podemos perder sim, (afinal vamos jogar com a 3ª melhor equipa do Mundo, atualmente, só superada pelos estratófericos Barcelona e Real Madrid), mas temos de honrar a camisola, dignificar o clube e jogar com ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO, só assim estamos mais perto da GLÓRIA e isto, meus amigos, isto é o Sporting Clube de Portugal, hoje e sempre!!

Partilhar:

1 comentário:

  1. A história é feita de altos e de baixos. Faremos história, mas espero que o positivismo impere embora hajam por vezes razões que desmotivam e entristessem as pessoas! Os resultados positivos aparecem, o segredo é saber lidar com eles do melhor modo possivel, o sporting irá fazer história ! O sporting é um clube especial, mágico, honestamente, não há tanto amor que suporte fases pelas quais ja passamos. O futuro o dirá...Sporting sempre SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!