Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/03/2012

Sporting CP vs Vitória SC - Antevisão do duelo



Desengane-se quem pede, para o jogo de domingo, um Sporting como o do último jogo da Liga Europa porque será, necessariamente, um Sporting a jogar com uma estratégia diferente, mais dominadora, e que todos esperamos ver executada de forma competente.
Será uma partida onde veremos se, tendo a iniciativa do jogo (que o Guimarães por certo nos dará), conseguimos, além de dominar a bola, criar boas situações ofensivas e controlar os espaços defensivos.
Para este jogo, colocaria o Elias no meio-campo (para jogar ao lado de Izmailov – adiantando/deslocando Matías para a direita -, e á frente de Schaars – tem tudo para jogar bem a holding player no próximo jogo), recuando o Carriço para central.
Além desta alteração, mexeria em mais dois lugares: as laterais. Apostaria no Pereirinha para a direita por estas razões e para ganhar ritmo para quinta-feira, ao passo que na esquerda o castigo de Insua obriga a fazer entrar Evaldo na equipa.
Pena que o jovem peruano Carrillo tenha sido expulso no Bonfim; seria para mim titular – em vez de Capel -, e penso que podia ser um jogo importante para si – acho que é, a par do Wolfswinkel, um jogador que precisa novamente de um “clique” para mostrar o que vale.
As perspectivas são sempre as mesmas – jogar bem -> vencer. É verdade que no Bonfim, com a mesma iniciativa de jogo, não fomos competentes, mas há que esperar que as coisas vão melhorando jornada a jornada.
Esse será o mote para a equipa: ir crescendo gradualmente, até ao momento em que se chegue a um ponto em que estaremos ao nível da qualidade de jogo e dos resultados do rivais. Acredito que esse dia está marcado: dia 25 deste mês, num jogo em casa, frente ao Feirense.
Todos os caminhos vão dar a Alvalade este domingo.
Partilhar:

4 comentários:

  1. ganhar...muito simples!

    ResponderEliminar
  2. Meu 11
    Patricio
    Joao Pereira
    Xandao
    Carriço
    Evaldo
    Schaars
    Elias
    Pereirinha(fazer descansar o Izma e dar ritmo a Pereirinha que deve ser titular em Manchester)
    Capel
    Matias
    Rubio

    ResponderEliminar
  3. Gonçalo, tu sugeres desfazer a dupla de centrais que se tem solidificado (e sabemos que vai ser essa em Manchester, uma vez q o carriço tem de ser trinco nesse jogo)? sinceramente, é-me mesmo impossivel concordar contigo pa. Encostar o matias à direita ainda compreendo menos, é retirar toda a possibilidade de tirar partido dele e, para além disso, representa ter um gajo q não ajuda o lateral desse lado. Não percebo essas ideias, podes-me explicar?

    ResponderEliminar
  4. Diogre,

    Posso, claro, companheiro.

    A dupla de centrais consolidada ainda no penúltimo jogo teve uma exibição desastrosa...

    Estratégias diferentes pedem jogadores diferentes. E a estratégia do SCP contra o VSC terá de ser diferente da que utilizámos contra o MC.

    Quanto ao Matías... tanto podia estar na direita como no meio. O Sporting parece-me estar a trabalhar movimentos para trazer o ala direito para o meio, constantemente (com e sem bola).

    O Izmailov, p/ ex, vai mais vezes a terrenos interiores que á linha; ora, no ultimo terço, e em terrenos interiores, o MF é muito forte...

    Sendo que, defensivamente, o MI parece-me mais equilibrado.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!