Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/03/2012

Sporting à Domingos tem resultado condizente


Foi um Sporting à Domingos, quase sempre pouco clarividente, a preferir criar superioridade numérica na zona lateral a criá-la na zona central, e com uma ausência de soluções ofensivas sempre evidente, que se apresentou hoje em Setúbal.
É preocupante que Sá Pinto tenha abdicado do que havia tentado mudar contra o Paços de Ferreira: extremos a jogar por dentro na zona 10, médios-centro mais recuados, trinco a baixar para junto dos centrais, soltando assim os laterais para zonas mais adiantadas e começando a construção pelo meio, etc.
Não se percebem ainda algumas opções técnicas. A ausência de André Martins é incompreensível (deveria ter sido titular), a aposta em Diego Capel ao invés de André Carrillo não faz sentido, a ausência de Bruno Pereirinha face a Santiago Arias também é muito questionável e Seba Ribas é muito menos útil e capaz que o jovem Diego Rubio.
Estava com bastante confiança para o futuro. Acreditava que, no desafio de hoje, começaríamos a ver a formação de um novo Sporting, com uma equipa técnica a saber trabalhar o talento dos jogadores.
O que vi foi preocupante. E foi preocupante pela insistência do treinador, a nível de ideias de jogo e de opções técnicas, nos erros que ditaram a saída do treinador Domingos Paciência.
Há muito para alterar, neste Sporting Clube de Portugal, se a equipa técnica quiser formar um conjunto à altura da grandeza do Clube e, porque não dizê-lo, da qualidade dos jogadores ás suas ordens.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo4/3/12 02:31

    "Foi um sporting á Domingos Paciência"- Foi-o sem dúvida alguma. Sem garra, pouca raça, pouca qualidade de jogo, francamente uma péssima exibição. CONFESSO QUE QUANDO LIGUEI A TELEVISÃO E DIZIA LÁ SPORTING 0- 1 SETUBAL AOS 60 MIN, MUDEI IMEDIATAMENTE DE CANAL!!! como disse atras uma péssima exibição! Não havia fio de jogo! Não havia nada de que nos orgulhe. Isto é que é a nova era Sá Pinto? é este o tipo de jogo que pensam apresentar frente ao City?? SL, quem tem de pensar na solução não somos nós( adetpos, simpatizantes e sócios), é quem dirige o clube, OS RESPONSÁVEIS MEUS CAROS !

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!