Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/03/2012

Ucrânianos do Metalist no caminho do Sporting

O Sporting CP vai defrontar o FC Metalist Kharkiv nos Quartos-de-final da Europa League, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon. A 1ª-mão está marcada para dia 29 de Março, no Estádio José Alvalade, enquanto a 2ª-mão terá lugar na Ucrânia, a 5 de Abril.

No sorteio desta manhã ficaram ainda definidas as Meias-finais da competição. Em caso de vitória leonina nos Quartos-de-final, o Sporting CP irá defrontar nas meias o vencedor do confronto entre o Athletic Club Bilbau e o FC Schalke 04, com jogos aprazados para 19 e 26 de Abril.


A grande estrela da formação ucrâniana é José Sosa, que é presença habitual na Selecção argentina, mas destaque ainda para os compatriotas Villagra, Juan Torres, Sebastián Blanco, Jonathan Cristaldo e para o ex-leão Marco Torsiglieri. Fininho, Marlos, Claiton Xavier, Taison e Edmar, que já se naturalizou ucraniano, são os brasileiros que fazem parte da equipa orientada pelo técnico Miron Markovich.

O FC Metalist Kharkiv ocupa atualemnte o 3.º posto da Liga ucraniana, somente atrás de D. Kiev (1.º) e Shakhtar (2.º). O melhor marcador da equipa é o ucraniano, de origem sérvia, Marko Devic (14 golos, 9 no campeonato e 5 na Europa League), autor do tento que eliminou o Olympiacos CFP nos Oitavos-de-final, seguido por Cristaldo (13, 7 no campeonato e 6 na Europa League).

Antes disso, a formação de leste já tinha eliminado o FC Red Bull Salzburgo (8-1) nos 16 avos-de-final e o FC Sochaux-Montbéliard no playoff, após uma contundente vitória em França por 4-0, depois de um empate sem golos na 1ª- mão.

Destaque ainda para o registo na fase de grupos onde conquistou o Grupo G, com 14 pontos, depois de ter somado 4 vitórias e apenas 2 empates, ambos com o AZ Alkmaar, equipa que também seguiu em frente. Os suecos do IFK Malmö e o FK Austria Wien ficaram então pelo caminho.

Num passado bem recente, em 2008/09, o FC Metalist Kharkiv bateu o SL Benfica de Quique Flores no Estádio da Luz, por 1-0, com um golo apontado por Rykun. Na altura, apesar de a fase de grupos se disputar num formato de cinco equipas a apenas a uma volta, os ucranianos passaram igualmente no 1º lugar.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Vai ser uma eliminatória dificil, mas temos condições para passar. O ataque é o ponto forte desta equipa "sul americana" com destaque para os jogadores que já referiste, Sosa, Cleiton Xavier, S.Blanco, Marlos, Cristaldo, Taison (muito rápido) e o ucraniano Devic que vai dar muito trabalho à nossa defensiva.

    Mas se jogarmos como jogámos com o Man. Shitty temos boas possibilidades de passar às meias finais.

    EM FRENTE SPORTING!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!