Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/08/2012

Formação: Equipa B consegue 3ª vitória consecutiva, frente ao Atlético (1-3); Juniores perdem primeiros pontos frente ao Olhanense (1-1); Juvenis derrotados pelo Benfica, no Seixal (3-4)

  • Equipa B
Os "bês" do Sporting CP sofreram mas venceram o Atlético CP por 3-1, num jogo sem brilho, em que foi preciso esperar pelos últimos minutos para haver emoção e a bola entrar. A equipa verde-e-branca soma agora três vitórias na II Liga.

À entrada para os 25 minutos finais Bruma inaugurou o marcador. O médio a receber a bola de Chaby e do lado esquerdo da área a rematar em força e jeito para a baliza do guarda-redes Leão, que não teve hipóteses. O marcador alterou-se minutos depois, novamente a favor do Sporting CP. Confusão na área e mão de Taira com o árbitro a marcar penalty a favor da equipa leonina. Ricardo Esgaio frente-a-frente com Leão, não falhou. Guarda-redes para um lado, a bola para o outro. Estava feito o 0-2.

Os dez minutos finais tiveram grande intensidade e com eles chegou a resposta do Atlético CP. Boa jogada da equipa da casa e Hugo Carreira a marcar de cabeça e a fazer o 1-2. Números que se viriam a alterar, após cinco minutos de compensação dados pelo árbitro. Na última jogada do encontro o Sporting CP ainda marcou. Gael Etock a aproveitar a passividade da defesa da casa e a fazer tranquilamente o 1-3 final.


Classificação & Resultados na página referente à Equipa B, na barra do blog.

Ficha de jogo
Sporting CP: Víctor Golas, Diego Rubio (Eric Dier, 77 m) , Tiago Ilori, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, Bruma, Tobias Figueiredo, Mica, Betinho (Gael Etock, 45 m), João Gonçalves (Filipe Chaby, 45 m) e Zezinho.
Treinador: Oceano
Não-utilizados: Luís Ribeiro, Jorge Chula, Adamah Plange e Atila Turan.
Disciplina: João Gonçalves, 17 min; Mica, 86 m e Gael Etock, 90+5 m
Golos: Bruma, 72 m; Ricardo Esgaio, 76 m e Gael Etock, 90+5 m


Atlético CP: Leão, Rolão, Vítor Moreno, Afonso Taira (Tininho, 74 m), Hernani, Mauro Antunes (lito, 74 m), Ivan (Adilson, 51 m), Quinaz, Luís Dias, Marco Bicho e Hugo Carreira.
Treinador: António Pereira
Não-utilizados: Janota, Bernardo e Diogo Pires.
Disciplina: Afonso Taira, 23 min
Golos: Hugo Carreira, 83m
  • Juniores
A equipa de Juniores do Sporting CP empatou frente ao SC Olhanense, por 1-1, no jogo a contar para a jornada 3 do campeonato nacional da categoria. Na primeira parte, os comandados de Abel confirmaram a superioridade, com mais posse de bola e jogadas ofensivas. Os leões conquistaram várias ocasiões de golo, que acabaram por não ser concretizadas, por falta de eficácia. Os leões foram os primeiros a inaugurar o marcador, já na segunda parte da partida, aos 57 minutos, com um golo de Wilson Jacó, assistido por Mauro Riquicho.

O encontro mostrou-se mais equilibrado na segunda parte e o SC Olhanense aproveitou-se do desgaste físico dos leões para apostar mais no ataque. Quase no final da partida, decorridos 85 minutos, num lance de bola parada, Erik rematou para o fundo da baliza de Guilherme Oliveira, após um livre batido por Luís Faria.

No final da partida, o técnico leonino mostrou-se descontente com o resultado: “Criámos oportunidades e não concretizámos. Falhámos na última decisão, no último passe. Estivemos displicentes, talvez por falta de concentração na hora certa.

Calendário & Resultados na página referente aos Juniores, na barra do blog. 

Ficha de jogo
Sporting CP: Guilherme Oliveira, Mauro Riquicho, Wilson Jacó, Braima Candé, Ruben Semedo, Ricardo Tavares, Francisco Geraldes (Edelino Ié, 58 m), Gelson Martins (Carlos Mané, 68 m), Luka Stojanovic, Alexandre Guedes e Farley Rosa (Luís Cortez, 73 m)
Treinador: Abel Ferreira
Não utilizados: Miguel Lázaro, Wallyson Mallmann, Daniel Podence e Cristian Ponde
Disciplina: Edelino Ié, 90 + 3 m
Golos: Wilson Jancó, 57 m.

SC Olhanense: Daniel Eusébio, Fábio Santos, Pedro Francisco, Luís Faria, Erik, Rafael Soromenho, Filipe Silva (Euclides, 73 m), Ivandro Danfa (Gonçalo Fernandes, 51 m), Ivan Francisco, Bruno Jesus (Guilherme Rodrigues, 61 m) e Pedro Paz.
Treinador: Hélder Rocha
Não utilizados: João Jorge, Marcos Filipe, Bernardo Santos e João Pereira.
Disciplina: Erik, 85 m.
Golos: Erik, 85 m.
  • Juvenis
O Sporting CP perdeu em casa do SL Benfica por 4-3, em jogo da jornada 2 do Campeonato Nacional de Juvenis. Os leões começaram em grande estilo e aos 3 minutos já ganhavam, com João Marques a desviar de cabeça após cruzamento de Matheus Pereira. Contra a corrente do jogo, as águias chegaram ao empate pouco depois, por João Costa, mas aos 21 minutos o Sporting CP voltou a ganhar vantagem e outra vez de cabeça, pelo central Hugo Meira.
No entanto, o SL Benfica conseguiu dar a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Diogo David (bisou) e Romário. João Serrano reduziu no terceiro minuto dos descontos.

Classificação & Resultados na página referente aos Juvenis, na barra do blog.

Ficha de jogo
SL Benfica: Rafael Lopes; Issac Fernandes, Gilson Costa, João Lima e Nélson Feijão; Pedro Rodrigues; Romário Baldé e João Costa; Edosn Pires, Hildeberto Pereira e Iuri Gomes.
Substituições: Saíram Nélson Feijão e Pedro Rodrigues e entraram João Gonçalves e Gonçalo Guedes (46 m); saiu Edson Pires e entrou Diogo David (58 m)
Não utilizados: Fábio Duarte, João Coelho, Ruben Dias e João Monteiro.
Golos: João Costa (7 m),Diogo David (70 m e 80m)e Romário (90 m)
Disciplina: Cartão amarelo para João Costa (68 m) e Diogo David (70 m)
Treinador: Renato Gomes

Sporting CP: João Leite; Bernardo Carlos, Bruno Wilson, Hugo Meira e João Serrano; André Marinheiro; José Lúcio e Matheus Pereira; João Marques, José Postiga e Lisandro Semedo.
Substituições: Saiu Matheus Pereira e entrou Rafael Barbosa (46m); saiu José Lúcio e entrou Mamadou Baldé (57 m); saiu André Marinheiro e Ricardo Santos (80 m)
Não utilizados: Vladimir Stojkovic, Bruno Gonçalves, Simão Serra, Ricardo Santos.
Disciplina: Cartão amarelo para João Serrano (4 m), João Marques (34 m), Bernardo Carlos (48 m)
Golos: 0-1 por João Marques (3m); 1-2 por Hugo Meira (21m); João Serrano (80 m+3).
Treinador: Luís Pedrosa
Partilhar:

1 comentário:

  1. O problema da equipa A parece ter chegado aos juniores, é sempre a finalização!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!