Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/08/2012

Formação: Equipa B derrota Guimarães (1-0) e conquista 1ª vitória na II Liga; Juniores goleiam Nacional (5-0) na entrada do Campeonato Nacional 2012/13; Juvenis também entram a ganhar (2-0) sobre o Belenenses

  • Equipa B
A Equipa B do Sporting CP, no encontro da 2ª jornada da II Liga, venceu o Vitória SC, por 1-0.
No primeiro tempo, os comandados de Oceano dominaram durante quase todo o tempo, com excepção dos primeiros 15 minutos, altura em que o jogo foi muito disputado no meio campo.

Com o decorrer da partida, a equipa verde-e-branca desinibiu-se e conseguiu chegar com mais perigo à baliza defendida por Assis. Adivinhava-se o tento leonino que chegou ao minuto 40, por intermédio de Ricardo Esgaio. O médio verde-e-branco foi carregado em falta dentro da grande área do Vitória SC, o guardião vimaranense viu o cartão vermelho directo e na conversão do castigo máximo, Ricardo Esgaio colocou o Sporting CP em vantagem. Com a equipa da casa a vencer pela margem mínima, o encontro chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, o Sporting CP voltou a dominar por completo a partida, enquanto que o Vitória SC continuou a actuar muito fechado, optando por jogar no erro do adversário. Os comandados de Oceano controlaram bem o jogo, fizeram uma boa circulação de bola e não permitiram que os vimaranenses chegassem à baliza leonina.

Triunfo justo do Sporting CP, que alcançou assim a primeira vitória da competição. Na próxima Quarta-feira, 22 de Agosto, os leões recebem, às 20h em Rio Maior, o SC Covilhã.
Futebol – II Liga – 2.ª jornada

Classificação disponível na página referente à Equipa B, na barra do blog.  

2012-08-18 Estádio Municipal de Rio Maior
Árbitro: Rui Silva
Árbitros assistentes: José Lima e Bruno Trindade
Resultado ao intervalo: 1-0

Sporting CP: Victor Golas, Arias (João Gonçalves, 45 m), Pedro Mendes, Tobias Figueiredo, Mica, João Mário, Esgaio, Zezinho, Bruma, Plange (Betinho, 90 m) e Etock (Chaby, 71 m).
Treinador: Oceano
Não utilizados: Luis Ribeiro, Tiago Ilori, Iuri Medeiros e Atila Turan.Disciplina: cartão amarelo para Tobias Figueiredo (48 m).
Golos: Esgaio (40 m, gp).

Vitória SC: Assis, Paulo Oliveira, Siaka Bamba, João Amorim, Vítor Bastos, Gonçalo (Rafael, 71 m), Tiago Rodrigues (Luís Rocha, 85 m), Káká, Tiago Almeida (Oliveira, 40 m), Bruno Alves e Tomané.
Treinador: Luiz Felipe.
Não utilizados: Fábio Fortes, Rafa, Crivellaro e João Pedro.Disciplina: cartão vermelho a Assis (40 m).
  • Juniores
Na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Juniores,o Sporting CP recebeu e venceu o CD Nacional, da Madeira, por 5-0.

Na primeira parte do encontro os golos surgiram quase seguidos. O marcador foi inaugurado com um auto-golo de Crespo aos 16 minutos, dando a primeira vantagem ao Sporting CP. No minuto seguinte, foi a vez do capitão da equipa leonina, Carlos Mané, marcar o segundo tento. Aos 21 minutos, Gelson Martins concretizou o 3º golo, que levou os leões para o intervalo a vencer, por 3-0.

Os comandados de Abel desde cedo mostraram que queriam vencer, controlando o jogo desde o início, enquanto os madeirenses sentiram muitas dificuldades para construir jogadas de ataque.
Na segunda parte, Criantian Ponde e Daniel Podence marcaram os restantes golos do Sporting CP, fixando o resultado final, em 5-0.

A arbitragem ficou a cargo de Fábio Verissimo, com a assistência de Gracindo Vieira e Alberto Oliveira.

Classificação disponível na página referente aos Juniores, na barra do blog.

Ficha de jogo:
Sporting CP: Mickael Meira, Wilson Jacó, Braima Candé, Ruben Semedo, Ricardo Tavares, Edelino Ié (Francisco Geraldes, 40 m), Gelson Martins, Luka Stojanovic, Alexandre Guedes (Cristian Ponde, 72 m), Luís Cortez e Carlos Mané (Daniel Podence, 64 m).
Treinador: Abel Ferreira
Não utilizados: Guilherme Oliveira, Mauro Riquicho, Wallyson Mallman e Farley Rosa.
Disciplina: Ricardo Tavares (7 m), Carlos Mané (11 m), Francisco Costa (78 m).
Golos: Carlos Mané (17 m), Gelson Martins (21 m), Cristian Ponde (74 m) e Daniel Podence (86 m).

CD Nacional: Rui Silva, Flávio, Helton, Crespo, Gerson, Roxo, Dani (Bruno, 72 m), Edgar, Zé Bina (Francisco Costa, 59 m), Cláudio (Fortes, 59 m) e Camacho.
Treinador: José Pedro Jacinto
Não utilizados: Leandro e Paulo.
Disciplina:
Golos: Auto-golo de Crespo (16 m).

  • Juvenis

A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu o CF "Os Belenenses", por 2-0, mas podia ter goleado, não fosse ter desperdiçado tantas ocasiões de golo.
Na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Juvenis, os comandados de Pedrosa realizaram uma excelente exibição, que só ficou manchada pelo número de golos falhados pelos leões. O primeiro golo surgiu aos dois minutos, por intermédio de Lisandro Semedo e logo aí se percebeu que os leões iam dominar por completo a partida. Os jogadores verde-e-brancos não permitiram que o CF "Os  Belenenses" chegasse com perigo à baliza defendida por João Leite e construíram excelentes jogadas de ataque. Com o Sporting CP a vencer pela margem mínima, a partida chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se. O Sporting CP dominou e voltou a falhar muito na concretização. O segundo e último tento dos leões aconteceu aos 61 minutos, por intermédio de José Postiga.

Vitória justa dos leões, que só pecou por escassa face ao número de ocasiões de golo desperdiçadas.


Classificação disponível na página referente aos Juvenis, na barra do blog.

Futebol – Campeonato Nacional de Juvenis – 1.ª jornada
2012-08-19 Academia Sporting

Árbitro: Rui Rodrigues
Árbitros assistentes: Vítor Cruz e Hugo Ribeiro
Resultado ao intervalo: 1-0.

Sporting CP: João Leite, Bernardo Carlos, Bruno Wilson, Hugo Meira, João Serrano, André Marinheiro, José Lúcio (Vítor Hugo, 62 m), João Marques (Matheus Pereira, 40 m), José Postiga (Ricardo Santos, 64 m), Rafael Barbosa e Lisandro Semedo.
Treinador: Luís Pedrosa
Não utilizados: Vladimir Stojkovic, Simão Serra, Bruno Gonçalves e Mamadu Baldé.
Disciplina: cartão amarelo a João Lúcio (24 m), André Marinheiro (72 m)
Golos: Lisandro Semedo (2 m), José Postiga (61 m)

CF "Belenenses": Rafa, Bruno Varela, Miguel Paraíso, Dalton Bonfim, João Lucas, João Diogo, Piry (Fábio Faísca, 40 m), Rúben Martinho, Sebastião Castela, Renato Gonçalves (Bruno Pires, 57 m) e Dálcio Gomes.
Treinador: Luís Bandeira.
Não utilizados: Nuno Rolo, Dani, Gonçalo Pereira, Adjeil Neves e Jota.
Disciplina: cartão amarelo a Miguel Paraíso (4 m), Fábio Faísca (68 m).
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!