Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/08/2012

Formação: Equipa B vira resultado frente ao Covilhã (2-1); Juniores leoninos voltam a golear, desta vez com o Portimonense (0-6)

  • Equipa B
Um golo tardio de Diego Rubio deu esta Quarta-feira ao Sporting CP "B" a segunda vitória em três jogos da II Liga, um triunfo por 2-1 sobre o SC Covilhã, que jogou mais de meia hora em inferioridade em Rio Maior.

A equipa de Alvalade começou a perder, com o primeiro golo a surgir logo aos 8 minutos, num lance infeliz de Victor Golas, que deixou escapar sobre o corpo um remate de fora da área de Gilberto.

Com a vantagem do seu lado, o SC Covilhã foi dominando o jogo e causando vários calafrios à defesa adversária, sobretudo em lances de bola parada. Até que, aos 21 minutos, num dos primeiros lances ofensivos do Sporting CP "B", Betinho aproveitou da melhor maneira o espaço que lhe foi dado dentro da área do SC Covilhã e teve tempo para dominar e rematar para o fundo da baliza, restabelecendo o empate.

O golo deu novo ânimo aos leões que, daí até ao intervalo, assumiram o controlo do jogo, com o SC Covilhã a responder apenas em lances de contra-ataque.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para os visitantes. Carlos Manuel, com tempo e espaço dentro área, rematou por duas vezes para a baliza, mas Victor Golas redimiu-se do falhanço da primeira parte e efectuou duas grandes defesas.

Aos 56 minutos, o SC Covilhã ficou a jogar com menos um jogador. Num lance aparentemente normal, Tarcísio viu o cartão vermelho directo, provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro. Com um jogador a menos, Filipe Moreira tirou as suas referências ofensivas e recuou a equipa, enquanto Oceano Cruz apostou no ataque, ao fazer entrar Iuri Medeiros e Diego Rubio, com este último a marcar um grande golo, num remate potente e colocado, de fora da área, aos 83 minutos.

No segundo dos quatro minutos de compensação, o SC Covilhã esteve a centímetros de fazer o empate, mas Victor Golas voltou a fazer uma grande defesa, desviando para canto um cabeceamento de Pimenta que ia directo para o fundo das redes, enquanto Pedro Mendes e João Rodrigues foram expulsos após uma troca de agressões.

Classificação & Resultados na página referente à Equipa B, na barra do blog. 

 
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior

Sporting CP "B" - 2 - 1 - SC Covilhã
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Gilberto, 08 minutos. 1-1, Betinho, 21 minutos. 2-1 Diego Rubio, 83 minutos.

Sporting CP "B": Victor Golas, João Gonçalves (Iuri Medeiros, 68), Tobias Figueiredo, Pedro Mendes, Mica Pinto, João Mário (Filipe Chaby, 87), Zezinho, Nii Plange (Diego Rubio, 72), Ricardo Esgaio, Bruma e Betinho.
Suplentes: Luís Ribeiro, Diego Rubio, Tiago Ilori, Filipe Chaby, Iuri Medeiros, Atila Turan e Etock.
Treinador: Oceano Cruz.

SC Covilhã: Jorge Batista, Gaspar, Ricardo Rocha, Néné, Fabrício (João Rodrigues, 76), Edgar, Grilo, Dani Matos, Carlos Manuel (Pimenta, 76), Tarcísio e Gilberto (Milton, 72).
Suplentes: Igor Araújo, Pimenta, Gui, João Rodrigues, Milton, Adriano e Moreira).
Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Zezinho (30), Esgaio (55) e João Gonçalves (64). Cartão vermelho directo para Tarcísio (56), Pedro Mendes (90+2) e João Rodrigues (90+2).

Assistência: cerca de 400 espectadores.
  • Juniores
A equipa de Juniores viajou até Portimão para defrontar o SC Portimonense, derrotando o adversário por esclarecedores 6-0. A equipa leonina alinhou de início com: 1 Mickael; 2 Riquicho; 3 B. Candé; 4 Semedo; 5 Tavares; 6 Luka; 7 Mané; 8 Farley; 9 Guedes; 10 Ponde; 11 Pondence. Farley Rosa, Cristian Ponde, Carlos Mané, Daniel Podence e Alexandre Guedes (x2) foram os marcadores verde-e-brancos.

Classificação & Resultados na página referente aos Juniores, na barra do blog.
Partilhar:

3 comentários:

  1. nem equipa A nem B.
    NAO JOGAMOS NADA nem temos fio de jogo. É correr com aquela corja de la.
    valha nos os juniores como sempre

    ResponderEliminar
  2. Anónimo não sabes o que dizes, não venhas para aqui dar palpites. Ignorante pá!!

    ResponderEliminar
  3. Foi preciso bastante coração para virar o jogo fico feliz que a equipa o tenha feito e que o rubio tenha voltado aos golos (aleluia que não foi expulso desta vez!)

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!