Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/08/2012

Modalidades: Equipa leonina de Futsal conquista Torneio Internacional de Lamego, ao Benfica (8-7, após grandes penalidades); Andebol leonino perde contra o Benfica (25-31)

  • Futsal

O Sporting CP venceu o SL Benfica, por 8-7, após as grandes penalidades, amealhando o troféu do Torneio Internacional de Lamego.

O jogo foi completamente dominado e controlado pelos leões que, naturalmente se colocaram na frente do marcador, com golos de Deo e Alex. Os encarnados conseguiram reduzir, e saíram para o intervalo a perder, por 2-1.

Na segunda parte, a formação benfiquista conseguiu empatar o encontro. O Sporting CP não se resignou e, com golos de Deo e Divanei, voltaram a colocar a justiça no marcador. No meio de tantas quezílias entre jogadores, protestos com a arbitragem e ameaças benfiquistas de abandonar o encontro, a equipa encarnada lá conseguiu chegar ao 4-4, aproveitando a expulsão de Alex.

A partida foi decidida nas grandes penalidades. O Sporting CP venceu a final do Torneio Internacional de Lamego, por 8-7.

O director do departamento de Futsal do Sporting CP estava visivelmente desgostoso com a exibição realizada pelo Sporting CP e pelo SL Benfica, na final do Torneio Internacional de Lamego.

Mais um péssimo espectáculo da modalidade. Peço desculpa à organização do torneio pelo feio espectáculo apresentado pelas duas equipas. O futsal é uma modalidade em ascensão e nós, agentes da modalidade, aproveitámos este mediatismo para matar a modalidade”, afirmou.

Miguel Albuquerque pede justiça e rectidão para o Futsal e para todos aqueles que não sabem respeitar a modalidade: “Castiguem quem tem de ser castigado, quer de um lado, quer do outro, mas castiguem. Isto tem de ser feito, senão este sentimento de impunidade não vai acabar. No dia em que isso acontecer, eu sei muito bem quem vai sofrer mais castigos. Há gente muito mal formada nesta modalidade que, com a sua má formação, se tem escondido atrás dos emblemas para explanar toda a sua mediocridade.

O dirigente leonino fez, ainda, um último desabafo: “Ainda vamos a tempo de fazer alguma coisa pela modalidade, mas parece que as possibilidades estão quase todas esgotadas.
  • Andebol
O Sporting CP cedeu perante o SL Benfica, por 25-31, na primeira jornada do Torneio de São Mateus. Os leões não entraram bem na partida, mas conseguiram chegar ao intervalo com apenas um golo de desvantagem (13-14).

Os comandados de Frederico Santos entraram determinados na segunda parte. Os leões dominaram os minutos iniciais e colocaram-se na frente do marcador, por 3 pontos de vantagem. O Sporting CP estava a realizar um bom jogo de preparação, mas a superioridade do SL Benfica foi evidente e a formação encarnada acabou por vencer o encontro.
O Sporting CP defrontará o CB Cangas, às 15, do dia 26 de Agosto, em jogo a contar para os 3º e 4º lugares, do Torneio de São Mateus.

Pelo Sporting CP alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Ricardo Correia, Pedro Solha (8), Rui Silva (6), João Pinto (3), Ricardo Dias (2), Pedro Portela (2), Bruno Moreira (1), Fábio Magalhães (1), Novica Rudovic (1), Nuno Gonçalves (1), João Paulo Pinto (1), Sérgio Barros, Luís Oliveira, Frederico Malhão e Edmilson Araújo.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Nao foi torneio internacional de Lamego, mas sim Torneio internacional do Douro, mas de resto boa vitória do sporting a mostrar quem é ( e sempre será) a melhor equipa de futsal em Portugal

    SL AM02

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!