Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/08/2012

O mesmo filme de Guimarães, um resultado ainda mais constrangedor (0-1 frente ao Rio Ave, em Alvalade)

Árbitro
Marco Ferreira 

Assistência
30 991

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Khalid Boulahrouz, Marcos Rojo e Emiliano Insúa; Gelson Fernandes, Elias e Adrien Silva; André Carrillo, Ricky van Wolfswinkel e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck; Daniel Carriço e Danijel Pranjic; André Martins e Zakaria Labyad; Jeffrén Suárez e Valentín Viola.

Golos:
  • 39'Golo de Edimar (0-1). Contra-ataque fantástico dos vila-condenses, a culminar num disparo fortíssimo do esquerdino, após cruzamento de Del Valle da esquerda. Impressionante a arrancada de Edimar...
Substituições:
  • 46' - Entra André Martins, sai Elias.
  • 46' - Entra Zakaria Labyad, sai Adrien Silva.
  • 72' - Entra Valentín Viola, sai Gelson Fernandes.
Disciplina:
  • 69' - Cartão amarelo para Gelson Fernandes. Por falta sobre Del Valle.
  • 74' - Cartao amarelo para Cédric Soares. Por falta sobre Esmael.
  • 76' - Cartão amarelo para Marcos Rojo. Por protestos.
  • 80' - Cartão amarelo para André Carrillo. Por falta sobre Wires

Sinal Mais: Cédric Soares e Adrien Silva.
Sinal Menos: Ricky van Wolfswinkel, Diego Capel e André Martins.
Partilhar:

15 comentários:

  1. Nunca fui apologista de Sa Pinto Para o Sporting. Acho que na altura foi bom pois a equipa estava em baixo e motivação é com ele. Mas este estilo de jogo que ele adopta é de equipas do meio da tabela. Cruzamentos para a area e ou contra ataques perigosos. Se ele nao mudar vamos ter mais do mesmo. O sa Pinto é um grande homem. como jogador como pessoa. Como Sportinguista. Como treinador ainda falta muito. O Sporting tem uma equipa montada para defrontar equipas com iniciativa de jogo. Jogar no contra ataque. Explorar os Flancos. Quando tem a iniciativa de jogo tem muita posse de bola mas limita-se a trocá-la até cair na linha de fundo e sair um cruzamento numa area deserta. Espero que isto mude senão lá terá que vir outro treinador a meio da Época. SL. :'(

    ResponderEliminar
  2. Mais um jogo mais um resultado d merda, como se tem vindo a arrastar.
    ja é o meu 4º ou 5º post que o digo e defendo.
    continuo a ler post nos blogs, onde a alta censura manda e onde as opiniões são condicionadas, ou seja, ou tás comigo ou tás contra mim.

    por isso o sporting tá na merda,
    e assim vai continuar enquanto nao se puder por o dedo na ferida e exigir o que queremos. vitorias!

    ResponderEliminar
  3. Anonimo das 22:26:

    Eu tou, tu tás ele tá, nós tamos, vós tais, eles tão.
    Tás a topar?

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  4. José Balzac27/8/12 22:38

    Assim não vamos lá. o Sá Pinto não ė treinador. Não sabe armar equipas nem compensar faltas de equilibrio. Contra o Horsens vamos levar 3. Entretanto a mais fraca direção de sempre leva o nosso clube a uma "belenização" de forma rápida.

    ResponderEliminar
  5. Por muito que me custe reconhecer, estamos arredados do título à 2ª jornada. Mais uma vez demos tiros nos pés, tal como o ano passado. Os erros são tantos, que nem é preciso enumerá-los. Basta dizer que o Guimarães e o Rio Ave são das equipas mais fracas do campeonato.

    ResponderEliminar
  6. Boom! Pelo o chat e pelo os comentarios que vao aqui ser postados vamos ver a famosa depressao leonina! Hoje o que e verdade, amanha ja e mentira!
    Hoje o treinador ja nao serve, nem certos jogadores e o presidente deve demitir-se! E e disto que vivemos e por isso que nao evoluimos e vamos ser ultrapassados por um Braga que tem uma lideranca estavel e sem muitos papagaios. Enfim...
    Nao concordo com o "Sinal Menos". Para mim os piores foram o Elias ( que continua a nao justificar os 8 milhoes que pagaram por ele e alias ja nao se pode queixar prq agora esta a jogar na posicao que diz sentir mais confortavel) e Insua (claramente em baixo de forma, o que e compreensível).
    Acho que Ricky nao rende simplesmente pela a forma como a equipa joga. O "Sinal Mais" vai decerteza para o Cedric e para o Carillo que apesar de perder muitas bolas e ser um bocado infatil nesse aspecto e foi o unico que criou mais perigo!

    ResponderEliminar
  7. A vergonha continua, depois de jamor, Guimarães, horsens( que ainda hoje mamou mais 4) e o seu ultimo episódio: rio ave em casa!

    Ainda se queixam do apoio dos adeptos do Sporting? esses heróis, ainda na época passada bateram a melhor média de assistências deste estádio, por essa blogosfera, e Internet fora, milhares de adeptos a apoiar e ansiosos por ver a equipa a jogar, pessoas que fazem post´s com noticias sobre todas as modalidades, chat´s cheios de Sportinguistas até altas horas da madrugada. E para quê? Para ver um clube que outrora já foi um clube ganhador, um clube que empolgava os adeptos, que fazia com que estes sentissem orgulho, com que o clube fosse crescendo e cumprindo assim os desígnios do saudoso fundador deste clube que eu aprendi a amar loucamente, e que muitos outros amam!

    O grande motor deste clube é o futebol,mas que época após época tem perdido fulgor, o andebol já não é o que era, e nem a conquista da taça challenge recentemente disfarça isso, no hóquei atingimos por várias vezes o topo do mundo, mas também isso foi se acabando. basquetebol acabou, por sua vez o atletismo que ainda era uma modalidade em que o Sporting dominava, também isso o benfica nestes últimos 2 anos acabou com a nossa hegemonia( masculinos)e até na formação temos perdido fulgor...

    No jogo de hoje não falarei muito, porque o que disse depois do jogo em Guimarães digo-o hoje.

    O nosso ataque é previsível, e isso torna-se fácil para os adversários anularem, e foi assim com o Guimarães( que levaram 4 no jogo a seguir), padeiros dinamarqueses, e um clube que está a lutar pela manutenção, e com 8!!!!! jogadores novos esta época no seu 11 inicial( ainda falam em dar tempo a equipas novas?).

    Como se não bastasse, os discursos de Sá Pinto depois dos jogos, são totalmente incompatíveis com os jogos que o Sporting tem realizado.

    Ainda tenho uma espinha encravada depois da final da taça no Jamor, onde poderíamos ter ganho uma taça de Portugal, e mais uma vez, baqueámos contra uma equipa bem inferior ao Sporting, realizando uma exibição que em nada se enquadra nos padrões de um clube com a grandeza e palmarés do Sporting.

    Sá Pinto depois de ter posto os juniores a praticar um futebol espectacular, na equipa sénior o futebol tem sido medíocre, muito mau mesmo, safando-se em muitos neles pelos resultados, mas assim cada vez se torna mais difícil de ganhar e isso hoje teve o seu fim: jogar mal e ganhar nem sempre acontece!

    Estou desolado com mais um resultado negativo, sem vontade de ver futebol, peço ao Freitas que contrate um ponta de lança credenciado e com valor porque com wolfswinkel não vamos lá, embora a culpa não seja exclusivamente do avançado holandês, este tem se revelado fraco, tão fraco que chega a ser confrangedor a forma como desperdiça algumas ocasiões de golo.


    PS: comentário feito sob excesso de azia, desculpem isto,mas precisava desabafar, e aqui, perante Sportinguistas está o meu desabafo em forma de palavras..

    Saudações Leoninas




    ResponderEliminar
  8. Acho que já disse a quase tudo caro amigo pinheiro falta a parte que o Sá devia dimitir-se pois não tem estaleca para um clube como o Sporting , eu ainda não esqueci o episódio com o liedson, e estamos prestes a ver o mesmo com shaars demostrou que como dirigente era capaz de se safar mas como treinador ..... as manias do futebol moderno,fazem-me uma confusão á cabeça como é possivel ver uma cansada sem fio de jogo que em casa só joga com um avançado ou ponta de lança como quiserem chamar e ainda por cima com todo o respeito pelo rio ave ainda se fosse um barcelona compreendia-se , 3 medios iguais que ainda por cima são defensivos chama-se a isto identidade de uma equipa a jogar em casa e com o rio ave e jogar com 7 defesas por amor de deus facam uma revolução e arranjam um holandes pa treinador

    ResponderEliminar
  9. Andre Pinheiro, estou totalmente de acordo com voce, me apeteceu falar tudo e mais alguma coisa, mais obrigado por resumires as tuas ideias na qual me revi.

    ResponderEliminar
  10. É mau de mais para ser verdade... acabem com os jogos à segunda-feira! Jogamos sempre pressionados (ou não) com os resultados dos outros...!

    ResponderEliminar
  11. Fiquei extremamente desiludido com esta derrota, não tava nada à espera, e do que vi este resultado resulta mais do demerito do sporting do que do merito do rio ave. O problema deste sporting não é tactico (não há nada de mal num 4-2-3-1), no entanto contra este rio ave neste 4-2-3-1 elias devia avançar mais no terreno coisa que não fez (culpa do treinador). O maior problema desta equipa é que não apresenta evolução de guimarães para hoje nada ou quase nada mudou e sinceramente não percebo esta falta de evolução. Continuamos com o ataque mais previsível da liga (muito provavelmente). E podem crucificar o wolfs à vontade que ele teve mal ontem outra vez, mas a principal culpa desta derrota não é dele é da falta de imprevisibilidade do ataque (elias não aparece em zonas de finalização, os extremos pouco ou nada aparecem em zona de finalização e dessa maneira o wolfs fica numa ilha a se debater com 3 ou 4 defesas). Sá fiquei triste com a tua conferência de imprensa, parecia que tavas a tomar calmantes tal o ar de drogado e relaxado que apareceste e pior que isso foi que fizeste um discurso falso para não descascar na equipa quase a olhar para o chão (um treinador tem de ser imune as derrotas da equipa se não tens animo depois de uma derrota como queres que os jogadores tenham?)

    ResponderEliminar
  12. Vila Verde28/8/12 13:57

    O preocupante não é o termos perdido. O real também está a ter um inicio de época miserável e já está a 5 pontos do barça. O que me preocupa é a gritante falta de capacidade da equipa para dar a volta a este momento.

    E os problemas estão muito para além de Sá Pinto e dos jogadores. No Sporting, o treinador tem sempre que dar o corpo às balas. É ele que fala quando os árbitros nos prejudicam, é ele que fala quando a equipa joga mal e perde, é ele que fala quando a equipa joga bem e ganha. Ou seja, a direcção, e neste caso falo essencialmente dos principais rostos, ou pelo menos, que deviam ser os 2 principais rostos do futebol do sporting: Luis Duque e Carlos Freitas. Duque falou mais durante a campanha eleitoral do que no ano e meio que está no clube. Pergunto qual é o papel de Luis Duque? Neste momento parece-me que é apenas ir para o banco ver os jogos e viajar com a equipa. Como delegado ao jogo, nem é ele que vai preparar as substituições, coisa normal num delegado. Estou a ser irónico obviamente, apenas pretendo mostrar que Luis Duque estar no Sporting e não estar é basicamente a mesma coisa. Não é o mesmo Luis Duque que esteve no clube e o ajudou a ser campeão. Freitas mexe-se no mercado, é o papel dele, mas como Manager da equipa deveria aparecer mais. A unica vez que apareceu foi em Barcelos o ano passado para criticar Bruno Paixão. Deviam também mexer-se mais nos bastidores. Deveriam assegurar a tranquilidade do grupo de trabalho e passar confiança para os jogadores. Nestes jogos, o que demonstraram, para além dos inumeros erros técnico-tácticos, foi uma insegurança enorme, elevado nivel de nervosismo, estão a jogar sobre brasas. E só passaram 2 jornadas. Uma equipa que joga sobre brasas, sem calma e tranquilidade, dificilmente ganha jogos.

    Em relação a Sá Pinto, parece-me claro que estamos a queimar mais um treinador. Se não tiver a ajuda da direcção, Sá Pinto não vai ser capaz de dar a volta ao rumo dos acontecimentos e mais cedo ou mais tarde vai cair. Sá Pinto tem meio ano de experiência como técnico. Treinar os juniores serve para crescer a nivel técnico e táctico mas não tem nenhuma pressão. Pelo menos até a fase final. Sá Pinto liderou os juniores durante uma parte da época em que eles com maior ou menor dificuldade ganham a maior parte dos jogos e quando não ganham não há grande alarmismo pois o apuramento para a 2ºfase do campeonato está asssegurado desde o inicio.
    Nos seniores a pressão é enorme desde o 1ºdia. AInda para mais num clube como o Sporting que está sedento de titulos. Sá Pinto teve sorte de as coisas lhe correrem bem até perto do final da época passada, mas com a derrota em Bilbao e principalmente a derrota com a academica na final da taça, a estrelinha de Sá Pinto deixou -o. Neste inicio de época, o seu discurso tem sido sempre o mesmo, que a equipa está forte, está a trabalhar bem, que confia nos jogadores. Dou lhe de barato que o diga na pré-época, mesmo quando as coisas já não corriam bem. Agora depois de em 3 jogos oficiais não ter ganho nenhum e só ter marcado um golo, Sá Pinto não pode repetir o discurso. Cai mal na comunicação social, cai mal nos sportinguistas e até nos próprios jogadores.

    À muitos anos que o Sporting anda a brincar aos treinadores. Principalmente desde que apareceu Mourinho, as direcções do Sporting andam obcecadas a tentar encontrar o Mourinho do Sporting. O problema é que Mourinho, para além de só haver um, existe porque ingressou no clube certo, num clube ganhador à muitos anos, com uma estrutura perfeita para qualquer treinador ter sucesso. Estrutura perfeita é coisa que o Sporting não tem e muito dificilmente terá, enquanto não rumarmos todos para o mesmo lado e deixarmos para trás os interesses de cada um e de uma vez por todas, por-mos o clube a frente de todos os interesses.
    Assim, se é dificil para qualquer treinador ter sucesso, muito mais dificil será para treinadores com pouca experiência e que ainda têm muito para aprender para se poder dizer que são bons treinadores. E é este o tipo de treinadores que tem passado pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  13. Vila Verde28/8/12 13:57

    Continuação:

    Para o Sporting ter sucesso ou pelo menos voltar a entrar na luta pelos titulos, há muito tempo que não vejo outra solução a não ser apostar forte num treinador de créditos firmados, experiente, com vontade de abraçar um grande desafio de trazer de volta os titulos a um grande clube que anda à muito arredado deles. Não acredito que não haja nenhum grande treinador que não gostasse de um desafio destes. Claro que os grandes treinadores são caros. Mas o que andamos a gastar com Domingos, com Sá Pinto, o que gastamos com Paulo Bento e Paulo Sérgio, tenho a certeza que daria para ir buscar um grande treinador.

    Nomes? A minha primeira escolha seria Bielsa. Se o Bilbao o conseguiu ir buscar, nós não o conseguiamos? Outros em que podiamos apostar, seriam Advocatt, Luis Aragones, Spaletti, Capello, Unai Emery, Scolari, Muricy Ramalho, entre muitos outros.

    Espero estar enganado mas enquanto não tomarmos esta atitude, vai ser muito dificil voltarmos aos bons anos do nosso clube

    ResponderEliminar
  14. Vila Verde, alguns dos nomes que disse para treinarem o Sporting, não se enquadram dentro das capacidades financeiras do clube.

    De resto concordo com o que disse nos seus comentários, muito bem observado e bem dito.

    Falta um murro na mesa, e muita gente do clube só aparece quando é para malhar nos árbitros...

    ResponderEliminar
  15. Vila Verde28/8/12 15:50

    André, concordo que alguns dos treinadores que mencionei são muito caros. Mas refiro esses nomes, pois de certeza que não custariam muito mais do que o que estamos a gastar com Domingos, o que gastamos com Paulo Sérgio, Peseiro e Bento para eles rescindirem, o que gastamos e estamos a gastar com Bojinov, Grimi, Pongolle entre outros. Todos estes erros de gestão dariam para pagar os préstimos de um grande treinador.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!