Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/08/2012

Será que o Sporting ainda vai contratar um ponta de lança? sugestões aceitam-se!

Foi hoje noticiado na imprensa desportiva que o Sporting Clube de Portugal procura mais um homem de área para fazer frente ao claro défice ofensivo da equipa (explorado aqui) e fechar o elenco às ordens do treinador Ricardo Sá Pinto. Dada a (falta de) credibilidade da publicação em questão, poderemos muito bem estar mediante mais um caso de medíocre especulação jornalística a que nós sportinguistas tão habituados estamos. Todavia, parece razoável que esta incursão no mercado seja real, uma vez que só há um verdadeiro homem de área no actual plantel. Outra evidência é a de que o jogador a contratar terá de ter características que possam colmatar os pontos menos bons de Ricky Van Wolfswinkel, nomeadamente ao nível do jogo de cabeça, no qual o holandês tem  demonstrado carências. Outro factor a ter em conta é que o jogador a contratar tem forçosamente de ter um salário acessível aos cofres leoninos, dada a política de contenção financeira que já foi assumida pelos responsáveis do futebol do Sporting. Posto isto pergunto aos Sportinguistas leitores do SVPN:

1.  Qual será o perfil ideal do ponta de lança a contratar? (experiência/idade, nacionalidade, compleição física, pontos fortes/fracos do seu jogo)

2.  Dentro da realidade actual de mercado e do perfil mais adequado (1.), quais são os nomes de homens de área que vocês sugerem para o Sporting? (pode ser que o Carlos Freitas leia este post...)

Fico à espera das vossas respostas e sugestões, um abraço e saudações leoninas!
Partilhar:

23 comentários:

  1. Existem pontas de lança para todos os gostos, mas seguindo as contratações efectuadas pelo clube anteriormente (internacionais com idades relativamente jovens), eu sugeria o Benteke (joga bem melhor de cabeça que o wolfs, é forte fisicamente e apesar dos seus 21 anos leva em 4 jogos 3 golos no Genk da Bélgica e marcou um dos golos no amigável da Bélgica com a Holanda- na sua primeira internacionalização). Se se procurar com mais idade hipóteses não faltam a começar pelo cavenaghi que continua sem clube.

    ResponderEliminar
  2. Sou sincero, nao estou a ver assim nenhum PL a contratar, para se ter um bom PL é preciso pagar e bem, tal como outro blog disse(nao interessa qual foi) é cada mais dificil encontrar PL´s com qualidade e por 5M ou menos, por isso Carlos Freitas terá um trabalho arduo

    ResponderEliminar
  3. Ivan para PL´s novos ja temos ca o Wolfs, o Rubio e ate o Betinho etc, precisamos de alguem com mais experiencia, nao digo um jogador de 40 anos, mas mais um puto de 21 nao... Cavenaghi ja foi grande jogador, mas neste momento ja nao dara nada na europa.

    ResponderEliminar
  4. Tive um lapso no meu post, o Cavenaghi foi transferido pelo villareal (e marcou 2 golos na sua estreia)!

    ResponderEliminar
  5. Ivanram, acho que o Cavenaghi ja assinou pelo Villarreal e até marcou dois golos na estreia...

    ResponderEliminar
  6. Vila Verde21/8/12 13:45

    não vai ser facil descobrir um avançado que nos dê garantias e que seja acessivel. os bons avançados são caros e não temos dinheiro para investir muito num avançado. Continuo a dizer que o nosso problema não é o avançado. Ricky pode ainda não ter o instinto matador que tinha o Jardel e que tem O Falcao ou até o próprio Cardozo. Mas se as bolas lhe chegarem 3 ou 4 vezes em condições no minimo 1 marca. O problema é que são raras as vezes que a bola chega em condições aos avançados. veja-se o jogo em guimaraes, cruzamos 1001 vezes e nem por uma vez a bola chegou lá em condições. Os alas e laterais não estão a criar desiquilibrios e assim torna-se mais dificil conseguir fazer chegar a bola em condições para o Ricky resolver.

    Para mim deviamos apostar numa nuance táctica. Deixar de ter 2 extremos encostados às linhas e passar a ter um avançado móvel que apareça mais perto do Ricky. E a 10 o labyad, que pode desiquilibrar tanto pelo meio como pelas alas.

    Está mais que visto que com os extremos e avançado que temos, não podemos jogar com um tridente ofensivo com extremos encostados às linhas e o avançado sozinho no meio. Tem de aparecer mais gente na área.

    ResponderEliminar
  7. JbabyLeao21/8/12 13:51

    o Benteke 1 puto fogo ele e 1a maquina e 1a excelente opcao ou ele ou o Vossen mas ele provavelmente mais barato!!!

    ResponderEliminar
  8. O Ricky precisa de concorrência, isso parece-me evidente.
    Gostaria que viesse um avançado do estilo Derley. Experiente, rato de área, e mais móvel que o Holandês. Alguém que quando jogue liberte o nosso matador para finalizar...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Vila Verde, concordo com boa parte do que dizes e aconselho-te a ler este belissimo post do Mauro Silva, que explora algumas ideias nesse sentido: http://svpn.blogspot.pt/2012/08/jogo-ofensivo-uma-ideia-ou-duas-para.html

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Sem Duvida que o Sporting precisa de outro avançado, e posso dar algumas sugestões aqui que nem são assim tão caras, e são avançados que independentemente da liga onde jogue, tem feito golos:

    Jérémy Perbet, 27 anos, foi o melhor marcador da ultima liga Belga, é muito completo, e os seus 26 golos não deixa ninguém indiferente, joga no modesto Mons, e o seu preço não seria muito elevado, e é um jogador que já tem experiência.

    http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=141&id=31747&op=zoomstats&tpstats=club


    Outra solução, mas que seria mais cara é Bony Wilfried, avançado do Vitesse, 23 anos, forte fisicamente, e internacional pela Costa do Marfim, e também ele tem feito boas epocas na Holanda.

    http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=104861&epoca_id=142

    Outra solução, esta mais arriscada, seria Abdul Waris, avançado que joga na liga Sueca no BK Hacken, é uma pérola em ascensão e aos 20 anos, soma( até á data deste comentário) 14 golos em 18 jogos, deixo aqui o link de um video dele:

    http://www.youtube.com/watch?v=qYgzhHoXgV4&feature=related

    http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=134497&epoca_id=0

    Seria um risco, mas também Ibrahimovic foi um risco vindo da Suecia também ele novo, Henrik Larsson, entre outros que brilharam por essa Europa fora.

    ResponderEliminar
  11. Eldin Adilovic-Bósnia
    Fatos Beciraj-Montenegro
    Buonanote-Argentina
    Gary Hooper-Inglaterra
    Ariel Nguenkam-Camarões
    Adamo Coulibaly-Framça
    David Lafata-Rep Checa
    Abdul Waris-Gana
    Jérémy Perbet-França
    Júnior Moraes-Brasil
    Carlos Luna-Argentina
    Richard Porta-Uruguai
    Oribe Peralta-México

    ResponderEliminar
  12. http://stasis-leonina.blogspot.pt/

    De volta á tenda

    ResponderEliminar
  13. Diogre desculpa mais nao vou fazer nenhum comentario apenas quero fazer um pedido.
    Vivo em ANGOLA e quero pedir a todos SPORTINGUISTAS que querem que ONYEWU fique no plantel, que quinta feira se juntem e façam um placard a pedirem que ONYEWU fique no plantel.

    ResponderEliminar
  14. Willian José do são paulo, bebé ou macheda do man. united por empréstimo com opção de compra, porque estes dois jogadores tem forte concorrencia: van persie, rooney, berbatov e chicharito. Conclusão: não tem hipotese de jogar, mas há um jogador que no meu entender seria sem sombra de duvidas a melhor aquisição: CRISTIAN TELLO do barcelona por empréstimo com opçao de compra no final da epoca, e porquê esta escolha: 1- tem forte concorrencia: villa, alexis e cuenca; 2- é um jogador que tem em relaçao aos outros 3 que referi acima experiencia porque jogou na liga espanhola e na champions pelo plantel principal do barcelona, o que e muito didicil para um jogador jovem e 3- é um jogador muito mais evoluído e com uma margem de progressão muito grande, este vai ser um grande jogador isto é se for bem aproveitado. Eu acho que o sporting caso ele fosse reforço, nem que seja por empréstimo, fazia uma grande escolha e o tello sim, seria o concorrente ideal para o wolfs.

    ResponderEliminar
  15. Joao Tello nao é PL.

    ResponderEliminar
  16. É óbvio que o Ricky precisa de um forte concorrente que o leve a "correr" mais para não perder o lugar. Deixo aqui nomes de jogadores quem me agradam de 2 estilos: O estilo de jogador que se adapta ao 4-4-2 (o que eu não recomendo), que seja móvel, rápido, para libertar o Ricky e o estilo de jogador de área, bom de cabeça, forte fisicamente e goleador. Nestes nomes também tive em conta a idade e experiência dos jogadores e claro o preço.:

    Benjamin De Ceulaer (Loveren)
    Emanuele Calaiò (Siena)
    César Cortés [Huachipato]

    Danijel Ljuboja (Legia Warszawa)
    Nicolas Fauvergue (Stade de Reims)

    Saudações Leoninas


    ResponderEliminar
  17. Se for possivel vir 1 pl (axo q será dificil) teria de ter ja rodagem e n um miudo. Nessa linha 2 hipoteses: jogadores ja com alguns anos de 1º liga mas ainda jovens - Van Vossen, Mitroglou, ou jogad experientes com carreira feita tipo Frey, Zalayeta. N sei se teriamos cond de os ir buscar, mas n devem ser tao caros como outros nomes falados.
    Lascp

    ResponderEliminar
  18. DADOS PESSOAIS
    Nome Dejan Lekić
    Nacionalidade Sérvia
    Nascimento 1985-06-07 (27 anos)
    Naturalidade Kraljevo, SR Srbija - Jugoslávia
    Posição Avançado
    Pé preferencial Direito
    Altura 193 cm
    Peso 75 kg

    ResponderEliminar
  19. http://stasis-leonina.blogspot.pt/

    Revisão ás percentagens

    ResponderEliminar
  20. Se nao querem gastar dinheiro, a outras opçoes dentro do plantel que sao capazes de dar trabalho a o Wolfs. Carrillo por exemplo ja mostrou esta epoca vezes sem conta, ter a veia goleadora que falta neste Sporting. Carrillo a ponta de lança nao seria má idea nem que seja para dar concorencia a Wolfs.

    Viva ao Sporting

    ResponderEliminar
  21. Se o Onyewu não serve para a defesa então que o metam lá na frente a mandar cabeçadas para a baliza, porque nisso é melhor que o Wolfswinkel

    ResponderEliminar
  22. João Tomás ainda dá uma perninha. Mas não precisa de correr, é só estar lá no sitio certo para encostar lá para dentro, e isso ele sabe fazer

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!