Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/08/2012

Sporting em falsa partida em Guimarães (0-0)

Árbitro
João Capela

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Khalid Boulahrouz, Marcos Rojo e Emiliano Insúa; Gelson Fernandes, Elias e Adrien Silva, André Carrillo, Ricky van Wolfswinkel e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck; Daniel Carriço; Fabián Rinaudo, Stijn Schaars, André Martins e Zakaria Labyad; Jeffrén Suárez.

Golos: Nada a registar...
Substituições:
  • 46' - Entra André Martins, sai Adrien Silva
  • 72' - Entra Zakaria Labyad, sai Gelson Fernandes
  • 89' - Entra Jeffrén Suárez, sai Diego Capel.
Disciplina:
  • 40' - Cartão amarelo para Ricky van Wolfswinkel. Por falta cometida sobre Toscano.
  • 53' - Cartão amarelo para Marcos Rojo. Injusto - o central leonino corta apenas a bola.
  • 65' - Cartão amarelo para André Carrillo. Por empurrar Marco Matias.
  • 80' - Cartão amarelo para André Martins. Por travar contra-ataque vimaranense.
  • 90' + 1 - Cartão amarelo para Cédric Soares.

Sinal Mais: Cédric Soares, Khalid Boulharouz, Marcos Rojo, Gelson Fernandes, Elias, André Carrillo.
Sinal Menos: Adrien Silva, Diego Capel.

Partilhar:

15 comentários:

  1. não foi um mau jogo de inicio de época mas ou criamos mais jogadas e variadas ou adeus campeonato

    ResponderEliminar
  2. Depois da vergonha do Jamor, continua-mos a ter um ataque digno de uma equipa das distritais. Dezenas de cruzamentos, quase uma dezena de cantos e nada de perigo!

    Wolfswinkel não é solução e muita gente deixa-se enganar com os números dele a época passada, e hoje mostrou mais uma vez, o ponta de lança fraco e limitado que é. Apesar de as bolas não lhe chegarem muitas vezes nas melhores condições, nunca conseguiu dar o melhor seguimento aos inúmeros cruzamentos que foram feitos para a área do Guimarães. E também não pega na bola e toma ele mesmo a iniciativa de rematar á baliza.

    Pela milésima vez, o Sporting falha! e numa jornada onde podia ficar á frente de todos os rivais.

    Estou bastante frustrado, porque nunca aproveitamos os desaires dos outros, e tem sido por estas e por outras que há tantos anos o Sporting não é campeão.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, começo por dizer que apesar de não termos ganho, gostei do jogo.

    O Sporting hoje já mostrou fio de jogo, teve um domínio quase total sobre o adversário, e só por azar não ganhou.

    Não gostei das substituições que o Sá fez. Compreendo que queira motivar o André Martins, mas se o mete a jogar na posição 10, dificilmente a coisa vai correr bem, está mais que visto que não é ali que ele joga bem.
    Jeffren devia ter entrado um pouco mais cedo, e Labyad devia ter sido a opção para o lugar do Adrien.

    Falando de desempenhos individuais.

    Rui Patrício - Chamado poucas vezes a intervir, quando o fez, fê-lo bem, muito seguro.

    Insua - depois de uma primeira parte menos conseguida, arrancou uma bela exibição na segunda, conseguindo ganhar a linha inúmeras vezes, com bons cruzamentos que só não deram em golo por azar. Não concordo com o sinal menos que lhe deram no post.

    Boula - Imperial, é o patrão da defesa, esteve bem a defender e a sair a jogar.

    Rojo - Outra bela exibição, este ao nível do parceiro do lado, sempre muito seguro. Podia ter marcado de cabeça. Excelente aquisição.

    Cedric - Gosto muito deste jogador, muito activo, combina muito bem com Carrillo, dá muita profundidade ao ataque. Hoje teve algumas falhas, especialmente na primeira parte, onde esteve menos bem no passe.

    Gelson - Gostei muito da primeira parte, onde esteve muito bem a recuperar bolas, e parece que já joga há muito tempo com o Elias, boas combinações. Desapareceu um bocado na segunda.

    Elias - Melhor em campo.

    Adrien - Alguns bons promenores na primeira parte, mas não mais do que isso. Muito lento, não me parece que vá render a 10, ele é um 8, e tirar o lugar ao Elias só em caso de lesão deste último. Vai perder rapidamente o lugar no 11.

    Capel - Nestes jogos mais combativos ele não se dá bem. Aprecio muito o espanhol, mas hoje esteve demasiado tempo em campo.

    Carrillo - Esteve muito bem a espaços, teve falhas, algumas delas infantis. Mas a verdade é que é dele que se espera alguma coisa especial, a sua imprevisibilidade, o seu poder de explosão, o um para um, o gostar de arriscar, fazem dele a maior dor de cabeça para os defesas contrários. Naturalmente, se arrisca mais, também mais hipóteses de falhar mais. Vai ser o ano da afirmação dele.

    Wolfswinkel - Parece-me que está com pouca confiança, sempre muito esforçado, dá muita luta, mas raramente está onde as bolas caem. Correcto será também dizer que não tem sido muito bem servido.

    Dos que entraram.

    André Martins - gosto muito dele, é da casa, tem talento. Com o plantel que temos este ano, não vai ter grandes hipóteses de jogar. Hoje esteve muito fraco a jogar a 10.

    Labyad e Jeffren estiveram pouco tempo em campo.
    O marroquino vai sentar Adrien rapidamente, e o espanhol, em condições normais senta Capel.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. O que vale é que é tudo maluco, sinal menos para o Capel, em condições normais, o Jeffren senta o Capel? Mas estamos a falar a sério ou a gozar com o parceiro.

    Adrien tem lugar no 11, sem pensar muito, isto se quisermos atacar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 00.21, quando eu digo que Jeffren em condições normais senta Capel, digo-o convictamente. Isto se ele voltar a jogar o que jogava no Barcelona, porque com os níveis de confiança com que está hoje em dia, nem nos convocados tem lugar.

    Adrien tem lugar no 11? Sendo ele um 8, vai sentar o Elias? Afinal quem é que está a brincar?

    ResponderEliminar
  6. Para os que dizem que estão fartos disto e ameaçam constantemente que vão deixar de ver o Sporting e que rasgam o cartão de sócio que o façam..porque estão a fazer um favor aos adeptos que ainda sabem ver futebol e principalmente ao clube, porque essas pessoas fazem tanta falta como uma dor de dentes..

    Segundo alguns entendidos da bola hoje foram só coisas más,parece que o Guimaraes fartou-se de atacar..mandou 3 bolas ao poste e ficamos remetidos a nossa defesa o jogo todo, levamos um banho de bola e só não saimos goleados porque o Patrício fez 200 defesas do outro mundo, aquele boulahrouz só da é porrada e tivemos sorte de o arbitro não ter marcado o penalty contra nós quando ele decidiu fazer 1 fractura exposta a perna do Soudani (mas que grande exibição deste gajo a nossa sorte foi o holandês lhe ter partido a perna aos 3minutos que depois disso eu nunca mais o vi); o rojo não falo dele mais 4M deitados ao lixo só porque o freitas anda mamar á conta do clube..o cedric até mete nojo que nem cruzamentos faz..e quando tenta a bola vai sempre para a bancada..o gelson fernandes diziam que sabia falar português, quando o ouvi na flash interview lembrei-me de 1 ucraniano que estava há 15 dias em portugal que falava melhor que ele..
    O adrien foi o melhor em campo, era já lhe dar 1 contrato vitalício, por 1 bancada em nome dele e quando acabasse a carreira de futebolista no sporting ser presidente do sporting tal é o amor que ele tem pelo clube precisamos de gajos assim..no sporting que querem ficar lá e nem pestanejam na hora de renovar..obrigado pela novela
    Falta só falar do labyad quem bem pode ir vender relógios para o martim moniz porque se ele fosse bom ficava era na holanda ou tinha ido para clube de carnide..
    Isto foram os reforços que o gordo do duque e o chulo do freitas nos trouxeram?

    Já vi que este ano é lutar pela manutenção, vou mas é rasgar o meu cartão sócio e cagar para o sporting porque ando a perder a telenovela da TVI a conta disto..E só para finalizar aquele Sá Pinto bem podia era levar com 1 taco de baseball pela pinha abaixo que em vez de andar a esmurrar os jogadores ao intervalo andas-lhe a passar a mão na cabeça a dizerem que jogaram bem..onde é que já se viu esta merda, um treinador a defender os seus jogadores que tristeza..

    Aproveito já esta altura que a cabeça do Sá está a prémio para avançar com um nome para treinador Jaime Pacheco é que era, isto porque o Otavio machado nesta altura anda a pulverizar os pomares e não tem tempo para pensar em bola..
    Tenho saudades do tempo dos 5 violinos onde vi o sporting ganhar tudo, velhos tempos onde via os gajos cujo o nome fui ver a wikipédia limpavam campeonatos atrás de campeonatos..

    Bons velhos tempos..

    SL (para os que ainda não rasgaram ou vão deixar de ver o sporting, os verdadeiros leões)

    play

    PS. Depois de mais uma pesquisa na wikipédia deixo aqui 1 link que acho interessante sobre a porcaria que escrevi em cima
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

    Peço desculpa pela PUB

    ResponderEliminar
  7. Nao sou muito critico de jogos, mais acho que o sporting perde muito tempo atacando pelas alas mesmo vendo que nao da em golo. Primeiro porque o Wolfswinkel nao é um craque de cabeça, marca mais golos quando é servido com a bola no chao, nao sei porque Capel, Insua, Carilo, e Cedric, perdem tanto tempo cruzando a bola. Outra coisa que devemos mudar é a posicao dos alas, o de pé esquerdo tem que jogar na direita, e o de pé direito na esquerda, é assim o futebol de hoje onde nem todos pontas marcam tantos golos de cabeça em cruzamentos.
    Gosto de Elias, mais deve parar de receber a bola de tras e fazer a bola regressar novamente atras, ele deve receber a bola e seguir em frente corre la os riscos mais pelo menos estaremos a atacar. Tudo bem que Andre Martins tem futuro, e que devemos apostar nele, mais isso deve ser feito com muitas cautelas para nao se queimar etapas, por mim quando saio o Adrien, era Labyad que deveria entrar.
    Nao vou me alongar mais so digo que nao gostei do jogo, nao é porque jogamos mal, mais sim porque nao vencemos e como vitorias morais nao sao comigo, digo que nao gostei.

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais discordo do sinal menos dado a insua, ele esteve muito bem ofensivamente principalmente na 2º parte (foi provavelmente quem mais cruzamentos perigosos tirou da ala esquerda). Penso que o Sá Pinto esteve bem quando tentou arriscar (não foi cobarde, ele queria mesmo ganhar o jogo e isso foi visível). Dar os meus parabéns ao guimarães que foi uma equipa muito compacta a defender, mas também queria deixar uma crítica ao ataque do sporting que é muito previsísel a atacar (se só sabem cruzar, mais vale buscar um pinheiro!).

    ResponderEliminar
  9. sinal menos para insúa? LOL?

    ResponderEliminar
  10. SPORTINGFANATICO20/8/12 10:36

    Jogo ridiculo... realmente desculpem-me la mas os sportinguistas tao habituados a q o sporting jogue à equipa pequena... uma equipa que nao tem uma oportunidade clara de jogo (nao é aquele remate frouxo do carrillo por causa da azelhice dos defesas do vitoria nem o cabeceamento do roxo para a atmosfera que sao oportunidades de grande). O Sporting como grande que é tem que criar pelo menos 3/4 oportunidades de golo claras por jogo.
    Vou apontar as culpas a todos os culpados:
    Sa Pinto: anda a brincar aos treinadores... equipa sem fio de jogo para criar perigo no ataque, ve-se uma equipa a atacar toda desapoiada sem pes nem cabeça e sem ideias para chegar a area contraria, jogadores estaticos, centrais que tem medo de se encorporar no ataque e perdas estupidas de bola. Posse de bola à Paulo Sergio (sempre no nosso meio campo) não serve de nada.

    Centrais: Impecaveis a defender mas nao podem ter medo de ir para o ataque se têm espaço, lembro-me de milhentas oportunidades em que ambos se podiam encorporar no ataque...

    Laterais: nao podiam fazer melhor com aquele meio campo e extremos....

    Trio do Meio Campo: Gelson impecavel a defender mas uma nulidade a construir jogo, por muito que me custe dizer, pq gosto dele como jogador, nao é jogador para o sporting pelo menos para estes jogos, rinaudo em condiçoes é um trinco q sabe construir jogo, uma equipa grande precisa de jogadores com capacidade de construçao em todos os setores, Javi Garcia e Fernando não são prodigios de tecnica mas sabem virar-se para o jogo em vez de jogar sempre de costas, Elias não gostei, tinha de vir buscar jogo atras tal como Adrien e tinham de passar a bola mais rapido pq a jogar contra uma equipa de bloco baixo jogar a passo de caracol é meio caminho andado para o fracasso, alem disso têm ambos de subir mais porque 3 jogadores no ataque é muito pouco.

    Extremos: PESSIMOS! Carrillo com a mania que é vedeta, tem de ser mais inteligente e preciso no passe, para alem de ter de se começar a mexer mais em vez de jogar estatico a espera da bola, Capel para mim o pior jogador em campo... como é possivel este cepo ainda jogar a titular com gajos como Labyad, Jeffren, Pranjic (hoje estava lesionado) no banco, capel é um jogador BURRO taticamente, tem so um pe e joga de cabeça para baixo, é o tipico jogador para entrar com uma defesa esgotada e partir tudo numa segunda parte, nao um jogador para jogar de inicio no sporting.

    Wolfswinkel: Não lhe chegam bolas, mas as poucas que chegam nao sei como nem porque ele chega sempre atrasado ou estava noutro sitio que nao o de onde a bola cai.... sera culpa de quem cruza, dele ou dos medios que estao estaticos ca atras?

    ResponderEliminar
  11. Sportinguistablogger20/8/12 12:19

    Decepcionante arranque de campeonato. Perante um Guimarães com muitas limitações o Sporting exibiu muita segurança e uma alarmante falta de criatividade e de dinâmica ofensiva. O problema deste modelo de jogo de Sá Pinto é que ele visa assegurar segurança defensiva acima de tudo mas não garante um equilibrado balanceamento ofensivo. Esta segurança traduz-se na opção por dois jogadores mais defensivos no meio-campo uma espécie de 4x2x3x1 que é uma opção sobredimensionada para as necessidades da generalidade dos jogos fora. Assim perderemos muitos pontos como estes... inutilmente. A posse de bola do Sporting foi elevadíssima mas os remates à baliza e as oportunidades não foram proporcionais.
    A substituição de Adrien ao intervalo foi um erro já que a opção teria que ser a retirada do Gelson que, sendo bom a defender, em noventa por cento das vezes que tocou na bola tocou-a para trás retirando dinâmica à equipa e impondo uma transição defesa-ataque marcada pela lentidão. As substituições fizeram-se tarde e a más horas. Capell e Carrilho mereciam ter ido tomar banho muoito mais cedo e Adrien deveria ter permanecido em simultâneo com André Martins baixando o Adrien para fornar dupla com Elias.
    vamos a ver como isto corre mas imagino muitos resultados assim com empates em jogos em que os adversários são muito inferiores ao Sporting.
    Há um aspecto que me intriga: sabendo que o Porto e o Benfica tinham empatado Sá Pinto foi tão cauteloso, tão prudente, tão tardio a responder ao jogo que surpreende pela negativa.

    PS: concordo com a opiniao do andre. tou farto, farto desta merda. quando temos d ganhar nao o fazemos. era giro se pegassem nos ultimos 10 campeonatos e vissem os deslizes do porto ou benfas e q o sporting poderia ultrapassar se ganhasse, e como ficou o sporting nesses momentos.

    PSS: o mauro ontem no chat referiu a uma tal rita que o cedric esteve muito bem (e axo que sim) e que "o insua se fez um cruzamento era muito". agora li o post dele...q dizer?

    ResponderEliminar
  12. Só para acrescentar o capel e digno de um jogador que está agora a começar a jogar á bola, a onde tem o pé direito, faz diagonais e depois volta pra traz pois não consegue jogar com o pé direito , o jefren neste caso e neste sistema provalvelmente senta capel no benaco ,quanto ao adrien enquanto não renovar ou dizer o que pretende nem a 10, nem a 8 simplesmente ficava na bancada com uma bandeira , apoiar os camaradas de profissão porque como profissional deixa pouca a desejar se já tem acordo com o porto ainda nos jornais atraves do empresario a precionar porquê? quanto ao jogo falta sair o ultimo passe , ai o gefren pode ser importante mais o labyad, visto que o carrillo está a começar a preceber o que fazer vamos ver se o viola chega para marcar e se adapta a este sistema de jogo no global faltou 1 golo ontem mas temos que ter mais pendor ofensivo só assim conseguimos lá chegar.

    ResponderEliminar
  13. @ogajodomauhumor

    figuras de estilo não são o meu forte mas isso parece-me mais sarcasmo do que ironia...

    ResponderEliminar
  14. Sarcasmo (do grego antigo σαρκασμός "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe.

    Intimimanete ligado a ironia :O

    Do tipo encontram-se várias vezes para praticar sexo

    ResponderEliminar
  15. Aos detractores da minha gaffe ao deixar Emiliano Insúa no Sinal Menos ao invés de Capel (por falar nisso, já corrigi o post), foi mesmo isso, uma gaffe! No final do jogo apaguei o nome de Capel quando o que queria fazer era retirar Insúa desse lote...

    Ao anónimozinho que me referiu algures aí em cima, numa conversa que tive com uma tal de rita, esqueceu-se de dizer é que eu me estava a referir apenas à 1ª-parte e não à globalidade do jogo!

    Um abraço e... mais tolerância, se possível, que ninguém me paga para aqui estar! Ehehe

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!