Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/08/2012

Troféu Francisco Stromp: Andebol leonino vence Belenenses (35-24); Futsal verde-e-branco vence congénere de Braga por 4-0

  • Andebol
A equipa de andebol do Sporting CP venceu o CF "Os Belenenses", por 35-24, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos. No primeiro jogo oficial da época 2012/13, a equipa treinada por Frederico Santos apresentou um ritmo de jogo alto e com rápidas transições de bola. O primeiro golo da temporada foi apontado pelo capitão, Ricardo Dias.
Após o período de desconto, a equipa do CF "Os Belenenses" conseguiu recuperar da desvantagem de 6 golos, chegando ao intervalo a perder por apenas um golo de diferença (16-15). Apesar da curta vantagem no marcador, os leões saíram para o intervalo com o jogo controlado e com vontade de realizar um bom espectáculo.

Na segunda parte, a equipa leonina apresentou-se com o equipamento alternativo e não descurou as expectativas, realizando uma excelente exibição. Os leões venceram o encontro, por 35-24, e amealharam, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Francisco Stromp.

Pelo Sporting CP, alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Pedro Portela (4), Novica Rudovic (3), Bruno Moreira (6), Sérgio Barros (2), Frederico Malhão (2), Luís Oliveira, Rui Silva (5), Pedro Solha (4), Ricardo Dias (5), Nuno Gonçalves, João Antunes, João Pinto (1), Ricardo Correira, João Paulo Pinto (2), Fábio Magalhães (1).
  • Futsal
O Sporting CP recebeu e venceu o SC Braga, por 4-0, no jogo de apresentação dos leões aos sócios e aos adeptos. A estreia dos futsalistas leoninos não poderia ter corrido de melhor forma, não só pelos golos marcados e nenhum sofrido, mas também pela performance demonstrada pelos jogadores.
Aos 4 minutos, surgiu o primeiro grande perigo na baliza adversária, com um cabeceamento de Djô, que saiu ao lado. Mas é o regressado Divanei quem inaugura o marcador, com um remate perfeito à baliza de Pli. Faltavam três minutos para o intervalo, quando Caio Japa fez um remate certeiro para os pés de André Galvão que, já dentro da pequena área, encostou o esférico para a baliza do SC Braga. Ivo Oliveira marcou o 3º tento do jogo, após uma assistência brilhante de Marcelinho, fixando o resultado ao intervalo, em 3-0.

Na segunda parte, os futsalistas de Nuno Dias entraram em campo com o equipamento alternativo e cumpriram mais uma notável exibição. Divanei concretizou o último golo da equipa verde-e-branca, quando faltavam oito minutos para o final do encontro. Na segunda tentativa seguida de remate do brasileiro, a bola foge às mãos do guarda-redes bracarense e entra na baliza.

Na segunda edição do Troféu Francisco Stromp, a taça fica em casa dos leões, graças à vitória soberana do Sporting CP, por 4-0.

Pelo Sporting CP, alinharam e marcaram: Benedito, Paulinho, Marcelinho, João Matos, Caio Japa, Djô, Gonçalo, Deo, Leitão, Cristiano, Pedro Cary, Ivo Oliveira (19 m), André Galvão (17 m), Alex, Divanei (11 m, 32 m) e Miguel Ângelo.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Gostei da juventude do andebol e acho que temos muit, muito futuro. O Nuno jogou pouco mas o Rui e o Portela, são jogadores feitos. O Malhão esteve bem e, o Sérgio se tem entrado mais cedo, ia causar estragos porque o jogo estava partido.
    J B R

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!