Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/09/2012

Formação: Equipa B alcança 4ª vitória consecutiva, frente ao Marítimo B (3-2); Juniores voltam às vitórias (1-2, frente ao Sacavenense)

  • Equipa B
O Sporting CP "B" recebeu o CS Marítimo "B" e venceu, por 3-2, em jogo a contar para a jornada 5, da II Liga.
 

Na primeira parte, os insulares tiveram muitas dificuldades em meter a bola no meio campo do Sporting CP, mas, ainda assim, foram os primeiros a inaugurar o marcador. Aos 16 minutos, depois de três ressaltos do CS Marítimo, na pequena área de Victor Golas, Boeuer, num toque em jeito, colocou a bola para o fundo da baliza. Decorridos 23 minutos do encontro, Diego Rubio apareceu pela direita do ataque numa grande jogada de insistência, oferecendo o golo a Betinho, que repõe igualdade no marcador. Ricardo Esgaio foi chamado a converter a primeira grande penalidade do Sporting CP, aos 38 minutos, devido a mão de um jogador do CS Marítimo, na grande área, assinando o seu terceiro golo nesta temporada.

O árbitro Luís Ferreira assinalou novo penalti a favor do Sporting CP, a castigar Gegé por corte com a mão, dentro da área, aos 58 minutos . Diego Rubio não teve dificuldade em bater o guarda-redes Wellington, colocando o resultado leonino, em 3-1. O CS Marítimo aproveitou-se de um lance perdido dos leões, pela esquerda do ataque, e aos 76 minutos, reduziu o resultado para 3-2, graças a um remate de primeira de Romeu.

O Sporting CP conseguiu dar a volta ao resultado, ainda na primeira parte e chegou ao intervalo em vantagem. O final da partida ditou o 3-2, para os comandados de Oceano Cruz, garantindo a quarta vitória consecutiva do Sporting CP, no campeonato.

Ficha de Jogo

Sporting CP "B": Victor Golas, Diego Rubio (Iuri Medeiros, 70 m), Tiago Ilori, Pedro Mendes (Tobias Figueiredo, 23 m), Filipe Chaby, Zezinho, Betinho (Plange, 76 m), Ricardo Esgaio, João Mário, Mica e Bruma.
Treinador: Oceano Cruz
Disciplina: Cartão amarelo para Diego Rubio aos 6 m, para Betinho, aos 20 m e para Bruma, aos 89 m.
Golos: Betinho, 23 m; Esgaio, 38 m e Diego Rubio, 58 m.

CS Marítimo "B": Wellington, Marakis (Rui), Obayomi, Gegé, Bauer, Brigido, Igor Pita, Armando, Romeo, Kukula e Nuno Rocha.
Treinador: José Araújo
Disciplina: cartão amarelo, aos 38 m e aos 57 m.
Golos: Bauer, 16 m e Romeu, 76 m.

Classificação % Resultados aqui.
  • Juniores
Debaixo de um calor tórrido, o SG Sacavenense recebeu o Sporting CP, em jogo a contar para a jornada 4 da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores. E, na ressaca do empate caseiro ante o SC Olhanense (1-1), os leões arriscaram queimar a juba, depois de estarem a vencer por 0-2.

Desde cedo foi notório que a táctica do SG Sacavenense passava por defender bem e esperar pelo erro do adversário, para desenhar contra-ataques e tentar a sorte através de lances de bola parada. Mas o Sporting CP nunca permitiu tal ousadia aos da casa e assumiu os comandos da partida, remetendo a turma de Sacavém para linhas baixas. No entanto, diga-se que, desse domínio, os de Alvalade não conseguiam criar lances de perigo para a baliza de Pedro Cunha. E o exemplo teve de partir do capitão Carlos Mané. Após jogada de Luka Stojanovic pela direita, o extremo amorteceu para Farley Rosa rematar por cima.

O Sporting CP tentava chegar ao golo e, minutos depois, o mesmo Farley Rosa voltou a tentar a sorte. Como diz o ditado: à terceira é de vez. E tanto o Sporting CP tentou que conseguiu chegar ao golo. Na tentativa de cruzar para a área, Ricardo Tavares viu a bola bater em Gonçalo Fino e trair Pedro Cunha, que nada pôde fazer para evitar o primeiro golo. A reacção dos da casa aconteceu pouco depois mas, frente ao guarda-redes leonino Mickael Meira, o adversário atirou por cima. Com as equipas à espera do intervalo, Carlos Mané aproveitou um ressalto dentro da área e fez o 0-2.

Na segunda parte, o SG Sacavenense mudou de atitude e meteu os leões em sentido. Ainda mais, numa altura em que os comandados de Abel Ferreira pareciam adormecidos, Fábio Stock reduziu o marcador. Até ao final assistiu-se a um recital de perdidas de parte a parte, com os da casa a reclamarem uma grande penalidade não assinalada sobre Tiago Carreira.

Com este resultado, o Sporting CP sobe ao 2º lugar classificativo, com 10 pontos, a 2 pontos do líder SL Benfica.

Classificação & Resultados aqui

Ficha de Jogo

SG Sacavensense: Pedro Cunha (cap.), Gonçalo Fino, Tiago Marques, Vitor Rosa, Raúl Baptista, João Palhinha, João Albuquerque (Tiago Carreira, 45'), David Torres (Fábio Stock, 45'), Pedro Soares, Charles Monteiro (Rui Sérgio, 65'), Aboulaye Calaban.
Treinador: Rui Torres
Golos: 1-2, Fábio Stock (62')

Sporting CP: Mickael Meira, Mauro Riquicho, Braíma Candé, Rúben Semedo, Ricardo Tavares, Edilino Ié, Luka Stojanovic, Carlos Mané (cap.) (Daniel Podence, 66'), Farley Rosa (Cristian Ponde, 65'), Wilson Manafá (Gelson Martins, 86'), Alexandre Guedes.
Treinador: Abel Ferreira
Disciplina: amarelo a Luka Stojanovic (60') e Cristian Ponde (71')
Golos: 0-1, Ricardo Tavares (18'); 0-2, Carlos Mané (43')
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo2/9/12 14:49

    Esta equipa de juniores este ano esta muito fraquinha....

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!