Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/09/2012

Formação: Equipa B derrota Arouca (1-2), depois de estar a perder 1-0 ao intervalo; Juniores conquistam mais uma vitória (3-0 frente ao Estoril); Juvenis goleiam Pontinha (1-7); Iniciados derrotam Linda-a-Velha (1-0)

  • Equipa B (II Liga)
O Sporting CP deslocou-se a Arouca e venceu a equipa da casa, por 2-1, em jogo a contar para a Jornada 6 da II Liga. Os leões tiveram alguma dificuldade em travar a forte entrada do FC Arouca, no jogo. Aos 10 minutos, Victor Golas deu início à boa exibição que acabaria por realizar, com uma defesa difícil, perante um canto batido por Luís Pinto. Três minutos depois, o FC Arouca leva uma bola à barra, por intermédio de Kovacevic. Victor Golas voltou a salvar a honra dos leões, ao defender um forte cabeceamento do jogador do FC Arouca. Na sequência deste lance, e na conversão do pontapé de canto, o FC Arouca chegou ao golo da vantagem, por intermédio de Zarabi, aos 31 minutos. Nos minutos finais da primeira parte, o Sporting CP desperdiçou duas boas oportunidades de golo, com os remates de Ricardo Esgaio (42 m) e João Mário (44 m).
No segundo tempo, os leões entraram determinados e conseguiram dar a volta ao resultado com duas penalidades convertidas por Ricardo Esgaio, aos 61 e aos 66 minutos. O FC Arouca não soube reagir aos golos leoninos e perdeu a sua identidade, tornando-se numa equipa com pouca lucidez. O Sporting CP deu a volta ao marcador, segurou bem a vantagem e segue isolado na frente da II Liga.

Ficha de jogo
 

Sporting CP: (32) Vítor Golas, (19) Santiago Arias, (40) Pedro Mendes, (34) Tiago Ilori, (76) Mica Pinto, (90) Zezinho, (49) João Mário, (37) Kikas, (87) Betinho e (57) Bruma.
Disciplina: cartão amarelo para João Mário (28 m), Bruma (72 m), Júlio Alves (80 m) e Pedro Mendes (95 m).
Substituições: 76 m – saiu Kikas e entrou Júlio Alves, 88 m – saiu Betinho e entrou Eric Dier e 94 m – saiu Esgaio e entrou Jorge Chula.
Golos: Esgaio (61 e 66 m).
Treinador: Oceano Cruz.

(Em actualização)

  • Juniores (Campeonato Nacional)
Na Jornada 6 do Campeonato Nacional de Juniores, o Sporting CP recebeu e venceu, por 3-0, o GD Estoril-Praia. Os tentos leoninos foram marcados por Cristian Ponde (14 e 40 m) e por Francisco Geraldes (69 m).
A partida foi totalmente dominada pelo Sporting CP, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. A vantagem podia ter sido mais dilatada, não fossem, por duas ocasiões, os estorilistas, em cima da linha de golo, a negar o tento aos comandados de Abel. O adversário do Sporting CP, ao longo de toda a partida, sentiu muita dificuldade em ultrapassar a defesa verde-e-branca, não criando ocasiões de maior perigo para a baliza defendida por Mickael Meira. Os leões, na etapa complementar, aumentaram a vantagem para 3 golos sem resposta, conquistando assim um justo triunfo.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita a UD Leiria. A partida está marcada para Sábado, às 17h00.

Futebol – Juniores – Campeonato Nacional – 6.ª Jornada
2012-09-15 Campo Aurélio Pereira / Academia Sporting
Árbitro: Aurélio Afonso
Árbitros Assistentes: Daniel Santos e Miguel Borges

Resultado ao intervalo: 2-0.

Sporting CP: (1) Mickael Meira, (2) Wilson Manafá, (3) Braima Candé, (4) Tobias Figueiredo, (5) Ricardo Tavares, (6) Edelino Ié, (7) Cristian Ponde, (8) Wallyson Mallmann, (9) Alexandre Guedes, (10) Farley Rosa e (11) Gelson Martins.
Treinador: Abel Ferreira.
Substituições: 25 m – Saiu Ricardo Tavares e entrou Daniel Podence (17); 63 m – Saiu Farley Rosa e entrou Francisco Geraldes (16); 70 m – Saiu Cristian Ponde e entrou Carlos Mané (18).
Não utilizados: (12) Guilherme Oliveira, (13) Rúben Semedo, (14) Luís Cortez e (15) Luka Stojanovic.
Disciplina: Nada a assinalar.
Golos: Cristian Ponde (14 e 40 m), Francisco Geraldes (69 m).

GD Estoril-Praia: (1) Rúben, (2) Rui, (4) Sobral, (5) Novo, (8) Baltazar, (11) Gonçalo, (14) P. Lourenço, (15) Filipe, (21) Caniço, (24) Duda e (29) Dinamite.
Treinador: Pedro Rodrigues.
Substituições: 45 m – Saiu Duda e entrou Baixinho (9); 45 m – Saiu Rui e entrou P. Correia (17); 70 m – Saiu Novo e entrou Romero (18).
Não utilizados: (99) Bruno, (10) Eusébio, (16) Marcelinho, (19) Giorgi.
Disciplina: Nada a assinalar.

  • Juvenis (Campeonato Nacional
Na visita ao campo do CAC  Pontinha, o Sporting CP venceu a equipa da casa por 7-1.  Tal como o resultado espelha, os leões foram superiores, dominaram a partida e traduziram a supremacia em golos. José Postiga (4), José Lúcio, Lisandro Semedo e Rafael Barbosa foram os autores dos golos do Sporting CP.
Esta foi a Jornada 4 do Campeonato Nacional de Juvenis. O campeonato vai parar durante quase um mês, devido a compromissos da Selecção Nacional, que vai disputar a fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

  • Iniciados (Campeonato Nacional)
A equipa de Iniciados do Sporting CP, em partida a contar para a Jornada 2 do Campeonato Nacional, recebeu e venceu o SC Linda-a-Velha. Os «leões» venceram pela margem mínima, com um tento apontado por Tiago Dias, aos 46 minutos. Os comandados de Telmo Costa, no primeiro minuto da partida, falharam a conversão de uma grande penalidade. 

A formação verde-e-branca dominou por completo a partida, mas não conseguiu traduzir a vantagem em golos, enquanto que a equipa do SC Linda-a-Velha optou por um estilo de jogo defensivo e não criou perigo para a baliza defendida por Tomás Foles. Triunfo justo do Sporting CP, que só pecou por escasso.

Futebol – Iniciados – Campeonato Nacional – 2.ª jornada
2012-09-16 Campo Aurélio Pereira / Academia Sporting
Árbitro: Ana Aguiar
Árbitros assistentes: Ana Neto e Pedro Pereira
Resultado ao intervalo: 0-0

Sporting CP: (1) Tomás Foles, (2) Diogo Ramalho, (3) Bruno Paz, (4) Gonçalo Vieira, (5) Abdú Conté, (6) Luís Vaz, (7) Gonçalo Agrelos, (8) Hélder Almeida, (9) Hugo Farinha, (10) Moreto Cassamá e (11) Nuno Teixeira.
Treinador: Telmo Costa.
Substituições: 35 m – Saiu Nuno Teixeira e entrou Tiago Dias (17); 35 m – Saiu Luís Vaz e entrou Diogo Santos (18); 58 m – Saiu Gonçalo Agrelos e entrou Leonardo Almeida (15); 63 m – Saiu Hugo Farinha e entrou Aldair Ferreira (16).
Não utilizados: (12) Filipe Medeiros, (13) Gonçalo Serrano e (14) Pedro Capitão.
Disciplina: Nada a assinalar.
Golos: Tiago Dias (46 m).

SC Linda-a-Velha: (1) Ed Micael, (2) Marco Santos, (3) Francisco Gonçalves, (4) José Ferreira, (5) Nuno Ribeiro, (6) Tiago Cardoso, (7) Martim Sousa, (8) Gonçalo Mateus, (9) Gonçalo Medeiros, (10) Tiago Cabecinha e (11) Pedro Montoia.
Treinador: Tiago António.
Substituições: 35 m – Saiu Nuno Ribeiro e entrou Bernardo Santos (16); 50 m – Saiu Francisco Gonçalves e entrou Rúben Malta (15); 63 m – Saiu Gonçalo Mateus e entrou Pedro Correia (18).
Não utilizados: (13) Tiago Escalda, (14) Francisco Fraga e (17) Miguel Sobral.
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Montoia (65 m).
Partilhar:

5 comentários:

  1. o ano passado conhecia todos os juniores, este ano conheço uns 4 :S

    ResponderEliminar
  2. O Sporting por acaso renovou com o Mica?

    ResponderEliminar
  3. Sim, Mauro, renovou até 2017, salvo erro!...

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela a informação! Não consigo perceber o que viram nesse rapaz!

    ResponderEliminar
  5. Deves estar parvo. O que virão? o que tu não vês por és cego. Um grande jogador. O futuro defesa do SCP e da selecção.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!