Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/09/2012

Formação: Equipa B empata frente ao Trofense (1-1) e perde liderança da II Liga; Juniores empatam na deslocação a Leiria (2-2); Iniciados vencem Barreirense (1-0)

  • Equipa B (II Liga)
O Sporting CP "B" empatou 1-1 com o CD Trofense, em jogo da Jornada 7 da II Liga disputado no Estádio Municipal de Rio Maior. A nossa equipa esteve uma hora em vantagem, mas os visitantes chegaram à igualdade nos últimos minutos.

A nossa equipa está agora na segunda posição, com 16 pontos (os mesmos da UD Oliveirense) e menos 2 que o líder CF "Os Belenenses".

O primeiro tempo da equipa de Oceano Cruz foi de bom nível, com combinações ofensivas que criaram muitos problemas à formação da Trofa. A vantagem verde-e-branca era por isso justa. Após o intervalo, o CD Trofense tentou aparecer com uma postura mais ofensiva e melhorou um pouco, aproveitando alguma apatia leonina. A nossa equipa caiu bastante de produção em relação à primeira parte e o CD Trofense aproveitou para incomodar Victor Golas, com o guarda-redes brasileiro a brilhar a grande altura em duas ocasiões, impedindo o empate. Em cima dos 90 minutos, o CD Trofense chegou à igualdade que, reconheça-se, mereceu, na transformação de um penalty, apontado por Josi, a castigar falta de Mika, que viu o segundo amarelo na sequência do lance.

O árbitro entendeu que o lateral-esquerdo tocou a bola com a mão. Na altura, já o CD Trofense estava reduzido a 10, pois aos 85 minutos também Luís Alberto havia visto a segunda cartolina amarela. O Sporting CP "B" não desistiu e poderia ter chegado à vitória no tempo de compensação, com Ricardo Esgaio a dispôr de uma soberana oportunidade de golo.

Na próxima ronda, dia 30 pelas 16h15, a equipa comandada por Oceano Cruz desloca-se a casa do SC Freamunde, actual último classificado da II Liga, em busca de mais uma vitória.

Nesta partida apitada pelo lisboeta Hugo Miguel, o Sporting CP "B" alinhou da seguinte forma: Victor Golas; Arias, Tiago Ilori, Pedro Mendes e Mika; Zezinho (Júlio Alves, 73 m), João Mário e Kikas; Ricardo Esgaio, Betinho e Bruma (Etock, 90 min).
Golo: Betinho (29 m).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mika (75 m e 89m); vermelho a Mika (89 m).

Classificação e resultados aqui.
  • Juniores (Campeonato Nacional)
O Sporting CP empatou com a UD Leira, 2-2, na Jornada 7 do Campeonato Nacional de Juniores.
Na visita à cidade do Lis, marcaram pelos leões Cristian Ponde e Luís Cortez. A equipa verde-e-branca soma agora 17 pontos e continua líder do campeonato, quando ainda faltam dois encontros para a jornada terminar.
Na próxima jornada, os pupilos de Abel Ferreira recebem a turma do CF "Os Belenenses", dia 29. Antes, deslocam-se à Holanda para a Jornada 3 do Grupo 4 da NextGen Series, para defrontar o PSV Eindhoven, dia 26.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional
Os Iniciados do Sporting CP receberam e venceram o FC Barreirense, por 1-0, em jogo a contar para a Jornada 12 do Campeonato Nacional. Logo aos seis minutos de jogo, Hélder Almeida bateu o golo que deu a vitória aos leões.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 30, frente ao GC Corroios, para a Jornada 5.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Este é outro da corja para ser corrido

    ResponderEliminar
  2. *este, o abel

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!