Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/09/2012

Formação: Equipa B volta às vitórias (0-2 em Freamunde); Juniores vencem Belenenses (3-1), Iniciados somam 4ª vitória no Campeonato (8-0 ao Corroios)

  • Equipa B (II Liga)
Equipa B do Sporting CP, deslocou-se a Freamunde e venceu a formação da casa, por 0-2, em jogo a contar para a Jornada 8 da II Liga.

Nos primeiros dez minutos da partida, o jogo mostrou-se equilibrado para ambas as equipas, mas o Sporting CP acabou por mostrar-se mais confortável e superior a nível de jogo. Volvidos 15 minutos do encontro, o primeiro lance perigoso dos leões apareceu através de um remate forte de Bruma, à figura do guarda-redes. Quebrados 30 minutos de jogo, o Sporting CP foi quem criou as situações de maior perigo, com uma avalanche de ataques, para uma única oportunidade de risco do SC Freamunde, apontada por Bock. Aos 40 minutos, o avançado rematou dentro da grande área, mas o esférico passa, ligeiramente, por cima da baliza de Golas. A primeira parte da partida foi pautada por um Sporting CP a falhar no capítulo da eficácia, mas com mais posse de bola. Valeu ao SC Freamunde a boa exibição do guardião, Tó Figueira, que proibiu muitas tentativas de golo dos "bês" leoninos. Ao intervalo permanecia o 0-0.

O marcador é inaugurado por Ricardo Esgaio, aos 49 minutos, que a fugir aos defesas do SC Freamunde, rematou dentro da grande área, para o fundo da baliza de Tó Figueira. Os comandados de Nuno Sousa não perderam o ânimo e aos 54 minutos, tentam a sua sorte, com um livre perigoso, batido por Tico, mas Victor Golas estava pronto para defender O SC Freamunde começou a criar mais situações de perigo, na segunda parte. Decorridos 61 minutos de jogo, Bock assistiu Joel, que dentro da área cabeceou forte, mas a bola passa por cima da baliza leonina. Após o árbitro assinalar amarelo a Figueira, Ricardo Esgaio é chamado a converter o penalty, aos 65 minutos. O avançado do Sporting CP bisou na partida e formalizou a liderança como melhor marcador da II Liga.

Os leões somam a sexta vitória na competição e seguem para a próxima jornada com segurança e confiança para enfrentar o FC Porto "B".

Sporting CP: Victor Golas, Santiago Arias, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Eric Dier, João Mário, Kikas, Zezinho, Bruma, Ricardo Esgaio e Diego Rubio.
Substituições: 84 m - saiu Kikas e Ricardo Esgaio e entrou Júlio Alves e Jorge Chula; 87 m - saiu Diego Rubio e entrou Sunil Chhetri
Golos: Ricardo Esgaio (49 m e 65 m).
Treinador: Oceano Cruz

SC Freamunde: Tó Figueira, Barbosa, Bock, Babo, Joel, Luís Pedro, Larenjeiro, Tico, Lio, Pedró e Brandão.
Substituições: 54 m - saiu Barbosa e entrou Machado; 70 m - saiu Babo e entrou Diogo Ramos, 79 m - saiu Joel e entrou Cristophe.
Disciplina: cartão amarelo para Bock (60 m), para Figueira (64 m), Lio (67 m) e Luís Pedro (80 m).
Treinador: Nuno Sousa

Classificação & resultados aqui.
  • Juniores (Campeonato Nacional)
As equipas de Juniores do Sporting CP e do CF "Os Belenenses" protagonizaram um excelente jogo de futebol, em partida realizada na tarde de Sábado, na Academia Sporting/Puma e a contar para o Campeonato Nacional da categoria.

Foi um jogo muito intenso, sempre muito disputado e equilibrado e fruto disso o vencedor só foi conhecido nos minutos finais da partida. O primeiro tento da partida foi apontado por Daniel Podence (78 m), que tinha entrado um minuto antes, e 10 minutos depois Ricardo Tavares empatou a partida, com um autogolo. Ainda assim, os leões não se deixaram abater, reagiram ao empate e através de Cristian Ponde (89 e 92 m) fecharam a contagem em 3-1.

Triunfo justo do Sporting CP, numa partida imprópria para cardíacos.

Classificação e resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional)
O Sporting CP bateu o GC Corroios por 8-0, em jogo da Jornada 4 do Campeonato Nacional de Iniciados.
Os golos da nossa equipa foram apontados por João Mendes (2), Pedro Capitão, Baldé, João Alves, Rafael Leão e João Moutinho. Houve ainda um autogolo. O Sporting CP soma por vitórias os quatro jogos do campeonato.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Sapintista1/10/12 00:57

    Excelentes jogadas! Será que a equipa principal vê estes jogos?

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!