Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/09/2012

Modalidades: Futsal consegue nova goleada (7-0 ao Fabril); Andebol leonino derrota SC Horta (35-26)

  • Futsal (Campeonato Nacional)
O Sporting CP venceu o GD Fabril por 7-0, em jogo disputado no Barreiro, referente à Jornada 3 do Campeonato Nacional de Futsal. Os leões lideram com triunfos em todos os encontros e 21 golos marcados, média de 7 por partida. E continuam sem sofrer golos, o que após três partidas é notável.

A equipa da casa começou muito pressionante e dispôs da primeira oportunidade de golo, mas o Sporting CP rapidamente tomou conta das operações e chegou à vantagem logo aos 3 minutos, por Divanei. A bola ainda desviou num jogador do GD Fabril. Até ao intervalo o domínio verde-e-branco foi total e as oportunidades de golo sucederam-se junto da baliza de Pestana. Os leões aumentaram a vantagem a um minuto do descanso e o GD Fabril podia agradecer ao seu guarda-redes o facto de não estar a sofrer uma goleada no final do primeiro tempo.

O Sporting CP veio do intervalo com a intenção clara de resolver o jogo e os primeiros minutos da segunda parte foram um autêntico tormento para a defesa do GD Fabril. Os golos da nossa equipa começaram a aparecer em catadupa: o jovem pivot André Galvão bisou e João Matos, Paulinho e Pedro Cary também fizeram o gosto ao pé. Pelo meio, houve um autogolo de Ruizinho.

O Sporting CP volta a mostrar que está fortíssimo e desejoso de recuperar o título de campeão, injustamente perdido na época passada. Na próxima jornada, a turma leonina desloca-se aos Açores para defrontar o Clube Operário Desportivo, dia 29.

Classificação & resultados aqui.

Ficha de jogo
Fabril, 0 - Sporting, 7
Fusal - 3.ª jornada do Campeonato Nacional
Pavilhão Vítor Domingos, no Barreiro.
Resultado ao intervalo: 0-2

GD Fabril: Pestana; Pedro Coelho, Isma, Elvis e Orlando.
Jogaram ainda: João Neves, Ruizinho, Jorginho, Russo,
Treinador: Fernando Paiva.
Disciplina: Nada a assinalar

Sporting CP: Cristiano; Pedro Cary, Deo, Djô e Leitão.
Jogaram ainda: Divanei, Paulinho, Caio Japa, João Matos, Marcelinho, André Galvão, João Benedito
Treinador: Nuno Dias.
Disciplina: cartão amarelo a Divanei (18 m).
Golos: Divanei (3 m), Pedro Cary (19 m), André Galvão (26 m), João Matos (26 m), Paulinho (27 m), Ruizinho (p.b. 32 m), Pedro Cary (32 m)
  • Andebol (Campeonato Nacional)
O Sporting CP venceu, em casa, o SC Horta por 35-26, na Jornada 2 do Campeonato Nacional de Andebol.

A primeira parte do encontro revelou-se equilibrada para ambas as equipas, chegando ao intervalo com a diferença de um golo, mas com os leões na frente do marcador, por 17-16.

Os leões entraram bem na segunda parte e dispostos a ganhar, aumentando a vantagem, logo nos primeiros minutos. A formação de Frederico Santos limou as arestas que faltavam para concretizar uma exibição brilhante, aproveitando as falhas do adversário, garantindo uma melhor defesa e apostando em mais jogadas de contra-ataque. O Pavilhão Multiusos de Odivelas tem dado sorte ao Sporting CP, o Andebol já soma quatro vitórias em quatro jogos, em casa.

Pelos leões, alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Pedro Portela (6), Novica Rudovic (3), Bruno Moreira (8), Sérgio Barros, Frederico Malhão, Luís Oliveira, Frankis Marzo (2), Rui Silva (1), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (4), João Pinto (2), Daniel Muresan (1), Fábio Magalhães (5).

Na próxima jornada, dia 26, o Sporting CP desloca-se à Madeira para defrontar o AM Madeira SAD.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!