Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/09/2012

Modalidades: Futsal volta a golear no campeonato (5-0 à Académica); Andebol leonino afastado da EHF Cup (37-26, frente ao Ystads); Mendes e Fraga conquistam Prata (Remo)

  • Futsal (Campeonato Nacional)
O Sporting CP venceu a AA Coimbra, por 5-0, na Jornada 2 do Campeonato Nacional de Futsal, da época 2012/13.

Os leões entraram bem na partida e, logo aos 3 minutos, Pedro Cary, respondeu a um passe de Leitão e apontou o primeiro golo, em casa. Pouco depois, e fruto da grande pressão ofensiva apresentada pela equipa leonina, Dinavei, aos 6 minutos, fez o 2-0, com uma bola picada por cima do guarda-redes da briosa.

Com uma Académica muito recolhida à zona defensiva, os leões iam pressionando num estilo de jogo muito fluido, com grande sentido de posicionamento táctico (mesmo sem bola) e com bonitas combinações, ao primeiro toque. O Sporting CP foi sempre superior, durante a primeira parte do jogo, saindo para o intervalo com algumas oportunidades desperdiçadas. Estava prometido um bom segundo tempo.

No início da segunda parte, os comandados de Nuno Dias voltaram a ser felizes e Deo, a passe de Leitão, carimbou o 3-0, aos 22 minutos, para o Sporting CP. O 4-0 acabou por surgir, naturalmente, numa jogada iniciada por Divanei e finalizada por Djô. A 50 segundos do final do encontro, um livre de 7 metros levou o público presente nas bancadas ao rubro. Ao ritmo das palmas dos Sportinguistas, Divanei facturou o segundo golo da conta pessoal e instaurou um ponto final na partida. Estava feito o 5-0.

Na primeira jornada disputada em Odivelas – a nova casa das modalidades leoninas – ficou a promessa de uma grande época para o futsal verde-e-branco.

  • Andebol (EHF Cup)
A equipa de Andebol do Sporting CP foi eliminada da EHF Cup, depois de perder por 37-26 em casa dos suecos do Ystads IF. Na primeira-mão, a equipa comandada por Frederico Santos tinha ganho por 27-22, resultado que se revelou insuficiente.
A formação leonina entrou bem em jogo, mas os últimos 15 minutos da primeira-parte revelaram-se fatais, com o Ystads IF a aproveitar alguns erros dos nossos jogadores para se distanciar no marcador. Ao intervalo, os suecos venciam por 18-8.

Na segunda-parte, a correr atrás do prejuízo, o Sporting CP não mais se encontrou e o resultado terminou em 37-26.
  • Remo 
Os remadores do Sporting CP, Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistaram a medalha de prata, na prova de double scull ligeiros, no Campeonato da Europa de Remo. A dupla leonina, ao serviço da Selecção Nacional, terminou com a marca de 6.22,27, imediatamente atrás da dupla grega.

Esta é a terceira vez consecutiva que Mendes e Fraga sobem ao pódio nos Europeus de remo, depois de terem amealhado o bronze, em 2011, e a prata, em 2010. 
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!