Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/09/2012

O Sporting e uma má notícia que nunca vem só!...

A premissa da UEFA é esta, explicando que o Clube tem, agora, até ao final do corrente mês para esclarecer o organismo que tutela o futebol europeu, com posterior tomada de decisão:

Como parte da primeira medida de requisitos de fair-play financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair-Play Financeiro da UEFA para 2012, os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de Junho de 2012. Na sequência da sua última reunião, em Agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais.

Até decisão final, a UEFA reterá prémios monetários referentes às competições da sua abrangência. 

Numa outra nota, refere-se que o Sporting Clube de Portugal terá a receber 644m € referentes à participação de jogadores sob contrato com o Clube no Euro-2012.

SVPN: Os tempos recentes têm sido prósperos em notícias prejudiciais ou conotadamente negativas. Desde a divulgação do Relatório & Contas referente a 2011/2012, já ontem com a resolução do caso referente ao prémio de assinatura a João Vieira Pinto (referente a 2000), ainda que apenas numa 1ª instância, da qual recorreu a condenação de Luís Duque por evasão fiscal (a ver vamos até onde isto seguirá, tendo em conta que a premissa de condenação deste é sustentada na presunção de culpa e não na culpa de facto), e hoje com a divulgação desta medida preventiva para com o Sporting Clube de Portugal (que se vê assim entre outros 22 Clubes - quase todos de leste, excepção feita aos espanhóis do Clube Atlético de Madrid e Málaga CF). Pese embora seja, por ora, um mero pedido de esclarecimento adicional, não deixa de ser desprestigiante para com o Clube, além da (má) imagem que passa para o exterior.

Aguardemos, quase impacientemente, as «surpresas muito positivas (...) quer em relação à situação do Sporting.»... porque, até agora, as notícias são pouco menos que depressivas!

P.S.: Esclarecimentos da parte do Clube?! Nem um, pois claro. E uma AG daqui a 17 dias...
P.P.S.: Entretanto surgiu um comunicado oficial acerca da questão da UEFA e outro acerca de Luís Duque.
Partilhar:

6 comentários:

  1. ORafaelSCP11/9/12 17:15

    Infelizmente uma semana negra para o Sporting com o relatório de contas, o caso Duque e agora isto da Uefa.
    Pode ser que agora com os próximos jogos do Sporting, e o Sporting ganhar os adeptos fiquem um pouco mais tranquilos e assim evita-se estar a falar sobre estes temas que referi acima.
    SL

    ResponderEliminar
  2. A situação na minha opinião é igual a de outros anos,mas este ano entra em vigor o fair play financeiro que castiga quem não paga, logo estamos a sofrer as consequências desta nova medida da UEFA, espero que tudo seja resolvido dentro do prazo limite, para não se dar mais "ossos" para a nossa CS social roer..

    SL

    ResponderEliminar
  3. vá lá vá lá... o meu post surtiu efeito e já se leu alguma coisa aqui sobre os ultimos tempos do mundo sporting para continuares no mundo da blogosfera leonina

    ResponderEliminar
  4. Anónimo,

    O teu post não surtiu qualquer efeito, fá-lo-ia sempre, com ou sem o teu anterior comentário (que aliás não publiquei.

    Publiquei este simplesmente para te dizer que não tenho que dar satisfações a ninguém sobre o que faço ou deixo de fazer, aqui ou na minha vida pessol!

    Pode pensar o que quiser, mas há quem tenha vida para além do blog e quem só possa fazer o que eu faço mediante disponibilidade. Somos 5 neste blog e só eu (praticamente sozinho) tenho mantido isto.

    Não é vitimização, é a constatação de um facto. Portanto, reconheça o "trabalho" dos outros, pouco ou muito, antes de se lembrar de criticar. Porque qualquer acéfalo critica os outros, mas só os mais idóneos olham para si próprios primeiro...

    Bem-haja...

    ResponderEliminar
  5. idoneidade é uma treta como o fair play. idoneidade de julgamento começa quando podemos ter a liberdade de expressão sem sermos banidos de um chat ou insultados por termos opinião contrária a alguns, esses sim, acéfalos.

    PS: Aqui pelo menos existe o mérito de tentar apoiar ou ser imparcial na defesa do sporting ao contrario de outros sportinguistas até à morte que mais parecem abutres disfarçados de leões e estão constantemente a atacar o sporting em nome de um sporting melhor

    ResponderEliminar
  6. Godinho Lopes veio confirmar que o Sporting não deve nada a ninguém, por isso das duas uma ou o nosso presidente mente ou então ocorreu alguma falha na UEFA (eu achei estranho encontrar um clube como o atlético de madrid na lista)

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!