Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/10/2012

Em busca do treinador ideal

Por um lado, a morosidade na contratação de um novo treinador demonstra, até certo ponto, que a aposta em Ricardo Sá Pinto era para manter; a continuidade deste foi segurada quase até ao limite do razoável - até à derrota forasteira com os húngaros do Videoton FC (alguém se há-de lembrar de jogos com o FC Red Bull Salzburg, Gençlerbirligi SK ou Viking FS). Se é verdade que o coração de leão estava de malas feitas desde antes do jogo frente ao Gil Vicente FC, parece-me inconcebível que, tanto tempo após esse jogo (18 dias para ser preciso) e tanto tempo após a consumação da demissão do treinador (8 dias), não estivesse já delineada uma estratégia de contingência e, quiçá, um leque de nomes devidamente escrutinado.

Contrariamente, também me parece que estes 8 dias são já tempo demais, quer esse plano-B estivesse ou não já traçado. Ainda que haja uma série de factores, variáveis e imprevisíveis, que possam, de alguma forma, justificar o atraso. Entretanto, Oceano Cruz vai entregando a bolinha aos meninos nos treinos, sabe-se lá com que finalidade.

Há certas coisas que me vão custando cada vez mais a entender, num Clube de ampla magnitude como o Sporting Clube de Portugal. Luís Duque, ostentando um ordenado condizente com o apelido que tem, deveria saber mais e melhor... Afinal, foi ele o rosto da direcção técnica de Luíz Godinho Lopes (ainda é?!), com claras e concretas responsabilidades no departamento de futebol que, por ora, parece não cumprir. Sim, o Clube tem muitos problemas, mas as pessoas que lá estão foram eleitas para os resolver...
Partilhar:

6 comentários:

  1. alex lopes12/10/12 16:13

    parabens por mais um excelente comentario sobre a situaçao do nosso sporting...

    ResponderEliminar
  2. Só me apatece dizer isto : a palhaçada continua,LIMPEZA JÁ DE ALTO A BAIXO doua a quem doer, já estou a ver o filme para o ano á mais taça

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que se o GL já devia ter andado a procura de treinadores antes do sá sair. sondar os treinadores apenas sobre eventuais interesses e disponibilidade para não andar a procura deles cima do joelho. Agora sai uma noticia que a vinda do treinador esta congelada, porque o GL quer remodelar o futebol???

    Digo já, não vai mudar nada, e tudo o que sai é para andarmos calmos a pensar que vem treinador, mas na realidade o treinador já la está, espero estar enganado.. espero mesmo.

    ResponderEliminar
  4. São estes senhores que você defendia no início da época! Já se esqueceu?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,

    Eu não tenho por hábito criticar algo que ainda não aconteceu, por muito que possa ser expectável alguma coisa correr mal. Essa tarefa deixo-a para os 101 outros blogs que não se cansam de o fazer...

    A crítica, existindo, tem que ser tão ou mais ponderada ainda que o elogio. Senão passava eu a entrar também para a categoria dos "papagaios" que aparecem sabe-se lá de onde, sempre e quase exclusivamente nos maus momentos.

    Por último, eu não defendo senhores nenhuns, defendo o Clube e, tendo isso em conta, defendo quem defende o Clube.

    ResponderEliminar
  6. Esta direcção é amadora e isto é só uma confirmação do amadorismo da mesma, no futebol antecipar cenários faz toda a diferença e este cenário de despedimento do Sá era bem previsível o que torna tudo ainda mais grave. Querem ver que ainda vamos levar com o oceano até final de campeonato?

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!