Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/10/2012

Formação: Equipa B derrota Braga B e isola-se na liderança da II Liga; Juniores leoninos vencem derby frente ao SL Benfica (1-0); Juvenis vencem Santarém (0-3); Iniciados derroram Estoril (2-5)

  • Equipa B (II Liga
O Sporting CP "B" voltou à liderança isolada da II Liga, após a vitória por 3-2 diante do SC Braga "B", em jogo da Jornada 11, disputado ao final da tarde deste Sábado, em Rio Maior. Os verde-e-brancos têm agora 3 pontos de avanço sobre o CF "Os Belenenses", segundo classificado.

Depois de uma bela primeira parte, na qual o Sporting CP "B" chegou aos 3-0, os visitantes reagiram e reduziram para 3-2, mas o mais importante - a conquista de mais 3 pontos - foi conseguido. Foi uma autêntica "entrada de leão" da nossa equipa, que aos 8 minutos já vencia por 2-0. Primeiro, aos 4 minutos, João Mário inaugurou o marcador, depois de excelente combinação entre Eric Dier e Ricardo Esgaio no corredor direito; depois, foi Ricardo Esgaio a aumentar a contagem, através de um belo remate de fora da área. Foi o décimo golo do extremo na II Liga, consolidando o estatuto de melhor marcador da competição. A equipa comandada por José Dominguez dominou completamente os acontecimentos e até ao intervalo poderia ter ampliado a vantagem, nomeadamente num livre directo muito bem cobrado por Eric Dier, que passou a rasar o poste esquerdo da baliza de Cristiano. O central inglês, que nas últimas partidas tem alinhado a defesa direito, quase repetiu o feito alcançado frente ao FC Porto "B".

Os leões trocavam muito bem a bola, jogando com grande personalidade e detendo o completo domínio da partida. No segundo minuto de compensação da primeira parte, o Sporting CP "B" fez o 3-0, por Diego Rubio, na sequência de excelente combinação entre Ricardo Esgaio e João Mário, com este a fazer uma assistência de morte para o internacional chileno.

O SC Braga "B" só conseguiu chegar com perigo junto da nossa baliza no início do segundo tempo mas Victor Golas respondeu presente, efectuando uma boa defesa. Os visitantes apresentaram-se melhor na segunda parte e conseguiram reduzir aos 55 minutos, por Manoel, com a bola ainda a ressaltar num jogador leonino. A nossa equipa estava longe do rendimento exibido na primeira parte e o SC Braga "B" aproveitava para se aproximar com perigo da baliza de Victor Golas. O Sporting CP "B" voltou a “puxar dos galões” nos últimos 20 minutos e esteve perto de aumentar para 4-1. E poderia tê-lo feito depois de um lance em que Diego Rubio foi agredido na área dos minhotos, mas o árbitro Rui Costa não assinalou a grande penalidade que se justificava.

Aos 88 minutos o SC Braga "B" reduziu para 3-2, novamente com Manoel a facturar. Apesar de mais um susto, de novo protagonizado por Manoel, a nossa equipa conseguiu preservar a vantagem até ao final.


Ficha de Jogo
II Liga – 11.ª jornada
Estádio Municipal de Rio Maior.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Sporting CP "B": 32 – Victor Golas; 54 – Eric Dier, 40 – Pedro Mendes, 34 – Tiago Ilori e 76 – Mica; 90- Zezinho, 49 – João Mário e 37 – Kikas; 47 – Ricardo Esgaio, 88 – Diego Rubio e 51 – Bruma.
Treinador: José Dominguez.
Substituições: 73 m – saiu Ricardo Esgaio e entrou Jorge Chula (74 m); 81 m - saiu Kikas e entrou (24) João Mário. 87 m - saiu Diego Rubio e entrou (38) Sunil Chhetri.
Não utilizados: (69) Luís Ribeiro, (70) Yang Ruan, (92) Lucas Patinho,(38)e (99) Gael Etock.
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Mendes (42 m), Kikas (64 m), Tiago Ilori (64 m) e Victor Golas (90m+2).
Golos: João Mário (4 m), Ricardo Esgaio (8 m), Diego Rubio (45 m+2).

SC Braga "B": 23 - Cristiano; 63 – Tomás Dabó, 80 – Aníbal, 84 – Gonçalo e 42 – Florent; 60 – Nikiema e 50 – Nuno Valente; 69 – Bergson; 40 – Guilherme, 88 – Yazalde e 99 – Manoel.
Substituições: 20 m – saiu Nikiema e entrou (55) Tiago Ribeiro; 70 m – saiu Bergson e entrou (67) Xavier.
Não utilizados: (73) Cabadas; (66) Diogo Ribeiro, (76) Afonso Figueiredo, (77) Palmeira, (65) e Piqueti.
Disciplina: Cartão amarelo para Nikiema (15 m), Guilherme (29), Manoel (57 m), Bergsson (66 m), Tomás Dabó (74 m).
Golo: Manoel (55 m e 88 m).
  • Juniores (Campeonato Nacional)
Na Jornada 10 do Campeonato Nacional de Juniores, a bancada do campo Aurélio Pereira encheu-se de sportinguistas para assistirem ao primeiro derby da época. A primeira parte foi bem disputada e equilibrada, com ambas as equipas a criarem boas ocasiões de golo. O Sporting CP podia ter inaugurado o marcador aos 14 minutos, quando a defensiva encarnada se antecipou a Iuri Medeiros, que se preparava para rematar em posição privilegiada. Com o nulo no marcador a partida chegou ao intervalo.
No reatar do encontro, Abel fez duas substituições: Wallyson Mallmann e Carlos Mané entraram para os lugares de Farley Rosa e de Ricardo Tavares. O Sporting CP conseguiu maior profundidade no jogo, controlou melhor o meio campo e mostrou-se mais incisivo no remate. Carlos Mané, aos 58 minutos, podia ter inaugurado o marcador, mas o esférico passou ligeiramente ao lado.

A partir da segunda metade do segundo tempo, com o nulo no marcador, a partida ficou mais emotiva e o árbitro passou a ser a figura do encontro, marcou o que era e o que não era a favor dos visitantes e deixou ficar no bolso, por diversas vezes, o cartão amarelo, em vez de o mostrar aos encarnados. Quando faltavam oito minutos para o final, Cristian Ponde teve nos pés o golo, mas rematou ao lado. O Sporting CP pressionou muito e viu o esforço recompensado aos 84 minutos, com um golo de Wallyson Mallmann, que respondeu na perfeição a um cruzamento de Cristian Ponde. O árbitro não satisfeito por não ter expulso, quando o deveria ter feito, nenhum jogador do SL Benfica, acabou por expulsar injustamente Fabrice Fokobo, aos 88 minutos, mostrando o segundo cartão amarelo por uma falta inexistente.

Com menos um em campo, o Sporting CP ainda tentou dilatar a vantagem, mas o remate de Cristian Ponde saiu ligeiramente por cima. Triunfo justo dos leões, que com a vitória ultrapassou o SL Benfica na tabela classificativa e passa para o comando da competição.

Classificação & Resultados aqui.

Futebol – Juniores – 10.ª jornada
2012-10-27 Academia Sporting / Campo Aurélio Pereira

Árbitro: Aurélio Afonso
Árbitros assistentes: Daniel Santos e Pedro Silva

Resultado ao intervalo: 0-0

Sporting CP
(1) Mickael Meira, (2) Edelino Ié, (3) Rúben Semedo, (4) Tobias Figueiredo, (5) Ricardo Tavares, (6) Frabrice Fokobo, (7) Gelson Martins, (8) Luís Cortez, (9) Felipe Veloso, (10) Farley Rosa e (11) Iuri Medeiros. 
Treinador: Abel Ferreira 
Substituições: 45 m – Saiu Farley Rosa e entrou Wallyson Mallmann (15); 45 m – Saiu Ricardo Tavares e entrou Carlos Mané (16); 62 m – Saiu Luís Cortez e entrou Cristian Ponde (17). 
Não utilizados: (12) Guilherme Oliveira, (13) Wilson Jancó, (14) Luka Stojanovic e (18) Alexandre Guedes. 
Disciplina: cartão amarelo a Fabrice Fokobo (55 e 88 m), Rúben Semedo (68 m), Tobias Figueiredo (69 m), Wallyson Mallmann (75 m); Cartão vermelho a Fabrice Fokobo (88 m) 
Golo: Wallyson Mallmann (84 m). 

SL Benfica
(1) Bruno Varela, (2) Eliseu Cassamá, (3) Alexandre Alfaiate, (4) Rudinilson Silva, (5) Pedro Rebocho, (6) Filipe Nascimento, (7) Sancidino Silva, (8) João Teixeira, (9) João Gomes, (10) Bernardo Silva e (11) Derlis Gonzalez
Treinador: João Tralhão 
Substituições: 64 m – Saiu João Gomes e entrou Eusébio Bancessi (18); 89 m – Saiu Rudinilson Silva e entrou João Nunes (14). 
Não utilizados: (12) José Costa, (13) Tiago Duque, (15) Filipe Oliveira, (16) Raphael Guzzo e (17) Diogo Rocha. 
Disciplina: cartão amarelo a Bernardo Silva (45 m), Alexandre Alfaiate (49 m), Eliseu Cassamá (60 m), Rudinilson Silva (61 m), João Nunes (90 m).
  • Juvenis (Campeonato Nacional)
A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu em Santarém, por 0-3, em encontro a contar para a Jornada 7 do Campeonato Nacional.
Um jogo com algumas dificuldades, mas que os leões souberam contornar e fazer uma boa exibição. O resultado foi justo, mas poderia ter sido mais volumoso, uma vez que os verde-e-brancos falharam várias oportunidades.

Marcaram Mamadu Baldé, aos 29 minutos, Lisandro Semedo, aos 45, e Hugo Meira fechou as contas aos 78.

Classificação & Resultados aqui.

  • Iniciados (Campeonato Nacional
A equipa de Iniciados do Sporting CP venceu na casa do GD Estoril-Praia, por 2-5, em jogo da Jornada 8 do Campeonato Nacional.

Os leões entraram bem na partida, mas foram os canarinhos a marcar primeiro. Um golo que fez o Sporting CP correr atrás do prejuízo, mas que não afectou a equipa, que durante todo o encontro foi superior e foi já para o intervalo a vencer por 2-3.

Os golos do Sporting CP foram apontados por Idrisa Sambú, aos 16 e aos 23 minutos, Moreto Cassamá, aos 33, Hélder Almeida, aos 49, e Hugo Frainha, aos 64.

Classificação & Resultados aqui.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Boa vitória frente ao boifica!
    Acredito no futuro destes jogadores, para já somos lideres!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Espero que Vercauteren aproveite a excelente fornada de jogadores da equipa B, é caso para dizer todo o futebol do Sporting vai ganhando jogos nos diferentes escalões menos na equipa A.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!