Próximo Jogo

Próximo Jogo

07/10/2012

Formação: Equipa B leonina derrota congénere do Porto (2-0); Iniciados vencem Oeiras (1-3)

  • Equipa B (II Liga)
O Sporting  CP "B" venceu esta tarde o FC Porto "B" por 2-0, em encontro da Jornada 9 da II Liga, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Os leões foram superiores durante todo o encontro e logo nos primeiros minutos de jogo quiseram inaugurar o marcador, primeiro por João Mário e depois por Betinho. Mas o golo inaugural verde-e-branco só chegou a poucos minutos do final da primeira parte. Ricardo Esgaio, aos 41 minutos, deixou dois jogadores azul-e-brancos pelo caminho e fez o primeiro da tarde. Boa jogada de entendimento da equipa verde-e-branca, com Kikas a recuperar a bola e a dar para João Mário, que viu em Ricardo Esgaio a oportunidade perfeita para dar vantagem aos leões.

Na segunda parte, o Sporting CP "B" entrou com vontade de aumentar essa vantagem, em jogo corrido. Foram várias as tentativas e as vezes em que os comandados de José Dominguez chegaram à baliza adversária, mas o tento chegou mesmo de bola parada. Falta a favor da equipa leonina e Eric Dier a não desperdiçar a oportunidade. Livre marcado de formal irrepreensível e o 2-0 para os 'bês' do Sporting CP, que com este resultado voltam ao primeiro lugar da tabela, ainda que à condição.

Classificação & Resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional)
Os Iniciados do Sporting CP deslocaram-se ao reduto do AD Oeiras e venceram, por 3-1, a Jornada 5 do Campeonato Nacional.
O Sporting CP entrou bem no jogo e disposto a ganhar, criando boas situações de golo. A primeira foi concretizada ao minuto 30’, por Idrisa Sambu, num remate perfeito que passou por cima do guarda-redes adversário. Os pupilos de Telmo Costa formalizaram um jogo rápido e dominante e após o primeiro tento, o encontro passou a disputar-se no meio campo. Mas, em cima do intervalo e na sequência de um canto, a equipa da casa fez o golo do empate, deixando o Sporting CP à mercê de uma igualdade injusta.

Já na segunda parte, aos 43 minutos, Tiago Dias cruzou ao segundo poste e colocou, novamente, a equipa leonina à frente do marcador. Decorridos 60 minutos, numa jogada de contra-ataque dos leões, o árbitro assinalou um penalti a favor do AD Oeiras, mas Filipe Medeiros não perdoou. Até ao final do encontro, o Sporting CP foi criando diversas ocasiões de golo e aos 69 minutos, Hélder Almeida fixou o marcador no 3-1. Numa jogada individual, o leão conseguiu fintar os três defesas do AD Oeiras e aparecer isolado, em frente à baliza adversária, marcando o terceiro tento dos leões.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

3 comentários:

  1. Vá lá que pelo menos a equipa B nos dá alegrias!

    ResponderEliminar
  2. Como já escrevi, isto também é o Sporting! É para isto que eu pago quotas (com gosto), não é só para o Futebol A. E o Sporting é o nosso grande Amor. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Equipa de facto muito boa! O unico jogo mais dificil vai ser contra o Benfica B. E claro que apesar de dificil vamos ganhar

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!