Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/10/2012

História Interminável

Clique sobre a imagem
Esta Direcção que hoje governa (?!?) o Sporting CP tem-se visto em inúmeras polémicas e revezes, praticamente desde o momento da sua proclamação. Além dos resultados desportivos (ou, neste caso, a falta deles), já viu sair 2 vices (Carlos Barbosa e Paulo Pereira Cristóvão), e tem sofrido a mão pesada de um Duque pago a peso de ouro. Desde o momento da quase demissão do mesmo (link) até aos rumores que Fernando Seara deixou ontem (link) percebe-se que, desde o início, a coesão desta Direcção estava condenada ao insucesso organizacional, seguindo o ditado popular que diz quem «em casa que não tem pão, toda a gente ralha e ninguém tem razão».

Obviamente, não será este o único motivo  para tanto insucesso, nas mais diversas áreas. A cada erro estratégico a pressão aumenta proporcionalmente e, por sua vez, a probabilidade do erro torna-se cada vez maior. Não estou certo que esta Direcção não tenha, já, ultrapassado o ponto do não-retorno, mas estou sempre aberto a quem argumente o contrário. Quanto a mim, encontrei o meu limite numa ou duas declarações pouco menos que infelizes do Presidente Luíz Godinho Lopes que, mais de 10 dias após a demissão de Ricardo Sá Pinto, diz que o treinador não é prioritário (link), ou que Oceano Cruz é intocável (link). Simplesmente incompreensível, aterrador a todos os níveis.

Pergunto-me: estará o Presidente à espera de perder a Taça de Portugal (já no Domingo) e a Europa League (na próxima Quinta-feira) para depois anunciar o treinador que nos levará, pelo menos, à presença nas pré-eliminatórias da Champions League em 2013/2014?!

Não há lógica ou razão que resista, quando nos abalam tão profundamente a convicção de uma fé que, permanecendo inabalável, esmorece a cada dia que passa. Não me estão a roubar só Clube, estão a roubar-me a alma também... há mais de uma década!
Partilhar:

6 comentários:

  1. Só há uma década? Entretanto o Expresso publicou outro desenho.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente. não percebi as insinuações do Seara. Talvez por falta de dados, ou então é mesmo da minha cabeça. Treinador... já la está, chama-se oceano cruz e estão a ver se ele tem bons resultados caso contrario entra o... scolari. Apostam?

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo menos com o adjectivo "interminável" presente no título do post, Mauro. O problema é justamente esse, é que esta história pode mesmo terminar da forma que os mais pessimistas receiam. Todos este caos parece dirigir o clube para o abismo, infelizmente. O que mais me desespera no meio disto é que esse fim não foi e ainda não é uma inevitabilidade. Digo isto porque tenho uma forte opinião de que há matéria humana no clube para formar várias direcções sólidas, generosas, honestas e competentes. É por acreditar nisso que todos este chorrilho de disparates que nos tem acontecido me desespera.
    Se eu achasse que era um caso perdido, tal não me aconteceria. Penso que o clube precisa de uma oposição forte, responsável e dinâmica para mostrar que há uma alternativa e que continuamos em vivos.

    ResponderEliminar
  4. já o disse e volto aqui a dizer: LIMPEZA GERAL de alto a baixo ,metam pessoas que lutam em direcções de pequenos clubes(os clubes da terrinha), que sem meios conseguem levar a água ao moinho com a sua carolice é disso que precisa o nosso GRANDE AMOR SPORTING e não de duques e freitas que só enchem os bolsos a conta do clube.

    ResponderEliminar
  5. O Godinho Lopes está na "corda bamba".Parece-me que ele foi eleito devido a ter ao seu lado Duque e Freitas (mas não só).Caso as ultimas noticas se confirmem,é só uma questão de tempo...Infelizmente,ao longo dos tempos,isto já não é,e nem pode ser novidade.Mas pior,é que não estou a ver ninguem,suficientemente bom para ocupar o seu lugar.Mas como Sportinguista,sofro com aquilo que acontece de mau no meu clube e tenho esperança que tudo fique melhor.

    ResponderEliminar
  6. Mauro, parabéns pelo texto!

    Torsi

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!