Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/10/2012

Matheus Fachetti à experiência nos Juniores do Sporting

Matheus Fachetti tem apenas 18 anos. E vai realizar o sonho de milhares de jovens de sua idade. Com passagem marcada para a próxima Quarta-feira (31.10), ele embarcará para Portugal. Vai passar por um período de testes ena Academia do Sporting CP.

Após realizar uma boa Copa Espírito Santo, onde foi um dos destaques do Espírito Santo de Colatina e conseguiu levar o Clube até aos quartos-de-final da competição, o atacante está de malas prontas para atravessar o Atlântico.

«Estou realizando um sonho de poder jogar em um clube da Europa. Uma oportunidade única e quero agarrar com todo meu esforço. Chego para um período de testes. Fui indicado pelo Edmílson Ratinho (ex-jogador de Sporting CP e FC Porto), que actuou no futebol português por muito tempo. Já vinha conversando com ele e o Edmílson falou que após a Copa Espírito Santo eu iria embarcar. E isso se concretizou agora«, disse o jogador.

E Fachetti é um velho conhecido de Ratinho. Ele começou a carreira no antigo CTE. Depois teve uma passagem pelo futebol de Belo Horizonte, e em 2011 vestiu a camisa do Real Noroeste. Este ano, no entanto, retornou à equipa do ex-jogador para disputar a Copa Espírito Santo.

E apesar de jovem, estas andanças pelo mundo do futebol deixaram o jogador mais experiente e contribuíram para a evolução de Matheus dentro de campo. O atacante quer vencer no Sporting  CP para se realizar profissionalmente e ajudar a família.
 
«Além de ser uma realização, sei que se tudo der certo vou poder ajudar minha família, o que quero muito. Então, como já falei, vou chegar lá e me esforçar ao máximo. O tempo que passei no futebol mineiro me ajudou bastante. Peguei experiência actuando com jogadores mais velhos do que eu. Isso foi importante e agora é só chegar lá fazer o que eu sei e gosto», afirmou o atacante.

Prestes a embarcar, o jogador afirmou que já está com a mala praticamente pronta. Falta uma ou outra coisa. Não quer esquecer nada, ainda mais indo para um lugar totalmente diferente. Será a primeira vez que Matheus vai sair do Brasil.
 
«A chuteira já está na mala, ela não pode esquecer. Mas estou levando muita roupa de frio. O Inverno lá é complicado. Para falar a verdade, nem sei se as roupas que eu tenho aqui vão ser suficientes para aquele frio todo. Acho que vou ter que pedir algumas roupas emprestadas de amigos que já estiverem lá", afirmou, aos risos, o jogador.

Ainda de acordo com o atacante, ele não espera um início nada fácil. «Tenho que me adaptar. Acho que não terei dificuldade com o idioma, mas a comida é diferente. Tem também o lado do futebol, que não é o mesmo que estamos acostumados. Mas esse período vai ser bom e vou aproveitá-lo. Quero muito vencer lá».
Partilhar:

3 comentários:

  1. Li uma reportagem sobre este rapaz há uns tempos n' O Jogo. O Edmilson diz que é um jogador muito parecido com ele, fisicamente e não só. Fiquei curioso, mas duvido que venha a fazer a diferença

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha muita sorte e que consiga mostrar a sua qualidade não o conheço enquanto jogador.

    ResponderEliminar
  3. Espero que seja parecido com ele dentro de campo e muito diferente fora dele, nomeadamente à noite. :)

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!