Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/10/2012

Modalidades: Futsal leonino goleia Freixieiro (8-0); Hóquei leonino atropelado no Porto (12-0); Rugby derrota Técnico B (22-7) na estreia; Leoas do Basket estreiam-se com vitória contundente (73-37), sobre o Quarteira Tubarões; Ténis de Mesa leonino derrota Oliveirinha (0-4)

  • Futsal (Campeonato Nacional)

No encontro da Jornada 6 do Campeonato Nacional de Futsal, o Sporting CP recebeu e goleou o AR Freixieiro, por 8-0. João Matos, Divanei, Leitão (2), Djô, Marcelinho (2) e Caio Japa foram os autores dos golos leoninos.

Tal como o resultado espelha, o Sporting CP foi dono e senhor da partida, dominou todo o encontro, não deixando que o adversário chegasse com perigo à baliza defendida por Cristiano (primeiro tempo) e por Benedito (segunda parte). Ao longo da partida, os comandados de Nuno Dias contaram com o apoio incondicional dos muitos Sportinguistas que fizeram questão de estar em Odivelas.

Resumo do jogo aqui.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional)
O Sporting CP cedeu, por 12-0, na visita ao FC Porto, no Dragão Caixa, em jogo da Jornada 2 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, neste que foi o primeiro Clássico tantos anos depois.

Os leões entraram bem, mas sofreram o primeiro golo muito cedo, o que naturalmente permitiu uma maior confiança aos azul-e-brancos, que aproveitaram todas as ocasiões.

O jogo foi para o intervalo com 4-0 no marcador, mas os verde-e-brancos mereciam mais. No primeiro tempo remataram tantas vezes como o FC Porto e levaram três bolas ao poste.

Na segunda parte, notou-se uma certa quebra e alguma frustração da equipa leonina, que não conseguia concretizar. Quem não marca, sofre. E foi mesmo assim: resultado final de 12-0.

Apesar da derrota e deste resultado volumoso, o Sporting CP mostrou que tem valor para estar neste campeonato, que deixou há sete temporadas, e mediu-se bem perante um FC Porto bastante mais experiente.

Classificação & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional, II Divisão - Zona Lisboa/Sul)
Os leões voltaram a competir no Rugby, modalidade que esteve na origem do equipamento listado que o clube utiliza desde 1926.

Quase cinco décadas depois do último jogo oficial, o Sporting Clube de Portugal, um dos fundadores da modalidade em Portugal no início dos anos 20, voltou a disputar uma partida do Campeonato Nacional de Rugby. O “XV” Sportinguista, que esta época vai disputar a Zona Sul da II Divisão, recebeu no campo n.º 2 do Estádio Universitário de Lisboa o AEIS Técnico "B" e venceu por 22-7.

Os Sportinguistas conseguiram marcar 4 ensaios contra 1 da equipa secundária do AEIS Técnico, Clube que foi fundado no ano em que os leões tinham extinguido a modalidade. Os dois primeiros foram marcados pelo formação Carlos Rodrigues e pelo defesa Vasco Simões, ex-jogadores da Lousã. Duarte Valente, que na época passada representou o Direito, marcou o terceiro (e melhor) ensaio do dia, enquanto Marcos Coelho fez o último dos verde-e-brancos.


Classificação
 O Sporting Clube de Portugal é denominado por ASCPR
  • Basketball (Campeonato Nacional, II Divisão - Feminino)
O Sporting CP venceu esta noite o CB Quarteira Tubarões, por 73-37, em jogo da Jornada 1 da II Divisão de Basquetebol, realizado na Escola Secundária do Lumiar.

Destaque nesta vitória para Djenyfer Monteiro, que conseguiu 26 pontos, e Joana Claro, 18.

Um excelente regresso da equipa sénior feminina, presenciado por muitos Sportinguistas e pela Claque Oficial das Modalidades, 17 anos após o Sporting CP ter deixado os campeonatos nacionais da modalidade.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional)
No encontro da Jornada 3 do Campeonato Nacional por equipas, de Ténis de Mesa, o Sporting CP saiu vencedor da partida, somando um robusto 4-0, ante o Casa do Povo de Oliveirinha.
O leão André Silva derrotou João Brandão, por 11-7, 11-8 e 11-4. Zheng Shun, também no seu melhor, defrontou e venceu Bruno Silva, por 11-7, 11-2 e 11-2. Destaque para Diogo Chen que bateu o melhor jogador da equipa do CP Oliveirinha, Vhao Tianing, por 13-11, 7-11, 5-11, 11-7, 17-15, mostrando um bom jogo com toda a raça leonina.

No jogo de pares, foi a vez dos leões Ricardo Oliveira e André Silva mostrarem o que valem em equipa, vencendo a Vhao Tianing e a Bruno Silva, por 12-10, 11-02, 10-12 e 11-7.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Como é que se bateu bem e levou 12 golos sem resposta? não percebo nada de hóquei em patins, mas parece difícil de acreditar...

    ResponderEliminar
  2. Isto é o Sporting! Ganha-se, perde-se, mas estamos em 37 modalidades!

    Diogre

    P.S.- É mais fácil perder-se por 12 no Hóquei, do que uma equipa de futebol perder por 3-0. S.Leoninas.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!