Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/10/2012

Novidades Sporting TV: quem tem sugestões?


Os últimos tempos têm sido tudo menos fáceis para os Sportinguistas, sobretudo para os mais sôfregos. Como muitos de vocês sabem, tenho sido crítico da forma como o futebol profissional do clube tem sido gerido. No entanto, também consigo ver coisas positivas no desenvolvimento deste grande Clube e em particular no trabalho desenvolvido por esta direcção. A criação do canal Sporting TV e o seu lançamento no próximo ano é claramente uma delas e as suas linhas gerais foram abordadas na edição de ontem do jornal Sporting. Nos parágrafos seguintes explico as novidades aos Sportinguistas que ainda não as conhecem.

Disponibilidade multiplataformas
O canal de televisão do nosso grande Sporting será disponibilizado através das várias plataformas de televisão por cabo (meo, zon, cabovisão, clix, vodafone, etc.). Parece-me uma excelente opção, visto que permite o acesso dum maior número de Sportinguistas a este importante veículo de difusão do Sporting e do Sportinguismo.

Localização no âmago do Leão
A sede da Sporting TV com os seus estúdios principais será no coração do clube, o estádio José Alvalade, com entrada junto ao multidesportivo. Terá no entanto também importantes pólos na Academia Sporting em Alcochete e no multidesportivo de Odivelas. Estes pólos estarão obviamente relacionados com as equipas de formação do futebol e com as modalidades, respectivamente. Excelente opção a meu ver, mais uma vez.

Conteúdos exclusivamente Sporting
Ao contrário de outros canais de clube em Portugal, a Sporting TV difundirá única e exclusivamente conteúdos relacionados com o Sporting Clube de Portugal. Certamente os conteúdos incluirão as transmissões dos jogos do futebol de formação bem como das diversas modalidades praticadas no Sporting. A Sporting TV será fiel aos valores do Clube e aos Sportinguistas, defendendo-os sem hesitar. Fá-lo-à sendo frontal, mas elegante e sem nunca descer ao mau gosto que temos visto noutras experiências semelhantes. Espectacular,  não o teria dito melhor.

Sportinguista, queres dar a tua sugestão para a Sporting TV?
Apesar dos conteúdos deste canal estarem a ser preparados por Sportinguistas profissionais da comunicação social, a Sporting TV está aberta a sugestões da nação Sportinguista. Caso julguem que têm sugestões interessantes para conteúdos e formatos da Sporting TV, basta enviarem um email para o endereço sportingtv@sporting.pt.

Em suma e até ver, parece-me uma ideia bem desenvolvida e tirando partido do facto de outras experiências análogas já estarem em curso há algum tempo, o que permite aprender com erros e falhas cometidos nesses outros projectos. E vocês Sportinguistas, o que acham das linhas gerais da Sporting TV?



Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!