Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/10/2012

Quando o Sporting parece uma equipa da distrital...

Ontem marquei mais uma vez presença em Alvalade, já com pouca esperança de ver a equipa vencer, mas sempre com aquela chama de Sportinguismo que ainda me faz ir apanhar chuva para um sítio onde vou fazer tudo menos divertir-me. E não é que a exibição da equipa conseguiu ser (ainda) pior do que a minha baixíssima expectativa? Os diversos membros da blogosfera leonina têm discordado em vários assuntos, mas neste momento é mais que consensual que o Sporting está de rastos, tanto dentro como fora do campo. Estamos autenticamente na merda!

Não consigo perceber como é que uma equipa que tem o 3º orçamento mais alto da Liga e cujos jogadores são internacionais principescamente pagos é, à 7ª jornada, o 2º pior ataque da competição e se encontra no 11º lugar a 2 pontos dos lugares de descida. Isto não tem lógica absolutamente nenhuma! Amigos, 7ª jornada é praticamente um quarto do campeonato - ou muito muda em pouco tempo ou podemos começar a preparar-nos para a pior classificação da nossa História.

Como se estes patéticos resultados não bastassem, ontem saí do estádio com a clara sensação que foi a Académica que dispôs das melhores situações para fazer golo e até dominou a partida, verificando isso mesmo com a brilhante estatística de 17 remates efectuados contra 6 (!??!?!) do Sporting. Para além destes factos, verifico que a maior parte dos jogadores do Sporting deixaram de saber passar ou receber uma bola a um nível minimamente aceitável. Isto para não falar do constante e desesperante passa para trás e para o lado. Embora eu seja da opinião que a direcção tem enormes e as máximas responsabilidades neste caos em que a equipa está, o facto da mesma não saber executar um único movimento colectivo ou até individual em condições sugere-me o péssimo trabalho da equipa técnica que preparou esta temporada. Será que a hecatombe psicológica que invadiu o plantel explica tudo isto? Talvez, mas começo a concordar com outros blogs que referem a importância de "apertar com os jogadores", como fazia Paulo Pereira Cristóvão. Sinceramente, sinto-me gozado por estes putos ricos e mimados que não têm a mínima noção da grandeza do símbolo que carregam no peito. Reparem no Jeffrén a passar pelas brasas no banco durante o jogo, sinceramente, isto não se admite. Aperta com eles Vercauteren, por favor! 

Saudações Leoninas
Partilhar:

7 comentários:

  1. Diogre, comentário em jeito de desabafo, mas que revela bem o que esta a vista de todos.
    A academica teve as melhores oportunidades e conseguiu que rui patrício (talvez o único em boa forma) fizesse a defesa da noite.
    Resta a Vercauteren colocar esta equipa a jogar futebol. Pelo menos que tenhamos essa singela esperança

    abraço

    AC

    ResponderEliminar
  2. Eleições é que não é preciso... Parece que neste momento é preciso a bela da "União", não é?

    Isso e esperar que o Vercauteren de repente seja o milagre que vai mudar esta época...

    ResponderEliminar
  3. Nem de propósito, Diogo... ontem dizia, a certa altura do jogo que, se não o soubesse, diria que aquela equipa de verde às riscas era o Sporting (...) mas o de Fermentelos, aqui bem pertinho de onde moro!

    Se já faltava muito, ontem ainda se juntou a falta de vontade sequer de jogar... o que é, de todo, elucidativo do estado de (des)graça do Clube enquanto equipa profissional (?!) de Futebol.

    Pensei para comigo, ao ler-te o artigo: «Bem, não falou de eleições?! Já está tramado...». E eis que já aqui tens um colega acima a cobrar-te tal desfeita. De facto, não falar de eleições é fracturante... como se eleições, a esta altura, salvassem o que falta da época (que é afinal o que esperamos - tirar o melhor de uma má situação... ou não?!)...

    Volto a vincar a minha opinião acerca de novas eleições: lá para Abril/Maio (conforme quando estiver o campeonato resolvido) falaremos. Quanto a mim, só aí faz sentido...

    E já agora, há uma diferença enorme entre união e unificação, o que se quer fazer entender por união é, única e exclusivamente, o apoio à equipa, e só à equipa. Mas compreendo que seja um conceito demasiado largo para o entendimento de alguma gente...

    ResponderEliminar
  4. Jeffren a passar pelas brasas?
    Pode estar a fazer tanta coisa, meu Deus!
    É uma mera fotografia, um instante captado por uma máquina!
    Sabe-se lá o que estava o rapaz a fazer.

    O momento do SCP é muito mau.
    Mas os jogadores têm qualidade, já o demonstraram noutras ocasiões, noutros lados, e no próprio SCP, o ano passado.

    A propósito de Jeffren, estamos a falar de um jogador que fez parte do plantel principal do Barcelona e que apenas foi vendido por causa das lesões, que parece estarem superadas.
    O ano passado, nos poucos minutos de jogo que fazia, deixava-nos sempre de água na boca!

    Dou o exemplo do Jeffren para mostrar que os jogadores não desaprenderam de jogar de um ano para o outro.

    Um plantel que era o melhor dos últimos 10 anos não passa em 3 meses a ser o pior de sempre.

    Por razões que não domino - mas a que será alheia a má preparação da época, seguida de um conjunto de maus resultados, e de uma relação treinador/jogadores que desconfio que não era a mais exemplar - estes jogadores - muitos deles muito jovens - entraram em estado de angústia, ansiedade, falta de confiança, que é o pior que pode acontecer a um atleta de alta competição.

    Para inverter esta situação, vai ser preciso tempo e uma grande capacidade do treinador em lidar com os jogadores.

    Tenho gostado do que o Vercauteren tem dito e as palavras dele hoje na sua apresentação foram muito assertivas.

    Deposito grandes esperanças neste treinador.

    E tenho fé que, em breve, estejamos todos aqui a comentar como foi possível esta equipa ter jogado tão mal durante tanto tempo.

    Ser sportinguista é isto.

    Não é chamar cabrão ao presidente do clube que foi eleito democraticamente para exercer as suas funções durante 3 anos.

    Que seja julgado no final do mandato e, se não souber fazer melhor do que tem feito, que venha outro que demonstre mais capacidade do que ele.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  5. JC, o presidente foi eleito democraticamente o "pénis"! Ok ?!

    Já paravam com essa mentira, as eleições foram um embuste, porque os interesses que gravitam à volta do nosso Sporting, tinham que meter à força toda um gajo que os proteja lá dentro do clube.

    ResponderEliminar
  6. Para Vercauteren apertar com eles os adeptos têm de lhe dar espaço para trabalhar... será que vão dar?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo (31 de Outubro, 02:12),

    Que eu saiba houve uma providência cautelar para impugnação das eleições(que acabou indeferida, por um tribunal cível que não consta ser lambuças ou croquette).

    Portanto já paravam com essa inverdade do embuste, até porque a contagem dos votos foi vista por vários delegados de todas as listas, além de que a única pessoa que admitiu ter votado em duplicado, votou em BdC (e esta, hein?!)...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!