Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/11/2012

Formação: Belenenses - Sporting B adiado; Juniores derrotam Olhanense (1-3); Juvenis esmagam Cartaxo (1-10); Iniciados perdem no Barreiro (1-0)

  • Equipa B (II Liga)
O CF "Os Belenenses" - Sporting CP "B", jogo da Jornada 14 da II Liga que estava marcado para este Sábado, às 18h, foi adiado, devido ao mau estado do relvado do Estádio do Restelo.
 

A forte chuva que caiu durante todo o dia de sábado em Lisboa tornou o terreno impraticável.
 

O árbitro da partida, Cosme Machado, aguardou o período regulamentar de 30 minutos, para ver se o estado do relvado melhorava, mas nada feito. Para além das muitas poças que certamente não permitiriam que a bola rolasse, algumas das linhas não se vislumbravam, nomeadamente numa das grandes áreas.


CF "Os Belenenses" e Sporting CP "B" acordaram a realização da partida para 9 de Janeiro, tendo agora a Liga de Clubes de se pronunciar se aceita ou não essa data.

As equipas iriam alinhar da seguinte forma:

CF "OsBelenenses":
1 – Matt Jones; 4 - Duarte Machado (capitão), 6 - João Meira, 3 - Kay e 21 - Nélson Pedroso; 14 - Fernando Ferreira; 28 - Tiago Silva, 80 - Diakité e 7 - Arsénio; 9 - Tiago Caeiro e 11 - Freddy.

Sporting CP "B":

32 – Victor Golas, 19 - Arias, 6 - Boulahrouz, 40 - Pedro Mendes (capitão) e 76 - Mica; 90 - Zezinho e 37 - Kikas; 49 - João Mário; 47 - Ricardo Esgaio, 33 - Rubio e 51 - Bruma.
  • Juniores (Campeonato Nacional)
A equipa de Juniores do Sporting CP venceu o SC Olhanense, por 1-3, em jogo a contar para a Jornada 14 do Campeonato Nacional do escalão.

Na deslocação a Olhão, os leões tomaram as rédeas do encontro desde o apito inicial. Logo aos 19 minutos, a formação verde-e-branca colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Cristian Ponde. Aos 28 minutos, o Sporting CP aumentou a vantagem, num lance iniciado por Farley Rosa, mas terminado por um jogador da equipa da casa. 0-2 ao intervalo.

A segunda metade do encontro teve algumas histórias para contar. Farley Rosa dilatou a vantagem leonina, aos 74 minutos, na conversão de uma grande penalidade. O SC Olhanense, também de penalty, reduziu a desvantagem, à passagem do minuto 82. Tempo ainda para um golo anulado e um penalty falhado para a equipa verde-e-branca.

Os comandados de Abel mostraram, assim, uma grande atitude e total controlo da partida, depois de, na passada Quarta-feira, terem vencido o Celtic FC, por 2-1 (Jornada 5 da NextGen Series).

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional)
Na Jornada 12 do Campeonato Nacional de Juvenis, o Sporting CP venceu o SL Cartaxo, por 1-10.

Claramente foi um jogo de sentido único, no qual os leões fizeram mais uma excelente exibição. Concretizaram as oportunidades que iam aparecendo e mostraram superioridade em campo.
José Postiga (3 m, 23 m, 69 m e 80m), Lisandro Semedo (20 m e 80 m), Matheus Pereira (74 m), Fábio Martins (72 m), Ivan Buha (46 m) e Vítor Hugo (33 m) foram os autores dos dez tentos leoninos.

No último minuto da partida, a formação do SL Cartaxo conseguiu marcar o único tento, aproveitando-se de um deslize do Sporting CP.

  • Iniciados (Campeonato Nacional)
O Sporting CP cedeu, hoje, perante o FC Barreirense, por 1-0, em jogo da Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, que estava em atraso por inversão de ronda.

Um encontro menos feliz para a equipa leonina, após uma excelente primeira parte, com muitos ataques e com uma bola ao poste. Ao intervalo o resultado era de 0-0. Depois do descanso, os leões voltaram a mostrar superioridade, num campo já com poucas condições devido à chuva, e levaram nova bola à barra. No entanto, quem não marca arrisca-se a sofrer.

Na única verdadeira oportunidade que a formação do Barreiro teve, e aproveitando-se de uma distracção defensiva do Sporting CP, chegou ao golo. O suficiente para vencer a partida.

Resultado final de 1-0, com muita injustiça devido ao bom desempenho dos jovens leões.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!