Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/11/2012

Formação: Equipa B empata frente ao Feirense (2-2); Juniores goleados em casa frente ao Aston Villa para a NextGen (1-5)

  • Equipa B (II Liga)
O Sporting CP "B" empatou, hoje, com o CD Feirense, 2-2, em jogo da Jornada 15 da II Liga, realizado no Estádio Municipal de Rio Maior. Um encontro com vários golos e bom futebol de parte a parte, sobretudo nos primeiros 45 minutos.

No primeiro tempo, as duas formações estiveram ao mesmo nível, mas foram os leões que chegaram primeiro ao golo. Aos 37 minutos, na área, corte com o braço de um defesa visitante e o árbitro Marco Ferreira a marcar penalty. Ricardo Esgaio, chamado a converter, frente-a-frente com Marcos não falhou. Mas a vantagem durou pouco. Aos 44 minutos, Jorge Gonçalves marcou para o CD Feirense e igualou a partida.

A segunda parte começou como terminou a primeira: com dois tentos. Aos 47 minutos de jogo, penalty a favor do CD Feirense, após falta de Kikas sobre um adversário, e de novo Jorge Gonçalves a marcar. No entanto, esta vantagem para o CD Feirense também não durou muito. Aos 50 minutos, boa jogada leonina com Santiago Arias a cruzar para Betinho, que com classe fez o segundo dos leões e o 2-2 no marcador.

Seguiram-se jogadas de perigo para os dois lados e a bola esteve quase para entrar, tanto na baliza hoje defendida por Marcelo Boeck, como na de Marcos, mas nada de golos. Muito perigo, sem eficácia. Já nos minutos de compensação, com o Sporting CP "B" reduzido a 10 unidades por expulsão de Pedro Mendes, Bruma bem tentou, mas a bola bateu no poste.

Divisão de pontos em Rio Maior. O terceiro empate para a equipa leonina, que mesmo assim continua a liderar a II Liga, agora com 33 pontos, mais um do que o CF "Os Belenenses" que é o segundo classificado.

FICHA DE JOGO
Futebol – II Liga – 15.ª jornada
2012-11-28. Estádio Municipal de Rio Maior.
Árbitro: Marco Ferreira.
Resultado ao intervalo: 1-1.

Sporting CP "B":
12 – Marcelo Boeck, 19 – Arias, 40 – Pedro Mendes, 34 – Tiago Ilori, 55 – Tobias Figueiredo, 90 – Zezinho, 49 – João Mário, 37 – Kikas, 47 – Ricardo Esgaio, 51 – Bruma, 33 – Rubio.
Substituições: 19 m – saiu João Mário e entrou 87 – Betinho, 62 m – saiu Arias e entrou 42 – Jorge Chula, 78 m – saiu Tiago Ilori e entrou 99 – Gael Etock.
Não utilizados: 69 – Luís Ribeiro, 24 – Júlio Alves, 38 – Sunil Chhetri, 92 – Lucas Patinho.
Disciplina: cartão amarelo para Kikas (47 m), Ricardo Esgaio (80 m) e cartão vermelho para Pedro Mendes (83 m) por acumulação de amarelos (6 e 83 m).
Golos: Ricardo Esgaio (gp 34 m), Betinho (50 m).
Treinador: José Dominguez.

Classificação & resultados aqui.
  • Juniores (NextGen Series
A equipa de Juniores do Sporting CP cedeu perante o Aston Villa FC, por 1-5, em jogo a contar para a 6ª e última jornada da fase de grupos da NextGen Series.

Numa noite para esquecer, os jovens leões não estiveram à altura das grandes exibições que têm demonstrado esta temporada. Depois de uma primeira parte muita apática por parte da formação leonina, os comandados de Abel tentaram levantar a cabeça, mas o Aston Villa FC continuava a mostrar-se mais empenhado na vitória. A equipa britânica necessitava, a todo custo, de vencer esta partida para garantir o apuramento, depois da derrota do Celtic FC frente ao PSV Eindhoven (1-0).

Nos minutos finais do encontro, o Sporting CP ainda chegou a rasgar as redes da baliza inglesa, mas de nada adiantou. O destino estava traçado: uma derrota pesada, ainda que garantido o primeiro lugar do grupo.

FICHA DE JOGO
Futebol – 6.ª jornada da fase de grupos da NextGen.2012/11/28. Caixa Geral de Depósitos Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting, em Alcochete.
Árbitro: Luís Reforço.
Resultado ao intervalo: 0-1.

Sporting CP
1 ¬ – Mickael Meira, 2 – Gelson Martins, 3 – Fabrice Fokobo, 4 – Ruben Semedo, 5 – Ricardo Tavares, 6 – Luka Stoijanovic, 7 – Daniel Podence, 8 – Edelino Ié, 9 – Carlos Mané (C), 10 – Luís Cortez e 11 – Iuri Medeiros.
Substituições: 45 m – saiu Ricardo Tavares e entrou 14 – Ruben Ribeiro, 45 m – saiu Luís Cortez e entrou 16 – Farley Rosa, 56 m – saiu Luka Stoijanovic e entrou 15 – Francisco Geraldes, 62 m – saiu Gelson Martins e entrou 17 – Cristian Ponde e 62 m – saiu Daniel Podence e entrou 18 – Fellipe Santos.
Não utilizados: 12 – Guilherme Oliveira e 13 – Braima Candé.
Disciplina: cartão amarelo para Edelino Ié (57 m)
Golos: Fellipe Santos (75 m).
Treinador: Abel Ferreira.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!