Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/11/2012

Formação: Equipa B empata frente à Naval (2-2); Juniores saem goleados da Madeira (3-0 frente ao Nacional); Juvenis vencem derby frente ao Belenenses (0-4); Iniciados goleiam Pontinha (5-0)

Equipa B (II Liga)

O Sporting CP "B" empatou em Rio Maior, por 2-2, contra a Associação Naval 1º de Maio, em jogo a contar para a Jornada 13 da II Liga.

Nos primeiros 15 minutos do encontro, destaque para os guarda-redes. Guilherme, aos 14 minutos, parou o remate de João Mário e, um minuto depois, Victor Golas fez uma grande defesa, ao cabeceamento de Tozé Marreco. Aos vinte minutos do encontro, André Martins e João Mário voltam a testar as qualidades do guardião da Naval. Aos 33 minutos, os leões inauguram o marcador com golo de Bruma, na conversão de uma grande penalidade. Instantes depois (37 m), João Pedro beneficiou de um lance infeliz da defesa leonina, batendo Victor Golas. Estava feito o empate. O Sporting CP "B" poderia ter saído para o intervalo em vantagem, com um autogolo de Tinoco. Valeu nova defesa de Guilherme. 1-1 no marcador.

O início da segunda parte ficou marcado pela enorme vontade leonina de amealhar os três pontos. Aos 57 minutos, um cabeceamento de Zezinho previa o que acabaria por acontecer dois minutos depois. Diego Rubio respondeu ao passe de Jorge Chula e, de primeira, rematou em jeito para a baliza de Guilherme. Grande golo do jovem chileno. Não tardou muito para que a equipa verde-e-branca voltasse a atacar a baliza adversária. Desta feita foi Bruma que viu o poste negar-lhe o segundo golo da conta pessoal. Aos 70 minutos e numa jogada de contra-ataque, João Pedro bisou e empatou a partida a duas bolas.

Já ao cair do pano, Gael Etock, Diego Rubio e Bruma não conseguiram concretizar as oportunidades criadas. Bolas nos dois postes da baliza de Guilherme foram a prova de que os leões tentaram o mais que conseguiram alcançar a vitória.

O Sporting soma o segundo empate na II Liga, mantendo, ainda assim, a liderança na competição, com 32 pontos.

Classificação & Resultados aqui

Ficha de jogo

Sporting CP "B"
32 – Victor Golas, 55 – Tobias Figueiredo, 76 – Mica Pinto, 40 – Pedro Mendes, 37 – Kikas, 90 – Zezinho 42 – Jorge Chula, 28 – André Martins, 49 – João Mário, 51 – Bruma e 33 – Rubio.
Substituições: 63 m – sai Tobias Figueiredo e entra Stojanovic (53) e 75 m – sai André Martins e entra Gael Etock (99).
Não utilizados: 69 – Luís Ribeiro, 34 – Tiago Ilori, 54 – Eric Dier, 24 – Júlio Alves, 92 – Lucas Patinho, 38 – Sunil Chhetri, 45 – Iuri Medeiros, 60 – Plange e 47 – Ricardo Esgaio.
Disciplina: cartão amarelo para Stojanovic (81 m) e Rubio (83 m).
Golos: Bruma (33 m) e Rubio (60 m).
Treinador: Manuel Fernandes.
  • Juniores (Campeonato Nacional)
Em jogo a contar para a Jornada 12 do Campeonato Nacional de Juniores de futebol, o Sporting CP deslocou-se à Madeira e cedeu perante o CD Nacional, por 3-0.

A equipa leonina entrou no jogo para vencer e sempre a lutar pelo resultado, mas a sorte não lhe bateu à porta. O CD Nacional marcou o primeiro tento logo aos 8 minutos. A formação de Abel não perdeu as esperanças e durante a segunda parte, mesmo depois de ficar reduzida a 10, devido à expulsão de Braima Candé, por ter visto dois amarelos, continuou a mostrar superioridade e vontade de chegar mais longe.

A procura pela igualdade no marcador foi incessante, até ao minuto 89’, quando a equipa madeirense aumentou a vantagem para o 2-0. Já em tempo de compensação, o CD Nacional fixou o resultado, no 3-0.


Na próxima jornada, a formação de Juniores do Sporting CP recebe a os algarvios do Porimonense SC, na Academia Sporting/Puma.

Classificação & resultados aqui.

Ficha de Jogo

12.ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Nacional - Zona Sul 2012/2013
Campo: Cristiano Ronaldo Campus Futebol

Árbitro: Diogo Santos (A.F. Aveiro).
Auxiliares: Fernando Gomes e José Carlos Costa.

CD Nacional: Rui Silva, Inigo, Gerson, Crespo, Diogo Roxo, Camacho, Bruno, Edgar, Fortes, Ariano, Flávio.
Suplentes: Kevin, Dani, Wilson, Zé Bina, Helton, Cláudio, Caminata.
Treinador: José Pedro Jacinto.
Acção Disciplinar: nada a assinalar.
Substituições: Bruno por Wilson (73'm), Fortes por Cláudio (80'm), Ariano por Caminata (87'm).
Golos: Edgar (9'm e 90+2'm), Cláudio (90'm).


Sporting CP: Guilherme Oliveira, Edelino Lé, Braíma Candé, Atud Fabrice, Rúben Ribeiro, Luís Cortez, Carlos Mané, Wallyson M., Cristian Ponde, Alexandre Guedes, Daniel Podence.
Suplentes: Miguel Lázaro, Ricardo Tavares, Manafá Jacó, Francisco Geraldes, Farley Rosa, Gelson Martins, Felipe Santos.
Treinador: Abel Ferreira.
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Braíma Candé (19'm e 57'm). Cartão vermelho a Braíma Candé (57'm).
Substituições: Luís Cortez por Farley Rosa (46'm), Wallyson por Manafá Jacó (46'm), Daniel Podence por Gelson Martins (61'm).
Golos: nada a assinalar.

  • Juvenis (Campeonato Nacional
Em jogo a contar para a Jornada 10 da Série D do Campeonato Nacional do escalão, a equipa de Juvenis do Sporting CP delocou-se ao terreno do CF "Os Belenenses", vencendo o derby lisboeta por 0-4.

Os tentos leoninos foram marcados por Hugo Meira (5m), Lisandro Semedo (28m) e Fabinho (32m). O placard haveria de ficar fechado no 0-4 já perto do final da partida, através de um auto-golo do jogador belenense Dalton.
  • Iniciados (Campeonato Nacional

A equipa de Iniciados do Sporting CP recebeu e venceu o CAC Pontinha, por 5-0, em jogo a contar para a Jornada 10 do Campeonato Nacional do escalão.

Ao intervalo o jogo já ditava a vitória leonina, com o marcador em 3-0. Tiago Dias apontou o primeiro tento aos 21 minutos e o terceiro ao minuto 35. Ainda na primeira parte, Idrisa Sambu deu o segundo golo ao Sporting CP, aos 28 minutos.

Depois do intervalo, também, seguiram-se os golos de Pedro Ferreira (51 m) e de Rafael Duarte (70 m), que ditaram uma goleada para os leões. O técnico do Sporting CP, Telmo Costa teve a oportunidade, com este encontro, de apostar na rotatividade dos jogadores.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Julgo que o Sporting B é um projecto que está a correr bem sob o ponto de vista de um sportinguista que não acompanha o desenvolver do projecto como gostaria.
    O investimento realizado na equipa B é um fator determinante para daqui a duas temporadas termos um plantel de equipa principal com diversas opções, essas opcões terão de corresponder a jogadores com qualidade suficiente, competitivos, e com ambição de chegar longe e de defender a camisola que vestem. Deste modo, penso que o sporting A necessita de jogadores com as caracteristicas que referi*
    A equipa A tem sido uma desilusão constante. Correr anos seguidos atrás do prejuizo, ficar aquém das espectativas dos adeptos é a realidade. Má gestão do clube, má conduta por parte dos arbritos em Portugal, responsabilidade do conjunto tecnico( daí as sucessivas trocas de treinador) são as causas/fatores apontados ao Sporting. Poderiamos passar anos a fio a estudar o fenómeno : "Sporting em recessão"
    O sporting necessita de boa gente a gerir o clube, o destino do clube. Assim como precisa de bons jogadores. Precisa mais do que nunca da Equipa formação B. Vejo jogadores que estão a jogar na B, a fazerem um bom percurso talvez a brilharem na equipa principal: o betinho já está a encaminhar-se, o gael, o Bruma e o Rubio hão-de chegar á equipa Principal, ... mas são tantos além destes 4 jogadores... pérolas... e os emprestados(o wilson)?.... tantos. Basta agora questionarmo-nos e arranjar a solucao, Forca sportingggggg ! Allex

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!