Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/11/2012

Formação: Equipa B vence derby lisboeta (1-3) e retoma a liderança da II Liga; Juvenis voltam a perder pontos (1-1 frente ao Real); Iniciados vencem Belenenses (2-0)

  • Equipa B (II Liga
O Sporting CP "B" venceu, esta tarde, o SL Benfica "B", por 1-3, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a Jornada 12 da II Liga, e consolidou assim a liderança na competição.

Na catedral do SL Benfica quem mandou foi o Sporting CP, desde o princípio até fim. Os leões entraram bem e logo nos primeiros minutos de jogo criaram três ocasiões de golo, duas por Diego Rubio e outra por Bruma, mas a ameaça leonina só resultou depois do primeiro quarto de hora. Aos 18 minutos, boa jogada de Bruma, a deixar para trás vários jogadores encarnados, e a entregar a Diego Rubio, que na área não desperdiçou a sua terceira tentativa e inaugurou o marcador. Vantagem justa e os comandados de José Dominguez à procura de mais, com remates de Bruma e Mika, mas sem resultado, até ao final do primeiro tempo.

O jogo caiu de ritmo no início da segunda parte, mas a história repetiu-se. O Sporting CP começou por cima e Diego Rubio tentou de novo chegar ao golo, mas foi de bola parada, e por Eric Dier, que o segundo tento leonino chegou. Falta à entrada da área do SL Benfica, e o camisola número 54 do Sporting CP, com remate em jeito, a aumentar a vantagem. 0-2 no placard, e a confirmação de que Eric Dier é exímio a marcar livres. O ritmo voltou a subir e entre o domínio leonino, o SL Benfica "B" conseguiu reagir e reduziu à passagem do minuto 77, por João Cancelo, mas o Sporting CP "B" não se rendeu. Gael Etock (na foto), acabado de entrar, quis também fazer o gosto ao pé e conseguiu, ao minuto 85, fazer o terceiro dos leões e pôr um ponto final no resultado.

  • Juvenis (Campeonato Nacional)
A equipa de Juvenis do Sporting CP empatou a uma bola na deslocação à casa do Real SC, em jogo a contar para a Jornada 9 do Campeonato Nacional.

Cinco minutos após o início do encontro, os leões chegaram à vantagem através da conversão de uma grande penalidade, por José Postiga. Aos 17 minutos, a equipa da casa igualou o marcador. A segunda metade da partida foi de sentido único com a equipa leonina a praticar um bom futebol, a criar boas oportunidades de golos, mas a pecar (e muito) pela finalização.

  • Iniciados (Campeonato Nacional)
A equipa de Iniciados do Sporting CP recebeu e venceu o CF "Os Belenenses" por 2-0, em jogo a contar para a Jornada 9 do Campeonato Nacional.

Os comandados de Telmo Costa entraram fortes na primeira parte, chegando cedo ao golo por intermédio de Gonçalo Agrelos (14 min), na cobrança de um livre. Na segunda parte do encontro, a formação verde-e-branca instalou-se no meio campo do CF "Os Belenenses". O golo acabou por surgir cedo, aos 48 minutos, carimbado por Tiago Dias.

Telmo Costa estava visivelmente satisfeito com o resultado. “A vitória foi absolutamente justa, mas o resultado poderia ter sido mais dilatado”, salientou.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!