Próximo Jogo

Próximo Jogo

14/11/2012

Modalidades: Andebol vence derby lisboeta frente ao Belenenses (28-25)

  • Andebol (Campeonato Nacional)
Jogou-se hoje, mais um derby lisboeta, em casa do leão (Pavilhão Multiusos de Odivelas). Na Jornada 10 do Campeonato Nacional de Andebol, o Sporting CP venceu o CF "Os Belenenses", por 28-25.

Numa primeira parte bastante renhida o empate seria óbvio. Os leões encontraram um Belenenses aguerrido e com vontade de deixar marca na casa leonina. A partida começou com uma boa vantagem para o Sporting CP, mas cedo a equipa de Belém levou a sua avante e foi igualando o resultado no marcador. A disputa pelos três pontos foi incessante.

Pedro Solha foi o leão mais destemido, soube recuperar bolas e atacar com precisão, apostando no contra ataque individual. Novica Rudovic foi o jogador leonino com mais golos marcados. Ao intervalo, o marcador ditava o 14-14.

Insatisfeitos com o resultado, os comandados de Frederico Santos entraram na segunda parte, com sede de vitória, assumindo uma eficácia exemplar, nos primeiros minutos. Estava criada uma boa vantagem para o Sporting CP. Elledy Semedo foi o adversário que levou mais perigo para a baliza de Hugo Figueira, ao longo do encontro, mas nem assim conseguiu mudar o resultado. Volvidos quinze minutos da segunda parte, voltámos a ter, em campo, um leão mais perdulário, onde alguma falta de concretização permitiu à equipa de Edouard Medvedev tentar uma aproximação no marcador, mas sem sucesso.

No entanto, o Sporting CP não parou de lutar e mostrou que, em casa, o leão é que manda. Bruno Moreira e Fábio Magalhães contribuíram com uma eficiência de 100% que levou a equipa à vitória. O Sporting saiu vitorioso da partida, com 28-25 apontados no marcador.

Pelos leões, alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Edmilson Araújo, Pedro Portela (3), Novica Rudovic (7), Bruno Moreira (4), Sérgio Barros, Luís Oliveira, Rui Silva (2), Pedro Solha (6), Ricardo Dias, Nuno Gonçalves, Pedro Soares, João Pinto, Nuno Silva (1) e Fábio Magalhães (5).

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!