Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/12/2012

Formação: Equipa B soma 4º jogo consecutivo sem ganhar, frente ao Desportivo das Aves (2-2); Juniores derrotam União de Coimbra (0-2); Juvenis vencem Casa Pia (3-0); Iniciados derrotam Oeiras (3-1)

  • Equipa B (II Liga
A Equipa B do Sporting CP cedeu um empate frente ao CD Aves, por 2-2, em jogo a contar para a Jornada 17 da II Liga.

A equipa visitante entrou melhor na partida e logo ao terceiro minuto de jogo visou a baliza de Victor Golas, valendo a intervenção de Tobias Figueiredo, mesmo em cima da linha de golo. O Sporting CP despertou para a partida e, à passagem do minuto 11, João Mário serviu Betinho que, depois de fintar o defesa adversário, atirou ao poste da baliza de Rui Faria. Aos 19 minutos, tempo para uma boa intervenção do guardião leonino ao remate de Vasco Rocha. Aos 24 minutos o Sporting CP chegou ao golo. Jorge Chula (na imagem) percorreu todo o corredor direito e, perante a saída do guarda-redes visitante, não falhou. Estava feito o 1-0. Dois minutos após o golo leonino, Betinho sofreu falta à entrada da área, por agarrão de Elvis, que acabou por receber ordem directa de expulsão. Aos 35 minutos da partida, e completamente contra a corrente de jogo, o CD Aves igualou o encontro, por intermédio de Rabiola. Ainda antes do intervalo, Betinho isolado rematou por cima da baliza do CD Aves. 1-1 ao intervalo.

O Sporting CP entrou melhor na segunda parte e aos 60 minutos, Betinho finalizou uma jogada de combinação entre Kikas e Bruno Pereirinha, mas a bola saiu ao lado. Apesar de ter entrado muito bem na partida (substituiu Santiago Arias ao intervalo), Bruno Pereirinha acabou por ser expulso por acumulação de amarelos (65 m). Aos 67 minutos, Betinho rasgou as redes da baliza adversária, em resposta a um excelente passe de João Mário. O Sporting CP colocava-se, merecidamente, em vantagem no marcador.

No último quarto de hora de jogo o CD Aves tomou conta do encontro. No meio de muitas substituições, paragens e muito coração (de ambas as partes), a equipa nortenha chegou mesmo ao empate (88 m). Renato rubricou o 2-2.

O Sporting CP "B" mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 34 pontos, e desloca-se a Tondela, no próximo fim-de-semana, para disputar a Jornada 18 da II Liga.

FICHA DE JOGO
Futebol – 17.ª jornada da II Liga. 2012/12/09. Estádio Municipal de Rio Maior.

Resultado ao intervalo: 1-1.

Sporting CP "B"
32 – Victor Golas, 19 – Arias,37 – Kikas, 40 - Pedro Mendes, 42 – Jorge Chula, 45 – Iuri Medeiros, 49 – João Mário, Tobias Figueiredo, 76 – Mica, 87 – Betinho e 90 – Zezinho.
Substituições: 45 m – saiu Arias e entrou 25 – Pereirinha, 78 m – saiu Jorge Chula e entrou 36 – Carlos Mané e 89 m – saiu Iuri Medeiros e entrou 99 – Gael Etock. 
Não utilizados: 95 – Miguel Lázaro, 24 – Júlio Alves, 52 – Luís Cortez e 60 – Nii Plange.
Disciplina: cartão amarelo para Jorge Chula (16 m), Pereirinha (52 e 65 m) e Betinho (74 m). Cartão vermelho para Pereirinha (65 m) 
Golos: Jorge Chula (24 m) e Betinho (67 m).
Treinador: José Dominguez.

  • Juniores (Campeonato Nacional)
A equipa de Juniores do Sporting CP visitou e venceu o CF União de Coimbra, por 0-2, em jogo a contar para a Jornada 5 do Campeonato Nacional do escalão (jogo em atraso).

A equipa da casa apresentou-se bem organizada, mas encontrou um Sporting CP forte e decidido. Aos 39 minutos, Gelson Martins (na foto) assinou o 0-1 e colocou os leões em vantagem. 0-1 ao intervalo.

Disputava-se um jogo muito intenso e, à passagem do minuto 65, Alexandre Guedes dilatou a vantagem leonina para 0-2. Muitas foram as oportunidades desperdiçadas pela formação verde-e-branca que, por inúmeras vezes, poderia ter furado as redes da baliza do CF União de Coimbra.

Vitória justa e merecida para os comandados de Abel Ferreira.

Os próximos dois jogos da equipa de Juniores do Sporting CP estarão englobados na participação da equipa leonina num torneio quadrangular em Singapura (NexLions Cup) onde defrontarão o Manchester United FC nas meias-finais, dia 14, e posteriormente o Liverpool FC ou a Selecção de Singapura, na final ou no jogo de apuramento dos 3º e 4os lugares.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional)
O Sporting CP venceu, este domingo, o Casa Pia AC, por 3-0, em jogo da Jornada 14 do Campeonato Nacional de Juvenis, realizado no Caixa Geral de Depósitos Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting Puma, em Alcochete.
Os leões não deram hipóteses ao adversário e controlaram o encontro do inicio ao fim. Os golos chegaram a partir do minuto 20, com Lisandro Semedo a inaugurar o marcador. Heriberto Tavares marcou aos 67 minutos e, apenas três minutos depois, Matheus Pereira fechou as contas.

Com esta vitória a equipa leonina regressou à liderança do campeonato, com igual número de pontos (31) que o segundo classificado SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional)
O Sporting CP recebeu e venceu, este Sábado, o AD Oeiras por 3-1, em jogo a contar para a Jornada 14 do Campeonato Nacional de Iniciados.

Num encontro bem disputado, foi a equipa visitante quem começou melhor e logo aos 4 minutos de jogo inaugurou o marcador. Apesar da desvantagem, os leões não se renderam, e após o primeiro quarto de hora começaram a controlar a partida. Moreto Cassamá (na foto) fez o primeiro para o Sporting CP aos 35 minutos, Idrisa Sambú o segundo aos 53 e Hélder Almeida finalizou as contas ao minuto 68.

Com mais este triunfo, a equipa leonina continua a liderar a tabela classificativa.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!