Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/12/2012

Formação: Equipa B volta às vitórias em Tondela (1-2); Juniores vencem NexLions Cup, após vitórias sobre Manchester United (4-1) e Liverpool (2-0); Juvenis arrasam Torreense (1-7); Iniciados empatam no reduto do Benfica (2-2)

  • Equipa B (II Liga)
O Sporting CP "B" venceu por 1-2 no terreno do CD Tondela, em jogo da Jornada 18 da II Liga, reforçando o segundo lugar, a 4 pontos do líder CF "Os Belenenses". Foi o regresso aos triunfos da nossa equipa, depois de quatro jogos consecutivos sem vencer. A partida desenrolou-se em condições difíceis, com muita chuva e o relvado bastante mal tratado, mas depois de estar em desvantagem, os leões deram a volta ao resultado, com uma segunda parte de grande nível.
O central Pedro Mendes foi novidade no onze inicial, depois de ter chegado na última noite ao estágio da Equipa B, após ter estado junto da formação principal, na Madeira. Júlio Alves também se estreou a titular, numa equipa muito desfalcada, devido aos futebolistas chamados à Equipa A (Victor Golas, Santiago Arias, João Mário e Ricardo Esgaio).

O primeiro sinal de perigo foi dado por Bruma, aos 8 minutos. O extremo protagonizou magnífica iniciativa individual e rematou forte de fora da área, para boa defesa de Cláudio Ramos. Pouco depois, foi Zezinho, de novo fora da área, a testar as qualidades do guardião local. Foi um belo início verde-e-branco. A equipa da casa tentava sacudir a pressão leonina e aos 23 minutos chegou ao golo, por Márcio Sousa, aproveitando o facto do guarda-redes Luís Ribeiro estar no chão, após choque com Luís Aurélio, num lance em que o nosso guarda-redes se queixou de ter sofrido falta. O golo parece ter afectado os jovens leões, que até ao intervalo não mais se encontraram. E não fosse uma excelente defesa de Luís Ribeiro a remate de Luís Aurélio, o CD Tondela poderia ter aumentado para 2-0 ainda antes do descanso.

No recomeço, Nii Plange rendeu Júlio Alves e o Sporting CP "B" entrou muito bem no segundo tempo. Logo nos primeiros segundos, Diego Rubio obrigou Cláudio Ramos a excelente defesa. Na sequência do pontapé de canto, Pedro Mendes foi carregado em falta na área do CD Tondela por Dyego Souza, com Bruma a concretizar a grande penalidade, fazendo o seu sexto golo na II Liga. A nossa equipa dominava por completo as operações e adivinhava-se o golo a qualquer momento. O justo prémio surgiu aos 65 minutos, num belo cabeceamento de Betinho, após cruzamento de Mica. Foi o sexto golo do ponta-de-lança na II Liga, igualando Bruma e Rubio no lote de segundos melhores marcadores leoninos, atrás de Ricardo Esgaio, que tem 11 golos. Até ao final, o Sporting CP "B" poderia ter construído um resultado mais dilatado, merecendo saliência um excelente remate “cortado” de Diego Rubio, que só não deu golo por mero acaso. Mas no último minuto, foi o nosso guarda-redes, Luís Ribeiro, a negar o empate com fantástica defesa com o pé direito.

Classificação & resultados aqui.

  • Juniores (NexLions Cup
A equipa de Juniores do Sporting CP foi a grande vencedora da NexLions Cup, prestigiada competição que decorreu em Singapura. Este Domingo, os leões bateram na final o Liverpool FC, por 2-0.
Os golos da equipa comandada por Abel Ferreira foram apontados por Lucas e Luís Cortez, espelhando a superioridade exibida ao longo da partida.

Foi uma grande festa Sportinguista em Singapura, elevando bem alto o nome do nosso Clube em terras asiáticas.

Na meia-final da competição, a equipa de Juniores do Sporting CP venceu o Manchester United FC, por 4-1.

Os comandados de Abel começaram bem o encontro, embora tenham sido os primeiros a sofrer golo. A vontade de vencer dos leões era muita e conseguiram dar a volta por cima. O capitão de equipa, Carlos Mané igualou o marcador aos 46 minutos.

Na segunda parte o Sporting CP voltou a atacar. Edelino Ié (70 m e 87 m) e Cristian Ponde (90 m) fixaram o resultado no 4-1.
  • Juvenis (Campeonato Nacional)
A equipa de Juvenis do Sporting CP obteve este Domingo uma excelente vitória por 1-7 em casa do SC União Torreense, em partida da Jornada 15 do Campeonato Nacional do escalão. Está assim 'vingada' a derrota imposta por esta equipa na primeira volta, em Alcochete.
Mateus Pereira (na foto) esteve em grande destaque, ao apontar quatro golos. Lisandro Semedo bisou e Rafael Barbosa também facturou.

O Sporting CP dominou durante toda a partida, com os nossos jogadores a imprimirem um ritmo forte, que não foi suportado pela formação da casa.

Classificação & resultados aqui.

  • Iniciados (Campeonato Nacional)
A equipa de Iniciados do Sporting CP empatou este Domingo em casa do SL Benfica (2-2), em jogo da 1Jornada 15 do Campeonato Nacional do escalão. Os jovens leões mantém assim a liderança, com os mesmos pontos que o seu grande rival, mas beneficiando da vantagem no confronto directo, em virtude do triunfo que obtiveram em Alcochete diante das águias.
O Sporting CP adiantou-se no marcador por Idrissa Sambú, premiando o grande domínio que exercia. No entanto, contra a corrente do jogo, o SL Benfica chegou ao empate. A equipa orientada por Telmo Costa entrou no segundo tempo disposta a voltar à vantagem e conseguiu-o, através de Gonçalo Vieira. Nos últimos minutos, o SL Benfica pressionou e conseguiu chegar à igualdade.

Telmo Costa mostrou-se triste com o facto do Sporting CP “ter desperdiçado a vantagem” mas lembra que um empate em casa do SL Benfica “não pode ser considerado um mau resultado”, regozijando-se com o facto da nossa equipa continuar a liderar a classificação. O treinador leonino elogiou a “excelente primeira parte do Sporting CP, que dominou o jogo por completo nesse período», reconhecendo a reacção da equipa da casa nos instantes finais.

Classificação & resultados aqui.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!