Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/12/2012

Jesualdo Ferreira: o manager que não existia

Luíz Godinho Lopes, presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, anunciou, na noite deste Domingo, Jesualdo Ferreira como manager do Clube. A confirmação foi feita no programa Trio d'Ataque, da RTP Informação.

O nome não me causa estranheza, a competência de Jesualdo Ferreira é sobejamente conhecida e nem sequer a associação aos rivais SL Benfica e FC Porto me faz torcer o nariz. Todos sabemos - o Sporting CP está à beira de se desmoronar completamente, mas não será, com certeza, por causa do novo manager que tal acontecerá!

Tenho dúvidas tão só em relação à sua capacidade de scouting (embora vá, naturalmente, trabalhar com o departamento já existente), e quanto à negociação de jogadores (e todo o jogo de bastidores inerente), mas tal só se poderá avaliar à posteriori...

O ex-treinador do Panathinaikos AO vem, assim, relegar Paulo Farinha Alves - Director de Futebol (?!?) - para funções mais administrativas, bem como relegar hierarquicamente Pedro Cunha Ferreira - actual Director do Futebol de Formação.

Da minha parte, desejo todo o sucesso a Jesualdo Ferreira e que, com ele, traga o rumo que faltava ao Clube.

Nota: Quem quiser ler a entrevista de Jesualdo Ferreira ao Jornal O JOGO, poderá fazê-lo através do blogue A Norte de Alvalade (link).


Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!