Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/12/2012

Modalidades: Futsal goleia Leões de Porto Salvo (6-0); Andebol derrota Sporting da Horta (19-25); Hóquei volta a perder (2-0, frente ao Gulpilhares); 3 medalhas para o Judo leonino

  • Futsal (Campeonato Nacional)
Na Jornada 8 do Campeonato Nacional de Futsal, o Sporting CP recebeu o CR Leões de Porto Salvo e venceu, por 6-0.

Brilhante e entusiasta foi a prestação do Sporting CP, ao longo de todo o encontro. Vimos um leão sempre à procura do golo, a impor o seu estilo de jogo e a dominar a bola. Tanto que, logo no segundo minuto, Deo inaugurou o marcador e provou que o Sporting CP queria sair vencedor da partida. O Pavilhão Multiusos de Odivelas contou com 1200 pessoas, para a assistir ao derby e para responder à moldura verde-e-branca que se encontrava nas bancadas, os leões rubricaram uma excelente exibição.

Volvidos 10 minutos de jogo, foi a vez de Alex apontar o segundo tento sportinguista. A ele, seguiu-se Divanei (8 m) e André Galvão (3 m). Cristiano foi o leão mais aguerrido em campo, pois soube defender com eficácia e precisão as investidas da formação de Porto Salvo. A equipa leonina seguiu para intervalo com uma clara vantagem apontada no marcador, 4-0 e com a certeza que mais ainda estava por vir.

Na fase complementar, os comandados de Nuno Dias apresentaram, novamente, superioridade em campo e a equipa de Porto Salvo voltou a não dar descanso ao guarda-redes Cristiano, que respondeu, sempre, com garra. A mancha sportinguista nas bancadas queria ver mais espectáculo e foi o que os atletas fizeram. Apesar de a equipa de Ricardo Lobão nunca ter concretizado nenhuma das ocasiões de golo que obteve, contribuiu, em muito, para criar um jogo dinâmico e apelativo para os que assistiam.

Deo foi o autor dos dois tentos leoninos, nesta segunda parte. O primeiro apareceu a 10 minutos de jogo, em que o brasileiro, já próximo da baliza do CR Leões de Porto Salvo, só precisou de um toque, subtil, para encaixar a bola. A 4 minutos do final da partida, Deo volta à carga, numa jogada de contra-ataque, seguida de uma passagem de bola para André Galvão, que permitiu a Deo colocar-se em frente às redes do CR Leões de Porto Salvo e com jeito marcar, fixando o resultado no 6-0.

E a história repete-se para o Sporting CP, mais uma vitória, sem nenhum golo sofrido e isolado no primeiro lugar da tabela classificativa.

Resumo do encontro aqui.

Pelos leões, alinharam e marcaram: Cristiano, Paulinho, Marcelinho, Pedro Cary, Divanei (1), João Matos, Deo (3), Miguel Ângelo, Caio, Alex (1) e André Galvão (1).

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (Campeonato Nacional
O Sporting CP deslocou-se ao Pavilhão Desportivo da Horta, nos Açores e venceu o Sporting Clube da Horta, por 19-25, na Jornada  13 do Campeonato Nacional de Andebol.

A formação de Frederico Santos foi, claramente, superior ao longo de todo o encontro, tanto que saiu para o intervalo já em vantagem, 9-14.Na segunda parte da partida, o Sporting CP sofreu várias exclusões de dois minutos e a equipa da Horta aproveitou-se para ficar à frente do marcador. Assim que os leões voltaram à igualdade numérica, conseguiram recuperar e ficar por cima do jogo. A partida terminou e o Sporting CP foi um claro e justo vencedor, 19-25.

Pelos leões, alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Pedro Portela (2), Bruno Moreira (3), Frankis Marzo (5), Rui Silva (2), Pedro Solha (1), Ricardo Dias (3), João Pinto (4), Fábio Magalhães (5). 

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional)
A equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP, deslocou-se a Gaia para defrontar o ACR Gulpilhares e perdeu, por 2-0, na Jornada 9 do Campeonato Nacional da modalidade.
O Pavilhão Municipal de Gulpilhares encheu-se de público para assistir à partida. O Núcleo Sportinguista de São João da Madeira esteve em peso a apoiar os leões.

Durante a primeira parte, o Sporting CP foi notoriamente superior em campo, embora não tenha concretizado nenhum golo. Ao intervalo, o marcador ditava um resultado injusto para a equipa de Artur Pereira, 0-0.

A equipa leonina entrou com atitude na segunda parte e disposta a vencer, imperou em campo, mas de nada lhe valeu. Várias foram as vezes que o Sporting CP tentou a sua sorte na baliza adversária, quer por Diogo Lã, quer por Carlos Garrancho, ou por Marinho, mas sem sucesso. Leões perdulários, estes. À passagem do minuto 10 da segunda parte, o ACR Gulpilhares inaugurou o marcador, com um lance fortuito. A poucos instantes do final do encontro, a equipa da casa fixou o resultado, no 2-0.

Pelo Sporting CP, alinharam: Igor Alves (cap.), Tiago Roquete, Diogo Lã, Marinho, André Pimenta (júnior), Pedro Delgado (júnior), Carlos Trindade, Carlos Garrancho, João Galvão e Pedro Chambel (júnior).

  • Judo (Campeonato Nacional)
O Judo leonino viveu este sábado mais um dia de sucesso, ao conquistar três medalhas no Campeonato Nacional de Seniores, que se disputou no Pavilhão Multiusos, em Odivelas.

Jorge Fonseca (+90 kg), Manuel Sousa (-60 kg) e Doina Babcenco (-57 kg) foram os atletas leoninos medalhados, com o treinador Pedro Soares a elogiar a brilhante prestação, não só destes judocas, mas também de Daniel Costa e Kiril Samodorov (-81 kg), os outros representantes do nosso Clube. "Faço um balanço muito positivo, pois a maioria destes atletas são juniores e estiveram a competir com seniores. Todos eles representam bem o que pode ser o radioso futuro do judo sportinguista e português", sublinha.

Pedro Soares diz que "o objectivo é continuar a preparar o futuro, provando-se que mesmo no presente estes jovens já se podem bater de igual para igual com judocas de um escalão superior".
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!